MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Roaming UE Palma de Maiorca

Mónica Peralta
Mónica Peralta apresentou a reclamação
22 de setembro 2017 (editada a 23 de setembro 2017)
Boa tarde.

Encontro-me há menos de 8 horas de férias em Palma de Maiorca/Espanha.

Passado 4h de estar neste local recebi uma mensagem da Meo a informar que devia 180 Euros de Roaming e que tinha 6h para efetuar o pagamento e caso não o realizasse o serviço seria suspenso. Face ao exposto, e tendo em conta que sabia que tinha enviado algumas mensagens e realizado um telefonema e recebido outro (situação comprovada em linha de atendimento móvel) liguei para o serviço de atendimento da Meo que me informou que apesar de Palma de Maiorca ser Espanha não estava incluído na nova alteração do Roaming gratuito estando sim incluindo nós valores da zona 4. Não concordei e inclusive realizei reclamação interna e enviei email ao Provedor da ANACOM. Mais informo, que o próprio site da Meo indica que Espanha sendo UE padece de Roaming gratuito não fazendo alguma referência a colocar de fora Palma de Maiorca (tirei fotografias de tais informações em caso de futuras alterações). Reforço que Palma de Maiorca está para Espanha como Madeira e Açores estão para Portugal continental.

Dentro de horas o meu serviço será suspenso injustamente. Ressalvo ainda que liguei para a Vodafone e Nos colocando a mesma questão e ambas as operadoras informaram que não cobram Roaming em Palma de Maiorca, sendo considerado União Europeia.

Aguardo apoio na resolução da situação.

Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2017
25 de setembro 2017
Boa tarde ‎Marilia Nunes,

As comunicações efetuadas em roaming em países da Zona 1, onde se incluem países da União Europeia (incluindo Finlândia, Estónia, Lituânia e Polónia) são taxadas de acordo com o seu tarifário em Portugal para outras redes nacionais. Ou seja, se em Portugal dispõe de minutos/SMS para outras redes nacionais pode utilizar esses minutos/SMS para as comunicações efetuadas em roaming. Sugerimos a consulta de toda a informação em * PROIBIDO *://te8.p3.xsl.pt e caso exista alguma dúvida, deverá ser reportada através dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em https://www.meo.pt/contactos.

25 de setembro 2017
Boa tarde Mónica Peralta,

27 de setembro 2017
Boa tarde Mónica Peralta,

Confirmamos que foi enviado email dia 26/9 para o endereço moxxxxxxxxxxxxxxta@gmail.com informando que foi efetuado um registo na rede de um navio, tendo recebido o SMS-WELCOME.
Mais informamos que as comunicações efetuadas em roaming em países da Zona 1, onde se incluem países da União Europeia (incluindo Palma de Maiorca) são taxadas de acordo com o seu tarifário em Portugal para outras redes nacionais. Ou seja, se em Portugal dispõe de minutos/SMS para outras redes nacionais pode utilizar esses minutos/SMS para as comunicações efetuadas em roaming. Pode confirmar esta informação em * PROIBIDO *://ttr.0t.xsl.pt.

No mail recebebido poderá confirmar com mais detalhe o esclarecimento sobre o valor faturado.

13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),