MEO Marca Recomendada

MEO - Roaming suiça - pagamento indevido de internet

Cláudia Leão Machado
Cláudia Machado apresentou a reclamação
25 de março 2023
Venho por este meio mostrar o meu desagrado e reclamação quanto às mensagens
recebidas por vocês e cobrança indevida assim que cheguei à Suiça. Passando a explicar, no
passado dia 11/03, cheguei à Suiça por volta das 8:20 e ao desligar o modo Avião, recebi
imediatamente duas mensagens vossas a indicar que tinha atingido 40,40€ em tráfego de dados
e em fração de segundos, recebi a segunda mensagem a indicar que atingi 50€ em tráfego,
quando nem sequer utilizei a internet! De facto quando desliguei os modo avião, tinha os dados
ligados mas os mesmos foram imediatamente desligados por saber que tem custos. Para
perceberem a gravidade da situação, só depois de receber estas duas mensagens indevidas, é
que recebi a de boas vindas, com os preços praticados etc, conforme anexos que já vos fiz chegar numa reclamação no vosso portal de cliente com mensagens recebidas, com os respetivos horários e os consumos que me constam no portal da Moche que
são falsos.
Enviei também excel que extrai da página da Moche com os reais consumos que tive
(mensagens) que perfaz um total de 3,78€. Valor esse, o único devido e o único que irei pagar
da fatura num total de 53,32€.
Mais indico que fui com um grupo de 9 pessoas e efetivamente isso só aconteceu às duas
pessoas que têm MEO e da mesma forma, sem qualquer utilização dos dados … Pelo que
consegui perceber, após consultar o portal da queixa e pedir esclarecimentos a um familiar que
é vosso colaborador, é uma pratica comum!
Desta forma, solicito anulação imediata da fatura e emissão de uma no valor indicado de 3,78€.
Após envio da reclamação no portal do cliente, fui contactada por uma colaboradora da Meo que disse logo prontamente que utilizei a internet 13 segundos e que por isso os 50€ eram devidos, desta forma dava por encerrada a reclamação. O que achei uma autêntica estupidez, sem argumentos, indicar que acha normal 13 segundos de internet ficarem a 50€!! Mais indiquei que já viajei diversas vezes e que pela primeira vez é que isto me aconteceu, nomeadamente quando estive em Marrocos, recentemente e com tarifário Vodafone, paguei os consumos que fiz de internet conforme a sua utilização e não emissão imediata de uma fatura de 50€. Ao consultar os consumos, aparece que às 08:23:18 gastei 2.400 kb e às 08:23:35 gastei 6.300 kb.
No dia 25/03 desloquei-me à loja da Meo na Avenida da República e o colaborador que me atendeu deu exactamente a mesma resposta que a colega já havia dado, após ler o processo, achando também normal pagar 50€ por segundos de internet quando não recebi qualquer notificação nem abri nenhuma página da internet! Como indicado mais uma vez, foi o tempo de desligar o modo voo e desligar os dados móveis também.
Indiquei ao mesmo que queria rescindir o contrato com a Meo, uma vez que com a Vodafone nunca me aconteceu e quem viajou comigo que é dessa mesma operadora, o valor a pagar pela utilização da internet (sim, essas pessoas efetivamente utilizaram a internet) é de 10/15€, o que acho inadmissíveis os preços praticados pela Meo. Relembro que recebi primeiro as mensagens a indicar da cobrança indevida e só minutos depois é que recebi as de boas vindas e a indicar os preços praticados!! Desta forma peço que olhem para este processo com olhos de ver e que retifiquem a fatura.
Data de ocorrência: 11 de março 2023
25 de março 2023
Olá Cláudia Leão Machado,

Registámos o seu pedido com o nº 90684623.

www.meo.pt/
27 de março 2023
Olá Cláudia Leão Machado,

Em resposta ao seu pedido com o nº 90684623, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

Cláudia Leão Machado
Cláudia Machado avaliou a marca