MEO

MEO - Rucusa de garantia

Gil Vicente Pereira
Gil Pereira apresentou a reclamação
26 de janeiro 2016

O meu iphone 4S liga com dificuldade a wifi, e desliga sistematicamente.
Quando fiz a 1ª reclamação, uma colaboradora indicou que tinha o Dysplay partido. Voltei lá a reclamar, e a colaboradora assumiu o erro...Rectificou a nota de reparação (tenho todo o histórico de documentação). Entretanto a entidade reparadora da MEO já tinha informado que o Display estava partido, e mostraram uma foto com um risco na aresta do Display. Na 2ª vez recusaram novamente. Reclamei por reclamação interna e foi recusado por "mau manuseamento".
1. O dano quase invisível não interfere com o software do equipamento, logo não influência a garantia.
2. Não existe relatório formal que comprove que uma coisa é inerente à outra, nem da entidade reparadora, nem da Apple, que nada faz por ser telefone de operadora.
3. O iphone foi entregue em perfeitas condições, como aliás ainda se encontra, à excepção deste risco que por geração espontânea e muito convinientemente apareceu no telefone. Foi retirado da capa integral na frente da colaboradora.
4. Tenho fotos que comprovam que o equipamento não estava danificado na entrega, e os colaboradores de loja (mais do que 1) assumiram que é frequente adicionarem por engano mais menus na reparação, pela ineficiência do sistema.
5. Pode ver-se nas fotos da entidade reparadora que tem dedadas e riscos no sitio do risco/lasca, que presupõe operações no local, possivelmente motivadas por alguma queda ou quebra deliberada.

Data de ocorrência: 26 de janeiro 2016
MEO
28 de janeiro 2016
Boa tarde Gil Pereira,

Estamos a analisar a situação exposta, agradeço que aguarde um contacto telefónico o mais breve possível.

Até breve,
Maria Santos
Gil Pereira
2 de março 2016
Boa tarde. Repararam-me o telefone e assumiram o custo. Emitiram documento de garantia por 2 anos. Até agora, está tudo ok. Vou considerar uma semana para testar o equipamento, e alguma anomalia, publico aqui no site.
Agradeço toda a atenção disponibilizada
Gil Pereira
4 de março 2016
Bom dia!
Acabo de constatar que o telefone está na mesma! Vou ainda hoje à loja entregar para reparação! Não fizeram nada no software!
Está igual!
Gil Vicente Pereira