MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Serviço Pako no telemóvel

Carla Ferreira apresentou a reclamação
18 de janeiro 2018

Tenho um tarifário de telemóvel designado Pako, que não tem carregamentos obrigatórios, recebendo um bonus Pako por cada chamada recebida.
No dia 19 de Outubro de 2017 fiz um carregamento de 10 euros no telemóvel. Após o carregamento recebi uma SMS por parte da MEO a dizer que tinha de saldo 10,59 € e para além disso tinha um bonus Pako de 10€ para usufruir até 18/01/2018.

Acho inadmissível é terem me retirado sempre primeiro o dinheiro do meu saldo e não do saldo do bonus Pako, pois retiraram-me 7.44€ do saldo Pako, ou seja desse saldo Pako no total apenas gastei 2.56 € e do meu saldo retiraram-me 5.31€, ficando apenas com um saldo de 4.69€. Ou seja retiraram-me indevidamente esses 5.31€, uma vez que ainda tinha por direito aquele bonus Pako.

Se tenho direito a um bonus por cada chamada recebida, a MEO tem que me facultar esse mesmo direito, porque se a empresa MEO tem esse dinheiro foi graças às chamadas que eu recebi. Portanto acho que primeiro devem retirar o saldo do Pako e quando esse saldo acabar então retirar do saldo do cliente. Porque é um modo da MEO enganar os seus clientes e também forma de reterem o saldo todo aos clientes e fazer com que estes andem sempre a fazer carregamentos.

Pretendo que a MEO me resolva esta situação, porque estou descontente com toda esta situação e se não me resolverem vou deixar de ser cliente da MEO nas comunicações móveis.

Com os mais cordiais cumprimentos,

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2018
24 de janeiro 2018
Boa tarde Carla Ferreira,

Lamentamos a situação e para que mesma seja analisada, deverá ser reportada através dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Sofia Miguel
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

Não vale a pena ser PAKO, adira ao UZO.
ao fim as chamadas ficam mais caras no Pako, mesmo que tenha bonus de carregamento.

exemplo chamada MEO:

0,25cts = 12,5cts por minuto se tiver 50% de bonus

chamadas para outras redes

0,60 = 30cts por minuto se tiver 50% de bonus.

UZO

9,9 cts por minuto para todas as redes... fica sempre mais barato no UZO pois o bonus nunca pode ser maior que o carregmaento.

18 de janeiro 2018

Agradeço o seu comentário Sr. Diogo Miranda.
Para não deixar dúvidas, só quero esclarecer que esses 7.44€ do saldo Pako foram me retirados hoje dia 18 de Janeiro de 2018 e estes deveriam ser os primeiros a serem descontados, pois tinham prazo de validade e tinha direito a eles e só depois então destes terem terminado, é que me deveriam começar a retirar do dinheiro do meu próprio saldo, do qual efectuei o carregamento.
Carla Ferreira

segundo fui informado os bonus MEO não são usados para:

- Chamadas “760” e Serviços de Valor Acrescentado;
- Mensalidades;
- Adesão a campanhas;
- Comunicações em roaming.

nessas comunicações desconta apenas do saldo.
para as restantes desconta primeiro do bonus e quando acaba do saldo.

cumprimentos.

19 de janeiro 2018

Agradeço mais uma vez a informação Sr Diogo.

Mesmo sendo chamadas 760 ou seja serviços de valor acrescentado, eles são obrigados a comunicar aos seus clientes. Quando efectuaram alterações ao contrato do tarifário Pako os clientes tinham de ser informados, o que não foi o caso e devidamente esclarecidos, pois se não estiverem de acordo sempre têm a hipótese de optar por mudar de tarifário ou mesmo de operadora. Eles nunca divulgaram, nem publicitaram isso, pois nem mesmo quando recebi a SMS por parte deles do Saldo Pako eles mencionaram isso.
Cumprimentos.