MEO

MEO - Rescisão do contrato

Rui Alvim
Rui Alvim apresentou a reclamação
25 de janeiro 2019
Informo que fui contactado no dia 21/12/2018 pela D. Elida Brito (que supostamente reporta ao Pedro Nunes) no sentido de aderir ao M4O que representava a melhoria da velocidade da Internet para 400MB, portabilidade do meu nr. da Vodafone e inclusão da BOX Sophia (4K).

Informaram que me enviariam o contrato por correio, o qual apenas recebi no dia 14/01/2019, no entanto após a minha insistência o Pedro Nunes acabou por me enviar o contrato por email.

A adesão foi feita via telefónica e foi-me dito que me deslocasse com as minhas 2 boxes actuais a uma loja da MEO que me trocariam na hora por uma BOX SOPHIA.

Na loja MEO do Gaiashopping foi-me dito que nenhuma loja troca equipamentos e que a única forma seria deslocar uma equipa a minha casa para a troca dos equipamentos.

Imediatamente solicitei o cancelamento do novo contrato por falta de confiança e me sentir enganado, mas para voltar a usufruir das condições do anterior contrato teria que fazer uma exposição/reclamação formal e aguardar um contacto da MEO, algo que ainda hoje estou a aguardar.

Entretanto recebi um sms da MEO no dia 16/1 de que iria deslocar-se uma equipa a minha casa no dia 18/01. Nesse mesmo dia desloquei-me novamente à loja da MEO do Gaiashopping e foi-me dito que iriam instalar a nova box Sophia.

Ninguém da MEO compareceu ou ligou no dia 18/01. Liguei para a MEO remarcaram a visita para dia 22/1 entre as 19h e as 21h. Às 20.30 liguei para a MEO e foi-me dito que a equipa já se estava a deslocar para a minha casa. Ninguém apareceu e quando liguei novamente foi-me dito que a equipa esteve em minha casa e não estava ninguém!

Não obstante estar saturado desta situação toda, voltei a dar o benefício da dúvida e remarquei para ontem no mesmo horário. Às 19.30 h liguei novamente para a MEO e foi-me dito que que a equipa já teria colocado uma tarefa 10 minutos antes portanto estaria a deslocar-se para a minha casa. Às 20.10h voltei a ligar e foi-me dito que afinal estão com falta de stock da box Sophia 4K e o mais certo era “não aparecer ninguém da MEO! Tem que ter paciência mas não podemos fazer nada!”.

Hoje recebi a factura da MEO e o valor passou de 37,99€ para 72€ (ao contrário dos 57,99€ que acordei via telefónica). Todos os contactos que tentei via telefónica/email não obtiveram qualquer resposta por parte das pessoas envolvidas (Pedro Nunes DVT - Outbound Supervisor e Elida Brito - Comercial).
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2019
MEO
29 de janeiro 2019
Boa tarde Rui Pedro Teixeira de Sousa e Alvim,

Registamos a sua insatisfação e para que a situação seja analisada pela área específica para o tema em causa, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Rui Alvim
Rui Alvim avaliou a marca
6 de fevereiro 2019

Falta de acompanhamento, tempos de resposta demasiado longos...