Ao procurar soluções de TV por cabo considerei a PT com a MEO.
Em relação ao preços, não era a mais competitiva mas o comercial disse que se instalasse e dentro dos 15 dias permitidos para abandonar o serviço, ao explicar que seria esse o motivo de desistência a PT baixava para os preços da concorrência.
Assim fiz mas não baixaram e então desisti mesmo do serviço e fiz contrato a ZON.
No entanto, continuaram a enviar faturas facto do qual me queixei! Pediram-me para ir a uma loja formalizar a desistência e assim fiz.
Aparentemente tudo tratado convenientemente, mas ao fim de algum tempo continua a receber notas de dívida!!! Passado mais de dois anos e ao fim de muitas diligências continuam a enviar e não consigo resolver o problema! É muito confuso o ponto de situação, dizem coisas diferentes nas lojas e na linha, mas o que é certo é que me continuam a chamar devedor e a única coisa que fiz foi ter tido algum envolvimento com eles!
No meio deste processo, para mim, é claríssimo que não estão de boa fé e que pretendem que pague por desgaste. As autoridades deveriam estar mais atentas a este tipo de procedimentos para que o comum cidadão tenha o devido respeito e não ser incomodado com cartas e notas que são claramente abusivas!!!
Os operadores de comunicações fazem o que querem e têm procedimentos maliciosos. Tida a gente concorda que para subscrever um serviço é muito simples e descomplicado, assim como para o pagar com todos os serviços dos operadores a ajudar, mas para manter a dignidade que possa implicar menos receita está fora de questão ter o processo simplificado e rápido!
O comercial em causa até sugeriu que propusesse a subscrição do serviço para ver se me livrava do problema! Com toda a naturalidade! É o cumulo!!!
Não conto ter o problema resolvido com esta publicação,mas espero que outros evitem ter o mesmo problema, protegendo-se destes operadores.
Cumprimentos,
Pedro
Acrescentar alguma inteligência com a informação que recolhem e poderem passar essa informação ao consumidor final. Por norma, estes operadores, como os das telecomunicações, tratam os clientes de forma pouco honrada e pouco podem fazer para os ajudar. Vocês poderiam resolver este problema com bastante relevância e isenção. Por exemplo, criando uma espécie de ranking das opiniões dos utilizadores entre operadores concorrentes nos mesmos serviços. O objectivo era o consumidor poder antecipar o que lhe poderia esperar com a contratualização que irá formalizar. Assim, estariam a ajudar ainda mais na reposição da dignidade neste tipo de relações! Obrigado!
Voltaria a fazer negócio? Não
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.