MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Retificação de fatura e troca de equipamento com defeito

União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta
União Pinta apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
Vimos por este meio reporta a situação que se está a passar já à praticamente 6 meses, da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta.
Um dos telemóveis de serviço deixou de fazer chamadas, e contactei a linha de apoio para saber como devíamos agir para colocar o telemóvel a arranjar/trocar, visto que ainda se encontra na garantia. Fui informada que deveria descolar-me a uma loja para a entrega do telemóvel.Nesse mesmo dia desloquei-me à loja que me indicaram (em santarém) para efetuar a entrega do equipamento. Fui surpreendida pela negativa, quando me informaram que não poderiam aceitar, pelo motivo de ser empresarial e a situação da pandemia que estamos a passar. Situação contrária à que me tinha sido dita por telefone.
No dia seguinte contactei a linha 16209 para efetuar a marcação da recolha do aparelho. Vieram recolher o aparelho no dia 16/04/2020.
Posteriormente contactaram-me para agendar a entrega para dia 04/05/2020 e fui informada que o telemóvel não tinha sido reparado mas sim substituído na totalidade (um novo). No dia que combinamos a entrega, não apareceram. Apareceram sim no dia 08/05/52020.
Tendo todo este processo ter decorrido com bastantes falhas, nomeadamente das informações que nos eram transmitidas por telefone bem como nas falhas dos agendamentos, qual o nosso espanto, que o telemóvel que nos foi entregue para além de não ser novo, como nos foi dito, era exatamente o mesmo sem ter sido reparado.
Contactei novamente a linha 16209 a reportar toda esta situação e insatisfação. Foi-nos novamente confirmado que o telemóvel tinha sido substituído. Apresentamos reclamação e agendaram nova recolha para o dia 11/05/2020, voltaram a não aparecer. Vieram no dia 14/05/2020 mas não foi possível efetuar a recolha, pois o estafeta não trazia a documentação correspondente ao nosso processo. Recolheram 18/05/2020.
Toda esta situação tem causado bastantes constrangimentos, tanto a nível de informações erradas que nos são transmitidas por telefone, a não reparação/troca do equipamento e a falta efetiva que este aparelho nos faz.
Assim, vimos por este meio solicitar o reembolso do valor de 15.01€, cobrado pela transportadora, uma vez que, desde o primeiro dia que reportámos a situação, fomos sempre mal informados.As coisas já estavam a correr mal e assim continuamos, a referida fatura que solicitamos o reembolso vem a nome de uma colaboradora e não da União de freguesias. Desde agosto que estamos a aguardar a retificação da mesma bem como a substituição do telemóvel.É realmente lamentável o tempo que já decorreu desde que reportamos esta situação.Contactei no dia 11/09/2020, falei com o Sr. José Rodrigues que nos informou que iria reportar a nossa reclamação novamente e que teria que aguardar até 3º feira (15/09/2020). Como já estávamos a prever …. NINGUEM NOS CONTACTOU. Voltamos a ligar dia 17/09/2020, falei com a Sra. Leonor a qual me disse que não tinha qualquer informação sobre a situação …. MAIS UMA VEZ LAMANTÁVEL. Dia 21/09/2020, voltei a contactar e falei novamente com o Sr. José Rodrigues, resposta do Sr. José …. “Infelizmente ainda não temos qualquer informação para lhe prestar relativamente às duas situações reportadas (fatura e troca do telemóvel). Questiono como é possível não ter resposta para mim quando ele próprio me informou no dia 11/109/2020 disse que teria que aguardar até dia 15/09/2020b e sendo este contacto no dia 21/09/2020 ainda não ter resposta?????????????????????????????????????????????????
A NOSSA PERGUNTA NESTE MOMENTO É …. O QUE É VOCÊS FAZEM? QUE TIPO DE SERVIÇO É ESTE, QUE DESDE MARÇO, SIM MARÇO, MANDAMOS NESTA BRINCADEIRA?
Dia 22/09/2020 volto ao contacto, falo com a supervisora Sofia Ribeiro, que recolhe por mais uma vez a nossa reclamação e total descontentamento. A referida senhora indica-me que vai reportar esta situação a “Instâncias Superiores” e que deveria aguardar. Aguardo até ao dia 23/09/2020 e essas ditas “Instâncias Superiores” nada adietou. Voltamos a mesma questão … como é possível, já nem referimos desde março, desde 11/09/2020, ninguem nos contactar a fim de retificar a fatura e agendar entrega de novo telemóvel? COMO?????
Estamos realmente bastante surpresos com tanta incompetência.
Já com algum desgaste, volto a contactar, dia 25/09/2020, em que falo com varias pessoas, Sr. Ricardo Neves, Sra. Barbara Figueiredo, Sra. Maria Gama. Ligo por volta das 9:30 desse dia e estou ao telefone até às 17h (sem interrupção). Conseguem adivinhar o desfecho após 6 horas e meia de chamada? NEM FATURA RETIFICADA NEM AGENDAMETO PARA ENTREGA DE NOVO TELEMOVEL. UMA VERDADEIRA VERGONHA
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020
30 de setembro 2020

Registamos a sua insatisfação e para que a situação seja analisada pela área específica para o tema em causa, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.
Obrigado.
União Pinta
30 de setembro 2020
Já efetuámos a reclamação por escrito, telefone e com a gestora.
com o nosso contribuinte conseguem aceder a todas as reclamações que fizemos.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),