MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Resolução de contrato

Paulo apresentou a reclamação
20 de maio 2019
Boa noite. Celebrei um contrato com a meo via telefone. Disse a pessoa que me fez o contrato que queria um tarifário apenas com net que de acordo com o tinha visto teria o valor de 23.99.
A mesma disse que já não havia tal tarifário e acabamos por fazer um de 27.99 que seria a única opção.
Verifiquei agora, após o contrato efetuado, que realmente existe o meo by com a opção que eu desejo, apenas internet, com o valor dos 23.99.
Já contactei a meo e os mesmos indicaram que como já está feito o contrato não há volta a dar. Eu disse que em último caso por me encontrar no período de livre resolução iria cancelar o contrato e depois meter o tarifário pretendido e indicaram que teria do pagar 350 euros do valor de instalação. Eu quero manter o serviço da operadora e a instalação teria sempre que ser feita por isso acho que conseguem contornar a situação...
Data de ocorrência: 20 de maio 2019
MEO
21 de maio 2019
Boa tarde, Paulo Silva.

Caso pretenda que a sua conta de cliente seja analisada, sugerimos que exponha a situação, de forma gratuita, diretamente através da opção “Abrir pedido” disponível na sua área de cliente, em my MEO (conforme indicado em https://em.meo.pt/2p1mMLD), onde poderá acompanhar a evolução do pedido, para além dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em https://em.meo.pt/1AhLCDM.

Obrigado.
21 de maio 2019
Boa noite. Já efetuei o passo que solicitou e aguardo resposta.
Aproveito para informar que em análise ao dl 24/2014, caso não consigam contornar a situação e tenha de exercer o direito de livre resolução não há direito a cobrança do custo de instalação do serviço em virtude do exposto nos artigos do decreto de lei supra citado
Decreto lei 24/2014
Artigo 4.º
Informação pré-contratual nos contratos celebrados à distância
ou celebrados fora do estabelecimento comercial

1 - Antes de o consumidor se vincular a um contrato celebrado à distância ou fora do estabelecimento comercial, ou por uma proposta correspondente, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve facultar-lhe, em tempo útil e de forma clara e compreensível, as seguintes informações:

m) A obrigação de o consumidor pagar ao prestador de serviços um determinado montante, proporcional ao serviço já prestado, sempre que o consumidor exerça o direito de livre resolução depois de ter apresentado o pedido a que se refere o artigo 15.º
(NÃO ME FOI DADA TAL INFORMAÇÃO)
7 - Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços.
(NÃO ASSINEI NADA)
Artigo 10.º

Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento

1 - O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar:

a) Do dia da celebração do contrato, no caso dos contratos de prestação de serviços;
Reitero que desejo manter os serviços da operadora mas com o meo by, fidelização de 24 meses, serviço internet standard (100/100)
Cumprimentos
27 de maio 2019
Hoje foi solicitado pela meo que desse a reclamação como resolvida, no entanto ainda nada foi feito para resolver o assunto...
Continuo a aguardar que retirem o telefone fixo do contrato e ajustem a mensalidade para 23.99 ou em último caso cancelar o contrato atual sem custos por estar dentro do prazo da livre resolução para fazer um novo com o meo by de internet 100Megas e 24meses fidelização