MEO Marca Recomendada

MEO - Roaming

Denis Pizhin
Denis Pizhin apresentou a reclamação
22 de dezembro 2016

No dia 10 de Dezembro 2016 procedi com activação de pacote “Roaming 5 GB”, recebi mensagem de confirmação sobre conclusão da activação. No entanto segui a viagem para Roma onde tenho utilizado internet móvel, sem qualquer dificuldade ou falha. Regressei a Portugal no dia 15 de Dezembro, e no dia 17 de Dezembro novamente segui a viagem de carro para Andorra, tendo utilizado internet (GPS e Google Maps) durante viagem. No mesmo dia (17/01) ja a finalizar viagem de carro chegando a Andorra recebi outra mensagem (SMS) a comunicar que tinha atingido 50 eur mais IVA em trafego de dados e que o serviço ficava suspenso a partir de momento. Fiquei sem internet móvel, apenas podendo efetuar chamadas e receber SMS.
No dia 21 de Dezembro, com intuito de esclarecer a situação, pois supostamente tinha 5 GB de internet em roaming que não podia ter gasto de forma nenhuma, liguei ao numero de apoio MEO (chamada de roaming), apesar de ser atendido em minutos, fiquei na espera enquanto os assistentes transferiam a chamada duma pessoa e outra (cada vez tendo explicado a situação) cerca de 30 minutos (custo de chamada 57,76 eur sem IVA). Acrescento que fui questionado se não utilizava internet num cruzeiro (repeti vezes sem número que cheguei a Andorra de carro e não de cruzeiro!!! Nem nave espacial).
Bom, depois de 30 minutos de conversa com vários assistentes MEO internet foi re-estabelecido e foi bom enquanto durou – cerca de 1h... Quando fiquei sem roaming de vez (sem internet, sem ligação móvel), tendo recebido primeira SMS qua já tinha consumido 80% de limite mensal de comunicações e a seguir (30 min mais tarde sem efetuar qualquer chamada ou SMS) que tinha atingido valor limite mensal para comunicações em roaming.

Conclusão: Aderi a pacote 5GB Roaming no dia 10 de Dezembro, no dia 17 de Dezembro tendo ficado sem internet estando já no estrangeiro (não utilizei internet num cruzeiro ou num avião). Numa tentativa de resolver a situação apenas gastei cerca de 60 eur em chamada com linha de apoio que serviu de nada. Acrescento que tinha terminar a viagem um dia mais cedo, devido impossível comunicação com família e com trabalho que exige estar contactável 7 dias por semana.

Data de ocorrência: 22 de dezembro 2016
4 de agosto 2017