MEO Marca Recomendada

Juliana Santos
Juliana Santos apresentou a reclamação
26 de maio 2017

Exmos. Srs.

A minha reclamação processa porque não posso continuar com um serviço na qual não usufruo em mínimas condições e estou a falar mais propriamente do serviço de internet que na minha residência nem o mínimo apanho. Desde Janeiro do corrente ano que tenho estado em contato com os técnicos da MEO para melhorem o serviço e até agora nada fizeram. Já foram feitas dezenas de testes à linha, testes de velocidade, inclusive ostécnicos já se deslocaram à minha residência, já trocaram o router e no entanto o serviço continua péssimo. Aliás é possível verificarem através das gravações da chamadas que os próprios técnicos já nos informaram que na minha residência o nível de serviço de internet não irá melhorar e que inclusive os testes ditam que nem o sinal mínimo estamos apanhar. Como não me dando os serviços mínimos não pretendo continuar a pagar um serviço na qual não usufruo. A internet é imprescindível para mim tendo em conta que desde o início do ano tenho que trabalhar em casa e utilizo a internet diariamente para o efeito.
Como tal decidi no dia 9 de Maio enviar uma carta registada com aviso de receção para a MEO com esta informação. Ligaram me dia 17 de Maio onde me disseram que estava em falta o cartão de cidadão para proceder anulação do serviço, no dia seguinte dia 18 enviei novamente uma carta registada com a copia da carta anterior e a copia do cartão de cidadão.
Ontem dia 25 de Maio ligaram-me novamente inicialmente para me propor descontos na fatura mensal e depois de eu tanto recusar porque não me interessa qualquer desconto se o serviço não melhora informaram me que anulação do serviço seria dia 7 de Junho, porém referiram que iria ser emitido um recibo que rondava os 500€ porque estava a rescindir contrato no período de fidelização. Eu contestei esse valor uma vez que um dos colegas me tinha informado anteriormente que esse valor de indemnização não iria para frente porque os motivos da rescisão era por problemas técnicos da responsabilidade deles e não nossa. Indignada dei essa informação à colega que me ligou ontem e a resposta dela é que o relatório não constava tais informações, basicamente eu iria desistir "só porque me apetecia", em resposta à comercial disse-lhe que o relatório estava errado e pedi as gravações uma vez que nelas o meu marido passou horas ao telefone com eles a fazer diversos testes e onde aparece os próprios técnicos a dizerem que a única solução era FIBRA e que na nossa morada ainda não existia.
Estamos a falar eu pago cerca de 40€ por mês por telefone+televisão+internet 24 mbps e em minha casa apanho 7 mbps com o portátil ligado ao cabo do router e caso ligue a televisão fico com 3 mbps.

Data de ocorrência: 26 de maio 2017
30 de maio 2017
Boa tarde Juliana Santos.

A situação que reporta está a ser verificada no pedido nº 3-212025920014. Será contactada em resposta a este assunto logo que possível.

Até breve,
Maria Santos
Juliana Santos
9 de junho 2017
Bom Dia,

Na passada Segunda-Feira voçês ligaram ao meu marido a informar que iríamos ter FIBRA daqu ipor 1 mês se não queríamos aguardar e pela mesma só depois caso não tivéssemos cobertura de internet pedíamos a rescisão. Claro que o meu marido respondeu assertivamente uma vez que o nosso objetivo era ter uma boa cobertura de internet e não andarmos a trocar de operadoras. Porém ontem dia 08.06.2017 acorde de manha e recebo uma mensagem vossa a dizer que o serviço tinha sido desativado por rescisão de contrato.
Sinceramente já não percebo nada dos vossos serviços. Pretendo saber como é que fica a minha situação em relação ao valor que supostamente voçês me iriam por indemnização por desistência em período de fidelização. Alerto que sejam compreensíveis com a minha situação acho que esta rescisão não deve dar lugar a qualquer indemnização uma vez que os meus motivos são por falta de cobertura de internet em minha casa como podem verificar através das chamadas e dos testes efetuados nos últimos 6 meses. Já para não falar que ainda esta semana dia 05.06.2017 aceitei adiar esta decisão de rescisão de contrato com um dos vossos comerciais e aguardar pela FIBRA.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),