MEO Marca Recomendada

MEO - Serviço não solicitado

CarlosdeCarvalho
CarlosdeCarvalho apresentou a reclamação
29 de maio 2016

O meu filho recebeu o seguinte SMS: Subscricao do Servico UltraJogos concluida. Preco 2.99 Eur/semana (IVA incl). Info: 800780298 ou clientes_pt@big-mobile.it,* PROIBIDO *://ultrajogos.mobi
Como não o fez e não introduziu em lado nenhum o número do seu tlm custa a perceber como isto pode acontecer. Tendo contactado o 16900 e após uma longa espera supostamente o problema terá sido resolvido. Solicito a confirmação de tal e o barramento de todo e qualquer serviço de valor acrescentado para além daqueles que contratei por escrito com a MEO.

Data de ocorrência: 29 de maio 2016
31 de maio 2016
Boa tarde Carlos de Carvalho

Vamos verificar a situação exposta, agradeço que aguarde um contacto o mais breve possível.

Até breve,

13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

Cara Adelaide Pereira o problema é que ele não acedeu a lugar nenhum nem clicou em qualquer link nem confirmou o que quer que seja. Poderá acontecer que alguma app (apenas free) tenha enviado os dados, ainda não pude confirmar isso. Mas o problema parece-me ser o abuso que está por trás. Aliás, supostamente ( e digo isto porque até confirmação tenho sérias dúvidas) o serviço terá sido interrompido pelo apoio técnico da MEO o que eventualmente me poupará 2.99 €/semana mas o custo do contacto para o 16200 já me foi debitado em 1, 2X (não me recordo do n.º) pelo tempo em que estive a aguardar.... Pensando que de facto não haverá malícia por parte da MEO tenho a agradecer, mas o que verifico é que esta situação não é nova. Uma pesquisa mostrou-me que outros utilizadores enfrentaram a mesma situação já desde 2015. Parece-me que a MEO tem a obrigação de impedir este tipo de negócio que só não é um assalto porque é feito à distância. Estou a considerar apresentar queixa formal às autoridades responsáveis para que esta situação não aconteça a outros. Se a confiança que tenho no meu filho não fosse tão grande consideraria que a responsabilidade poderia ser sua, mas tanto quanto pude confirmar não tenho razões para duvidar que não seja uma tentativa de scam. Cumprimentos.