MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Serviço não completado

Carlos Ramalho apresentou a reclamação
24 de setembro 2019
Transcrevo os emails enviados para info.ca@telecom.pt com toda a descrição do sucedido.

Enviada: segunda-feira, 2 de setembro de 2019 11:57
Para: 'info.ca@telecom.pt'
Assunto: Fornecimento de MEO Fibra

Exmos Srs.
Dirijo-me a V. Exas para expor uma situação que, na minha modesta opinião, revela falta de organização e até de profissionalismo por parte de alguns colaboradores, diretos ou indiretos, da MEO.
A necessidade absolutamente compreensível de qualquer empresa vender um produto não deverá nunca sobrepor-se à transparência que deve nortear as condições contratadas entre as partes.
Em Julho de 2019 recebi contacto telefónico da Sr.ª Ana Semedo a propor a adesão ao serviço. Discutimos as condições oferecidas pela MEO, tendo eu aceite o envio de uma proposta para analisar, após a qual, caso houvesse interesse, confirmaria a aceitação da mesma. Naturalmente esta situação implica a rescisão com o operador anterior tendo eu que respeitar os prazos legais para o efeito. Segundo este comercial, a chamada encontra-se gravada. Genericamente foi-me oferecido:
• 200 canais;
• 1 + 2 cartões de telemóvel com 10Gb cada;
• Oferta da primeira mensalidade do serviço base;
• Oferta dos canais premium durante 3 meses
• Aumenta da velocidade da Internet para 500 Mbs.
• Outras condições constantes no contrato.

SMS de 969600500 em 31-07-2019 – MEO: Obrigado pela sua adesão. Enviamos as condições para o seu email/morada. Para confirmar e avançar com o seu pedido responda a este SMS com: SIM F47445224.

SMS de MEO em 01-08-2019 – Obrigado pela sua preferência. A instalação do seu serviço MEO Fibra será dia 16-08 com início entre as 08:00 e as 10:00. A duração prevista é de cerca de 1h30 a 3h. −Esta marcação foi feita sem qualquer acordo com o cliente. No caso em apreço, nesta data encontrava-me de férias, ausente da residência.

SMS de MEO em 01-08-2019 – Obrigado pela sua adesão ao MEO. Enviamos por correio azul as instruções/cartões/formulário (s) para poder usufruir doa seus números de telemóvel MEO. + info sobre próximos passos em www.meo.pt/bem-vindo.

SMS de ADESAOMEO em 02-08-2019 – Boa tarde Sr/Sra ANTONIO CARLOS BRAS RAMALHO. Lembramos que a instalação do serviço Meo na sua residência será realizada no dia 16 de Agosto no período 08:00:00 – 10:00:00. Até lá, para informações adicionais ao seu pedido estamos disponíveis através do 800209838 de Segunda a Sexta-feira, das 11H às 20H. Obrigado por preferir o MEO.

Recebi a documentação, via CTT, que analisei com atenção, tendo verificado que as mesmas não correspondiam ao que tinha sido acordado por telefone. Por esse motivo tentei o contacto que me foi indicado para Sr.ª Ana Semedo (213260192) tendo feito a ligação por 5 vezes, sem conseguir o contacto.
Dirigi-me à loja sita no Fórum Sintra para pedir esclarecimentos sobre as condições constantes nos documentos recebidos. Fui atendido pelo Sr. Fábio Pereira que me explicou que deveria haver um mal-entendido no que refere às condições do contrato. Foi-me dado a assinar um documento que anulava o contrato anterior considerando que se tratou apenas de uma consulta.
Anulados os documentos anteriores, procedeu-se à elaboração de um novo contrato, desta vez em nome da minha esposa, porque, segundo me foi explicado para um novo contrato na mesma morada, teria que ser respeitado um prazo de uma semana. Todos os documentos solicitados foram assinados e o processo foi concluído.

Nesse mesmo dia foi apresentada a rescisão com o operador anterior, que produziria efeitos a partir de 22 de Agosto de 2019.

SMS de MEO em 12-08-2019 – Por favor devolva os documentos e formulários de portabilidade devidamente preenchidos e assinados. Envie-os para formulários.m4o@telecom.pt ou entregue-os numa das nossas lojas. Obrigado.

SMS de 969600500 em 21-08-2019 – MEO: Obrigado pela sua adesão. Enviamos as condições para o seu email/morada. Para confirmar e avançar com o seu pedido responda a este SMS com: SIM F47609414.

SMS de MEO em 22-08-2019 – Obrigado pela sua adesão. A instalação do seu serviço MEO será dia 23-08-2019 com início entre 08:00-10:00, duração prevista de 1h30 a 3h. Para reagendar https://cliente.meo.pt/agn?t=993593596656259

SMS de MEO em 22-08-2019 – Relembramos que dia 23-08-2019 entre 08:00-10:00 o nosso técnico vai à morada que nos indicou para instalar o serviço Meo Fibra. A duração prevista da instalação e de 1h30 a 3h. Por favor esteja presente. Para reagendar https://cliente.meo.pt/agn?t=993594010352160

Fui entretanto contactado telefonicamente, pelos serviços de instalação, questionando se poderiam antecipar a instalação para 22-08-2019, a partir das 15:00. Aceitei o agendamento na data proposta.

SMS de MEO em 22-08-2019 – Relembramos que dia 22-08-2019 entre 15:00-17:30 o nosso técnico vai à morada que nos indicou para instalar o serviço Meo Fibra. A duração prevista da instalação e de 1h30 a 3h. Por favor esteja presente. Para reagendar https://cliente.meo.pt/agn?t=993594172560147

SMS de MEO em 23-08-2019 – A instalação em sua casa está concluída. A ativação dos telemóveis e ofertas ficará disponível dentro de 3 dias. Por favor aguarde os SMS de confirmação. + info sobre próximos passos em www.meo.pt/bem-vindo/novo-cliente#4

SMS de MEO em 23-08-2019 – Obrigado pela sua adesão ao MEO. Enviamos por correio azul as instruções/cartões/formulário (s) para poder usufruir doa seus números de telemóvel MEO. + info sobre próximos passos em www.meo.pt/bem-vindo

SMS de MEO em 26-08-2019 – MAIS INTERNET para todos os cartões: Ativação concluída. Para consultar o plafond disponível marque *#123# ou vá a mymeo.pt. Obrigado.

SMS de MEO em 27-08-2019 – Pacote MEO com Telemóvel: As ofertas da sua adesão já estão ativas. Explore todos os serviços e ofertas que temos disponíveis para si. + info em www.meo.pt/bem-vindo/mundi-meo.

Entretanto, dado que o contrato efetuado na loja do Fórum Sintra ficou em nome da minha esposa, temos recebido vários SMS a solicitar o envio de documentos de portabilidade porque as assinaturas não estão “exatamente” iguais às constantes no Cartão de Cidadão.

Para resolver esta questão em 28-08-2019 dirigi-me uma vez mais à loja do Fórum Sintra onde falei com o Sr. Maurício Pereira Abreu. A situação terá ficado resolvida com o preenchimento de novos formulários de portabilidade e respetivo envio para as entidades envolvidas.
Via CTT, em 27-08-2019 volto a receber novos contratos, pedidos de portabilidade e mais uma remessa de cartões para os telemóveis.

Nesta data recebo ainda via CTT, correspondência dirigida ao meu filho, uma vez mais com um cartão para telemóvel.

Mais uma vez me dirijo à loja do Fórum Sintra onde falei com o Sr. Fábio Pereira. Este analisou todos os documentos tendo referido que o contrato efetuado com ele terá sido anulado e efetuado novo contrato sem a intervenção do cliente potencial, e recomenda que exponha o assunto por escrito para a MEO.

Recebo hoje, 02 de Setembro de 2019, mais um SMS.

SMS de MEO em 02-09-2019 – Por favor devolva os documentos e formulários de portabilidade devidamente preenchidos e assinados. Envie-os para formulários.m4o@telecom.pt ou entregue-os numa das nossas lojas. Obrigado.

Exmos. Srs.
Este é o resumo possível do andamento do processo que iniciámos no sentido de contratar o serviço MEO. Neste resumo faltam ainda os diversos SMS e mensagens de emails enviados pelo operador anterior referindo que se encontra por regularizar o envio de documentos.
Neste momento, encontro-me no meio de uma pilha de papéis e de diversos cartões para telemóvel já recebidos, não sabendo quais consideram válidos e que documentação pretendem e continuo a aguardar que seja completado o serviço contratado.
• 200 canais – O sistema refere apenas 150 Canais. Para contratar 200, contactar a MEO;
• 1 + 2 cartões de telemóvel com 10Gb cada – Já me enviaram 9 cartões nenhum deles se encontra ativo por questões de portabilidade.
• Oferta da primeira mensalidade do serviço base;
• Oferta dos canais premium durante 3 meses – Todos os canais premium se encontram bloqueados.
• Aumento da velocidade da Internet para 500 Mbs. A velocidade da Net mantém-se em 100 Mbs
• Outras condições constantes no contrato.

Caso a situação não seja resolvida esta semana (até 06-09-2019) denunciarei o contrato com base nas incongruências aqui expostas e apresentarei reclamação no portal da queixa.
Agradeço que me seja dado conhecimento da receção da presente exposição e me sejam rapidamente resolvidas as questões apresentadas.
Considero ainda que o período de fornecimento do serviço contratado só terá início quando este estiver efetivamente completo.

Sua mensagem
Para: Informação - Conselho de Administração
Assunto: Fornecimento de MEO Fibra
Enviado: segunda-feira, 2 de setembro de 2019 11:56:40 (UTC) Dublin, Edinburgo, Lisboa, Londres
foi lida em segunda-feira, 2 de setembro de 2019 11:56:52 (UTC) Dublin, Edinburgo, Lisboa, Londres.

Enviada: quinta-feira, 5 de setembro de 2019 15:26
Para: info.ca@telecom.pt
Cc:
Exmos Srs.
Não tendo até à data recebido qualquer resposta ao email que reenvio, tenho a informar que acabei de ser contactado pelo Sr. Miguel Santos, dos serviços de Portabilidade da MEO, questionando o que se passa com o serviço contratado.
Continua a receber SMS para devolver formulários de portabilidade.
Haverá alguém competente para resolver esta questão?

Sua mensagem
Para: Informação - Conselho de Administração
Assunto: FW: Fornecimento de MEO Fibra
Enviado: quinta-feira, 5 de setembro de 2019 15:26:09 (UTC) Dublin, Edinburgo, Lisboa, Londres
foi lida em quinta-feira, 5 de setembro de 2019 15:27:14 (UTC) Dublin, Edinburgo, Lisboa, Londres.

Enviada: terça-feira, 24 de setembro de 2019 14:36
Para: info.ca@telecom.pt
Cc:
Exmos. Srs.
Não tendo até à presente data obtido qualquer resposta da vossa parte, ontem 23 de setembro, decidi dirigir-me à loja do Fórum Sintra (atualmente Alegro Sintra) para tentar uma vez mais resolver a situação.
As informações que me deram foram no mínimo surpreendentes.
Desde contratos assinados pelo cliente, que decidiram unilateralmente cancelar para outro comercial ficar com a venda, até erros grosseiros no tratamento das condições do contrato efetuado.
Assim decidi ainda ontem pedir o cancelamento de todos os serviços.
Fui informado que entrariam em contacto comigo (apoio ao cliente) para falarmos sobre esta situação o que ainda não aconteceu até agora, 14h 30, dia 24 de setembro.
Irei ainda hoje ao final do dia, contratar outro fornecedor.
Agradeço um contacto para que seja agendada a desinstalação e recolha dos equipamentos, o mais breve possível.
Aproveito para informar que, uma vez que não me foi fornecido o pacote contratado na sua plenitude, não me considero devedor de quaisquer verbas à MEO.
Irei neste momento copiar este email, bem como os subsequentes, para o Portal da Queixa.

Data de ocorrência: 24 de setembro 2019
MEO
27 de setembro 2019

27 de setembro 2019
Exmos. Srs.
Já fui cliente da Vodafone e da NOS e nunca fui brindado com tamanha desorganização e incompetência.
Já me desloquei à Loja do Fórum Sintra por diversas vezes para resolver a situação.
A última vez foi no dia 23 de setembro do 2019 e gastei perto de duas horas apenas para a colaboradora que me atendeu perceber o que se estava a passar.
Tenho na minha posse um conjunto de documentos com diversas alterações que comprovam a confusão que grassa nessa casa.
Foi nesse dia que fui informado que o contrato assinado com o colaborador Fábio foi cancelado pelos serviços e avançaram com outro contrato que não foi assinado pelo cliente. apenas para um outro comercial ficar com a venda. Mesmo não sendo honesto entre os comerciais, se a troca fosse bem feita até passava despercebida. Mas não. Nesse dia também fui informado que fizeram confusão nas Portabilidades e o cartão Moche que era para o meu filho estava para ser portado para a minha esposa e vice versa. Entretanto nenhum dos dois está na MEO.
Nesse mesmo dia, mandei cancelar todos os serviços e pedi para ser contactado para agendar a desinstalação e levantamento dos equipamentos. Informaram-me que seria contactado pela linha de apoio nesse mesmo dia ou no máximo no dia seguinte. Até agora ninguém contactou.
Caso insistam em não me contactar para resolver a situação, para a semana irei eu próprio cortar os fios da instalação, remover os equipamentos e devolver tudo na loja Fórum.
Aproveito para dizer que no endereço indicado (https://www.meo.pt/contactos.) as opções disponíveis são referentes a "Apoio ao Cliente", "Faturas, pagamentos e carregamentos", "Apoio técnico e configurações", entre outras.
Ora entendo eu que não necessito de nenhuma dessas opções.
Quanto a "Apoio ao cliente" julgo que os colaboradores que trataram do meu contrato é que precisam de apoio ou de formação, pois parece que nenhum sabe bem o que fazer; Quanto a "Faturas, pagamentos e carregamentos" nada tenho a pagar por um serviço que nunca foi integralmente fornecido;...
O site deveria ter uma ligação para "Reclamações" pois seria este o canal oficial de excelência para que não fosse necessário esta exposição pública.
E, já agora, continuo a aguardar o contacto dos vossos especialistas.
Desejo-vos um bom fim-de-semana.
14 de outubro 2019
Após mais uma deslocação à loja do Fórum Sintra e de mais cerca de duas horas a tentar resolver a situação, por enquanto continua tudo na mesma.
Actualmente já me encontro a utilizar cartões de telemóvel na modalidade "pré carregamento" quando deveriam encontrar-se como parte do pacote contratado.
Continuo a aguardar respostas.
30 de outubro 2019
Bom dia.
Mais deslocações à loja do Fórum Sintra para resolver uma questão que teima em não acabar.
Desta feita, após falar diretamente com o responsável da loja e de este ter analisado mais atentamente todo o processo, o mesmo admitiu que a Meo tinha cometido erros no tratamento da documentação e que iria pessoalmente tomar conta do caso. Pediu mais uma semana para solucionar tudo.
Passada essa semana, tudo estava na mesma. À exceção de uma coisa. Aparece a primeira fatura para pagamento. E como, para usufruir de "condições contratuais especiais", contratei o pagamento por transferência bancária automática, os valores estão a ser debitados na minha conta, ainda antes de terem cumprido o contrato na sua plenitude. Naturalmente, já tratei de cancelar a transferência bancária.
O meu filho teve ontem, 29 de outubro de 2010 a portabilidade concluída. Até então andou com cartões pré pagos. O mesmo acontece com a minha esposa, cartão pré pago, cujos valores o responsável da loja referiu que seriam descontados na faturação. Mas quanto à portabilidade, NADA.
O desrespeito é total e descarado.
Até agora já recebi vários pedidos da MEO para marcar esta situação como "RESOLVIDA". No entanto nunca houve a preocupação de contatarem comigo para darem a cara pela confusão gerada.
Já estabeleci um prazo máximo para tudo estar conforme contratado.
Até dia 4 de Novembro espero ter tudo resolvido.
Se após esta data subsistirem quaisquer irregularidades, eu próprio irei desligar todos os equipamentos e entregar na loja, cancelando tudo o que está contratado e não fornecido.
Paralelamente apresentarei queixa na ANACOM e na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Vou aguardar.
4 de novembro 2019
Hoje, dia 4 de Novembro de 2019, Já estão a funcionar todos os telemóveis, continuando por resolver a questão do telefone fixo, bem como o aumento da internet para 500 Mbs e a disponibilização dos Canais Premium pelo período de um mês.
Ainda ser terem fornecido todas as condições contratadas num "pacote" formatado pela própria empresa, já enviaram duas faturas, para pagamento automático pelo banco. Naturalmente mandei cancelar as respetivas transferências bancárias.
Agora enviam SMS com o seguinte texto:
"O pagamento da sua fatura está em atraso, pague ainda hoje por MB e evite a penalização de 5 Eur.
Ent 21159
Ref. XXXXXXX
Valor: 37,54.
Se já pagou, por favor ignore este SMS.
Se não pagar até 04-12-2019 ou não realizar um acordo de pagamento o seu serviço será suspenso e o contrato terminará automaticamente."
Isto sim. É rigor.
Mas só são rigorosos para receber.
É uma perfeita bandalheira no que respeita a cumprir as suas obrigações contratuais.
Só aceitarei pagar uma fatura que respeite ao período de um mês decorrido desde o dia em que se encontrem cumpridos todos os parametros contratados. Ou seja, no dia em que estiverem resolvidas todas as questões pendentes, começará a contar um mês de fornecimento gratuito, após esse mês gratuito iniciará o periodo de faturação que pagarei sem quaisquer reservas.
7 de setembro 2020
A aguardar.
Carlos Ramalho avaliou a marca
7 de setembro 2020

A marca não cumpriu com o acordado no contrato. Nunca me contactou (apoio ao cliente) para resolver as questões em falta. No entanto, em matéria de faturação foram rápidos. Uma verdadeira fraude.

Ver perfil de
14 de outubro 2019

Bom dia Carlos, as pessoas já se estão a começar a aperceber da maneira como a MEO trata os seus clientes e como é enganador o índice atribuído à marca aqui no fórum só por ter um bot a responder às perguntas, quanto à sua situação, existindo esse tipo de irregularidades referentes a contratos deve apresentar queixa à ANACOM e à associação nacional de protecção de dados. Faça se valer dos seus direitos. Agradecido por expôr a sua situação. Boa sorte na sua disputa.

Bom dia.
Passados estes 3 anos desde o início da reclamação apresentada e de todas as peripécias levadas a cabo pela MEO isto ainda não está terminado.
Agora recebo cartas, com caráter mais ou menos intimidatório, da Intrum Portugal, onde sou informado da obrigatoriedade de pagar uma dívida superior a 500,00€.
Primeiro era só a informar. Depois passou a ter implícito uma espécie de ameaça, caso não pagasse dentro do prazo indicado. Depois começaram a apresentar modalidades de pagamento, etc.
Enfim. Presumo que seja uma empresa que compra a dívida e claro que querem recuperar alguma verba do que investiram.
Tenho comigo toda a documentação que comprova o não cumprimento do contrato por parte da MEO. Isto promete.