MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Serviço incompleto

Hugo Soares apresentou a reclamação
6 de julho 2022
Venho por este meio relatar uma situação bastante frequente com o serviço Meo.

No contrato que foi assinado, a velocidade de internet contratada foi de 1gb/s e constantemente a velocidade baixa drasticamente para 90 mb/s.

O serviço está a ser pago na totalidade e no mínimo, os parâmetros que prometem devem estar a funcionar. Compreendo completamente que existam erros que não se conseguem prever, mas no entanto esta situação já é recorrente.

Os serviços telefônicos da Meo deixam muito a desejar. Os profissionais podem estar completamente habilitados para as suas funções mas fazem o juízo de valor de como os clientes não estão dentro da área de comunicações ou pouco percebem do tema e de alguma forma tentam encobrir problemas e não são transparentes na informação que nos passam. Além disto tudo, em alguns meses deparo-me com a velocidade da internet diferente de que a contratei e sempre que isso acontece, tenho de fazer o trabalho dos profissionais da Meo e fazer uma revisão e voltar a perder mais de 30 minutos e pedir para me restabelecer o serviço tal e qual como tenho o direito.

A minha questão é: Não existem verificações periódicas aos serviços dos clientes? Um cliente não habilitado com computadores terá contratado uma velocidade de 1gb/s e apenas usufruir 90mb/s?

A linha de apoio, simplesmente reinicia o router e espera que funcione. Sem sequer tentar perceber as ligações ou se o material pode estar danificado. O problema é recorrente e eu peço sempre um relatório deste problema, para tentar perceber se é algo interno na Meo ou se realmente os meus dispositivos com mais de 2 anos precisam de ser trocados, mas nunca é me fornecido a verdade sobre esta falha, porque na realidade, nem eles sabem, nem querem saber qual realmente é a origim deste problema. Desde que esteja a funcionar no momento da chamada, está tudo bem. Na verdade, eu estou a alugar os materiais e a entidade tem de fazer esta manutenção.

Mesmo relatando estes pormenores à linha de apoio, a questão fica sempre nessa chamada, porque estes departamentos, ouvem e nunca transmitem esta informação. Entra a cem e sai a duzentos, sem apresentar qualquer relatório a um departamento responsável.

Além de tudo isso, o técnico em questão cometeu um erro muito grave. Perguntou-me se poderia intervir na minha rede, mas sem nunca me dizer os procedimentos que iria tomar. No final de tudo, tudo o meu router tinha feito um reset completo. Todas as configurações programadas no router, como portas, nomes de redes, redes guest, passwords foram comprometidas. Todos os meus dispositivos, como Leds, Smart Tvs, entre outros elementos que cada vez mais são frequentes em uma casa e que estão ligados ao Wifi ficaram sem ligação.

Terei de configurar tudo de novo porque a Meo não disponibiliza o serviço como deve ser? Sempre que a velocidade não estiver de acordo, vão fazer um reset ao router e eu terei de configurar tudo de novo?

Estas entidades, no final do mês, têm de ter a sua faturação sempre impecável sem faltar nenhum cêntimo, mas no entanto, o serviço e a qualidade do mesmo não é levado ao mesmo detalhe como é a nível financeiro.

Data de ocorrência: 6 de julho 2022
6 de julho 2022
Olá Hugo Soares,

Registámos o seu pedido com o nº 77319522.

www.meo.pt/
18 de julho 2022
Olá Hugo Soares,

Em resposta ao seu pedido com o nº 77319522, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

Hugo Soares avaliou a marca
15 de agosto 2022

A marca só resolveu o problema aquando a queixa no portal.