MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Router MEO (online nunca mais)

João Pedro Pires Prelhaz
João Prelhaz apresentou a reclamação
12 de julho 2015

Boa Tarde

Faço esta reclamação em nome do meu sogro, Sr. Leonel Chainho.
"Venho por este meio expor a minha indignação sobre a forma como a MEO resolve a devolução de equipamentos on-line. No passado dia 25 de Maio fiz a aquisição de um router 4G MEO através da troca de pontos na plataforma on-line. Recebi a encomenda passados alguns dias e verifiquei que o equipamento em causa não funcionava (não captava rede móvel). Liguei para a linha de apoio e fui informado (mal informado) que poderia efectuar uma troca num loja MEO (a loja do Rio Sul Shoping, Seixal, também mal informado). No dia 31 desloquei-me à referida loja e não só fui informado que esta não era uma loja oficial como também não efectuavam qualquer troca (teria de reenviar para o endereço da remessa livre). Dada a minh urgencia em utilizar a internet móvel e perante a ausencia de equipamento (o anterior avariou horas antes nesse dia) e após logo tempo de conversas com a linha da MEO e os colaboradores desta loja, pedi o reembolso do dinheiro e acabei por adquirir outro router MEO. No dia 01 reenviei o equipamento router danificado para a morada que me indicaram (EC), tendo no dia 08 recebido uma mensagem da MEO a acusar a receção do equipamento. No dia seguinte fui surpreendido com uma tentativa de entrega de um novo equipamento. Recusei e falei com a linha de apoio (Sr. José Rolo, dia 09-06) o qual me informou que seria rembolsado rapidamente. Após a ausencia de resposta da MEO liguei no dia 20/06 e a Sr. Sofia Godinho informou que faltava o NIB (aparentemente seria esta unica forma de reembolso). Indiquei os dados em falta. 48h depois esta senhora contactou novamente, ainda sem resposta. No dia 29/06, esta voltou.me novamente a contactar e aparente faltava o envio do comprovativo dos CTT. Nesse mesmo dia enviei um cópia digital do referido documento. No dia 02/07, a mesma senhora contactou-me novamente embora sem resposta. No dia 4/07, sabado, voltei a ser contactado por esta senhora a informar que já tinha indicação do pedido ter sido processado (reembolso monetário e dos pontos) que me contactaria no dia 06/07 a confirmar a recepção do reembolso. Liguei para a linha MEO no dia 08/07 e fui informado que havia sido processada a referida nota de credito mas que teria de aguardar 3 dias úteis. No dia 10/07 (5 dias úteis depois) desloquei-me a uma loja MEO pois ainda não tinha tido qualquer reembolso. A única informação que tive foi que teria de aguardar (neste momento já eram 7 dias úteis). Fui contactado no passado dia 11/07, pela sra Sofia e única informação que obtive é que tinha sido processada a nota de credito (desta vez com autorização) e teria de aguardar novamente 3 dias úteis. Hoje, até à data não tenho nem o reembolso monetário, nem pontos conforme prometido. Assim, gostaria que partilhar esta péssima experiencia em compras na MEO on-line (faço imensas compras on-line, nomeadamente na Amazon e nunca tive qualquer razão de queixa), pois para uma empresa que se compromete a reembolsar passados 14 dias, já passou mais de um mês e continuo sem o dinheiro de volta.

Data de ocorrência: 12 de julho 2015
MEO
20 de julho 2015
Boa tarde João Prelhaz,

Conforme confirmado em contacto telefónico com o cliente em questão, já foi processado o reembolso que refere.
Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.

Até breve,
Luís Oliveira