MEO Marca Recomendada

Ricardo Pinto
Ricardo Pinto apresentou a reclamação
18 de setembro 2021
Boa noite,

Gostaria de relatar um caso que me causa profunda indignação: tendo sido um cliente satisfeito da MEO durante 5 anos, chegou um momento em que procedi à alteração da minha residência.

Comparativa e contrariamente à minha morada inicial, na nova morada a tecnologia Fibra ainda não chegou (embora na rua paralela à minha, já exista fibra - por exemplo, situa-se uma papeleria/tabacaria onde se coloca o Euromilhões que exige essa tecnologia, a meros metros da minha nova residência).

Assim, e por ter sido sempre um cliente satisfeito com a MEO, tendo sido alertado por funcionários da mesma de que no serviço novo não se notaria a diferença (foi-me instalado ADSL - cabo de cobre), decidi proceder alteração de morada, mantendo-me cliente MEO.

Vejamos, se anteriormente tinha 500 megas de Internet, de momento se conseguir 5 já é um bom dia! Normalmente a velocidade de Internet não ultrapassa 1 ou 2 e sempre um sinal com muita instabilidade (para melhor compreensão, muitas vezes ao dia não consigo enviar ou receber emails!).

Nestes últimos meses (que correspondem aos meses em que me encontro na nova residência) tenho contactado inúmeras vezes (exceção feita ao mês de agosto, tendo estado de fausente para férias) e nesses múltiplos contactos tentei relatar a situação e sensibilizar para a colocação de tecnologia fibra na minha residência, visto que a frustração e insatisfação têm chegado a níveis inaceitáveis e não moro em nenhum sítio minimamente ermo....encontro-me em Gondomar, um dos maiores municípios do país.

A resposta dos representantes da empresa é que não podem fazer nada, não podem registar o meu pedido nem dar um período no qual tal possa ocorrer.

O cúmulo é que mensalmente o pacote que tenho agora (ADSL) é mais caro do que aquele que tinha antes...por um serviço muito, mas muito pior (incomparavelmente até).

Considero que tenho motivos para rescindir unilateralmente por justa causa visto, se por nada mais, ter um serviço absolutamente imprestável e qualquer apoio me ter sido recusado por parte da MEO para resolver a situação (em mais de 15 ou 20 contactos, os funcionários fazem "diagnósticos" chegando ao final do contacto exactamente na mesma situação em que me encontrava no início de cada telefonema...com um serviço mal prestado).

Parece-me que a situação só se resolveria se a MEO se dispusesse a instalar a tecnologia Fibra nesta zona, algo que beneficiaria clientes e empresa que deve apostar na satisfação dos mesmos para com o seu serviço.

Espero que esta mensagem possa contribuir para uma solução, seja ela qual for.

Muito obrigado pela disponibilidade,
Data de ocorrência: 18 de setembro 2021
19 de setembro 2021
Olá Ricardo Pinto,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 65102921 no dia 2021-09-19 e que mereceu a nossa atenção.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.meo.pt/

www.meo.pt/
Ricardo Pinto
17 de outubro 2021
Gostava de resposta ao exposto, designadamente se existem planos a curto prazo para colocação de fibra na região onde resido.
28 de outubro 2021

Apesar de determinada zona já estar abrangida com esta tecnologia, e por ser um processo complexo e contínuo envolvendo vários desenvolvimentos técnicos associados, pode ocorrer que uma determinada morada/prédio/rua não esteja disponível em determinados momentos. Continuamos a trabalhar na expansão rede de fibra pelo que brevemente poderá estar disponível.

www.meo.pt/