MEO

MEO - Sem serviço há mais de um mês

Telmo Alfarrobeira
Telmo Alfarrobeira apresentou a reclamação
4 de julho 2020
No final do mês de maio de 2020 fiz um pedido de alteração de morada.

No dia 2 de Junho 2020 um tecnico em nome da MEO deslocou-se à nova morada para fazer a instalação do serviço e depois de 4 horas perdidas foi-se embora sem deixar o serviço a funcionar, o que o tecnico me havia dito foi que havia um problema na ligação la de fora até minha casa e que dentro de 2 dias no maximo ficaria tudo a funcionar. Nesse mesmo dia liguei à MEO e expus a situação para que a equipa tecnica ficasse a par da situação através de mim, foi-me garantido que o problema ficaria resolvido no prazo máximo de 24 horas.

Desde então tenho estado a aguardar pacientemente deslocando-me varias vezes por semana às lojas da MEO numa tentativa de arranjar soluções temporárias para suprir a minha necessidade de acesso à internet e até efetuando inumeras chamadas a serem pagas por mim e sem ter direito a reembolso para obter um status nesta situação e tudo o que têm feito é reclamações aos tecnicos e pedirem-me para aguardar. Os proprios trabalhadores das lojas estão indignados com a minha situação, o problema é que eles não têm liberdade para fazer nada! É tudo através de linhas de apoio, e no fim, mesmo através das linhas de apoio não consigo soluções.

Eu trabalho em casa remotamente para os Estados Unidos e necessito de ter uma ligação à internet estável e forte, até hoje eu e a minha entidade patronal temo-nos contentado com míseros cartões SIM de internet limitada que me são fornecidos nas lojas e através das chamadas, nem sequer um hotspot ou um router se dignificaram a me fornecer para que pudesse ter uma ligação melhor visto que o meu telemovel tem pouca rede em certas áreas da casa e isso muitas vezes impossibilita a minha ligação à internet.

Já pedi explicitamente que me pusessem uma ligação ADSL em casa ou que me dessem um hotspot até que a instalação da fibra ficasse feita tanto através da linha de apoio como na loja e ambos me dizem que não estou elegível a receber esse tipo de apoio e que se quisesse uma solução dessas teria de pagar, o que é ridículo.

Estou há um mês sem serviço e ainda assim a MEO cobrou-me a mensalidade do serviço na ultima fatura, o que é inaceitavel, eu quero receber o reembolso deste valor! Quando perguntei numa loja se teria de pagar este periodo que estou sem serviço disseram-me que não, por chamada dizem-me que só podem devolver o valor relativo ao periodo que estive sem serviço quando o mesmo estiver a funcionar.

Desloquei-me a uma loja para que me redirecionassem para a linha de desativações, perguntei ao operador se podia terminar o meu contrato com efeito imediato sem ter de pagar o resto da fidelização e disseram-me que isso não seria possivel.

Após ter re-lido o meu contrato reparei que há uma clausula onde está escrito explicitamente que a MEO se compromete a instalar o serviço no prazo máximo de um mês, mas não diz o que é que acontece caso eles não cumpram com esta clausula. Perguntei ao operador da linha de cessassões se ele ou outra pessoa saberia responder a esta pergunta e o mesmo disse que nem ele nem nenhuma outra linha me iria saber responder concretamente a esta pergunta.

Preciso de ter este assunto resolvido o mais depressa possivel e não vejo outra solução senão expor o meu caso publicamente, sempre fui um grande defensor da MEO, da sua qualidade de apoio ao cliente e da sua qualidade de serviço e neste momento sinto-me ultrajado.

Quero ter o meu serviço de fibra ótica instalado no máximo dos máximos até dia 15 de Julho, se isso não for possivel quero que a MEO termine o contrato e que renuncie à indemnização por incumprimento da fidelização, por outras palavras, quero terminar o contrato e não quero ser obrigado a pagar um centimo a mais que seja do pacote TV, NET, VOZ.
Data de ocorrência: 4 de julho 2020
MEO
15 de julho 2020
Boa tarde.

A situação reportada está a ser acompanhada no pedido registado com o nº 3-429125014207, será contactado acerca da resolução deste assunto logo que possível.
Estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2VdYApc .

Obrigado.

Estou na mesma situação, mas com 7 meses de espera!
Continuo fidelizada sem ninguém competente que me consiga resolver a situaçao!