Marca Recomendada A marca MEO é uma Marca Recomendada
A marca MEO é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,4%
Média das Avaliações
49,5%
Taxa de Retenção de Clientes
51,8%
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Serviço terminado a 29-08 que só terminou a 22-09, porque assim é o tempo de espera

Resolvida
3/10
Tiago Teixeira
Tiago Teixeira apresentou a reclamação
28 de setembro 2016

Boa tarde Exmºs. Srs. da Provedoria,

Venho por este meio contactar-vos de forma a expor uma questão relativamente ao meu serviço MEO, nomeadamente à fase final do contracto. Passarei nas linhas que se seguem, a descrever a novela o melhor que me é possível, pois ela já é longa, e sim, "novela" é mesmo o termo que melhor descreve o que se passa neste momento. Comecemos portanto de início, e relembro que apesar de longa, esta é uma queixa formal que pretendo apresentar aos vossos serviços.

Quando aderi à MEO Fibra, em 2014 não conseguia antever o que se ia passar agora para o final do contracto no decorrente ano de 2016. Eu dia 27 de Agosto passado, aquando final efectivo do contracto outrora em vigor, dirigi-me a uma das vossas lojas (Loja MEO Maiashopping) para efectuar o cancelamento do serviço em substituição por o de outra operadora que me ofereceu melhor proposta. Na loja foi-me informado, ou melhor, dado a conhecer uma novidade que desconhecia até esse momento, que era o de ter de dar conhecimento à MEO 15 dias antes da finalização do contracto para o serviço ser cancelado no período correspondente à data limite do contracto. Não o fiz, admito, assim como também admiti pagar os 15 dias extra a contar a partir de 27 de Agosto pois eu é que possivelmente não li essa alínea no contracto.
Saí da loja MEO e aguardei pela chamada supostamente normal do operador de linha, que iria proceder ao cancelamento. Azar dos azares, dia 27 calhou um Domingo, logo ninguém me atendeu o telefone, passados largos minutos de eu continuar a aguardar em espera. Supostamente aos Domingos, esse serviço/departamento não se encontrava a laborar. Desliguei a chamada não sem antes deixar o contacto para ser retribuída a chamada num período de 48h. Domingo se passou, 2ª feira também, e eu aguardei um contacto por parte do apoio ao cliente, fosse departamento que fosse para proceder ao cancelamento. Nada!
3ª feira foi quando efectivamente recebi a chamada. Eram salvo erro 11h e qualquer coisa da manhã. Dia 29 de Agosto. Se passaram 48 horas ou mais, não vou precisar, se foram mesmo 48 horas depois, acredito que possivelmente. É ao limite que vocês funcionam aparentemente (e em seguida isto do "limite" fará ainda mais sentido). Essa chamada foi o ínicio da minha perda de paciência para convosco e tudo o que vos diz respeito. Um serviço que pensava eu ser correcto, tornou-se naquilo que eu odeio: vendedores malcriados e que tentam à força toda impingir ao cliente algo, quando viram que o estavam a perder.
Durante essa chamada, senti-me insultado pelo vosso operador, que só faltou mesmo dirigir-me insultos directos com o normal e brejero vocabulário vernacular característico do povo português. Tentou, após já eu ter assumido compromisso com a outra operadora e inclusive marcado a pré-instalação, agarrar-me ao serviço, dizendo que eu me ia arrepender, que ia cometer erros e outras verbalizações que a meu ver só dava a entender que o burro era eu, e que ele é que me estava a ensinar a gerir a minha vida, as minhas opções e o meu orçamento. As chamadas, se esta reclamação der em alguma coisa, estão todas gravadas pois eu insisti para que assim fossem. Podem consultar e interpretar como bem entenderem, pois a minha já vos estou a transmitir. Acrescento que ainda durante essa chamada, a ÚNICA coisa a que deram foco, foi mesmo à promoção que me queriam impingir, promoção essa que não a faziam antes de saberem que outra operadora o havia feito mais barato.
(Isso são outros quinhentos que nem sequer me vou alargar muito, porque foi ridículo da vossa parte. Só quando se apanharam com as calças na mão é que largaram tudo e começaram a regatear tipo feirante! Enfim...o dito LIMITE que referia anteriormente se bem se lembram.)
Após largos minutos de insistência para com a permanência no serviço e visto que não havia já mais por onde batalhar, o operador (cujo nome infelizmente não fixei!) como que em tom de despache, disse que para proceder ao cancelamento, tinha de apresentar uma carta detalhada de intenção de cessação de contracto aos vossos escritórios, algures em Matosinhos. Mais de um quarto de hora ao telefone para ele me dizer que tinham de ser outros a resolver o problema e que ele NADA podia fazer?!? É possível quantificar o ridículo nisto? Mas ok, prosseguindo, eu escrevi a carta e preparava-me ainda nesse mesmo dia para me dirigir aos correios, quando a minha desconfiança me levou a dirigir a uma outra loja vossa (da Rotunda da Boavista, a Blue Store) para pedir uma segunda opinião ao mesmo tempo que pediria para me rever a carta e se esta se encontrava nos parâmetros necessários.
Em boa hora o fiz. Já na Blue Store, é-me informado que a carta era desnecessária, que nem sequer fazia sentido fazer pois ia adiar mais a coisa, e que ao telefone o que me deviam ter informado é que bastava ir a uma loja e pedir o cancelamento do serviço. Resumindo (e reforçando o que já foi dito): perdi tempo ao telefone, fui "insultado" e feito de burro para absolutamente nada!!
Fiz o pedido do cancelamento em loja, posto outra vez na linha com um operador para proceder ao dito cancelamento do serviço, fiquei 15 minutos a aguardar que alguém atendesse, mas lá foi e LEVEI outra vez com o regateio, porque o operador disse que a isso era obrigado. Como estava farto, pedi muito gentilmente ao operador que resumisse para também ele não perder o seu tempo desnecessariamente. (As chamadas podem confirmar isto!) Ele procedeu ao cancelamento, deu a informação que a partir de 29-08-2016 iriam contar 15 dias até desligarem o serviço por completo e fechar as contas por completo. 15 dias a partir de 29 de Agosto, seria 13 de Setembro a meu ver, informação essa que fui confirmar com o operador em loja, que assim o fez. Assim o fez e após isso passou-me um comprovativo da cessação do contracto que se encontra em minha posse com a mesma data acima referenciada: 29 de Agosto de 2016.
Fui para casa, e dia 17 de Setembro, dirigi-me à Blue Store novamente para fazer a entrega do equipamento, dado que se encontrava ainda no período dos 30 dias em que o podia fazer após os 15 dias da cessação, aquando me dizem que o serviço ainda estava activo. A 17 de Setembro o serviço MEO ainda se encontrava activo na minha morada, já eu com a outra operadora instalada e a funcionar. A dia 13 quando devia cessar todo e qualquer compromisso, nada, e a 17 sou informado que o serviço ainda se mantém activo. Mais uma vez, e peço desculpa pela aliteração do termo, é RIDÍCULO!
Parvo com tudo isto e com a incompetência da PT, MEO, o que quiserem, fui falar com outro funcionário da Blue Store (que sublinho ser a ÚNICA coisa BOA nisto tudo!) e este informa-me que o processo só havia sido visto dia 08 de Setembro e só aí tido em conta. Já lá vamos, mas a questão que eu aí pus logo é, como vai ser a facturação afinal de contas? Foi feita assim nova reclamação a informar que o contracto havia sido cessado dia 29 de Agosto, 15 dias a contar a partir dessa data e que a 17 de Setembro o equipamento havia sido entregue em loja e o cliente informado que o processo ainda se encontrava a ser analisado.
Vim-me embora e poucos dias depois recebo a factura da MEO relativa ao mês de Setembro com a totalidade da mensalidade para pagar. Fui NOVAMENTE à Blue Store e para além de me dizerem que a queixa ainda continuava pendente recomendaram-me a não pagar a factura de modos a que a MEO procedesse à rectificação da mesma. Disseram também que seria contactado num prazo máximo de 48 horas onde iriam efectivar e informar dessa rectificação. Além disso foi accionada uma nova queixa e pedido de urgência para resolução do caso. Vim-me embora outra vez. 48 horas depois ligaram-me. E para quê? Pensava eu que me iam tratar da factura quando a pessoa do outro lado da linha questiona-me sobre porque ponderava eu sair dos serviços MEO. ????? Suores começaram-me a escorrer pela testa. Mas que raio liga-me um sujeito praticamente um mês depois a perguntar isto como que se o serviço ainda não estivesse cancelado? Como é possível, a sério por favor expliquem-me e elucidem-me se isto for normal nos vossos parâmetros, porque eu devo ser mesmo burro.
Fui à loja dia 28 de Setembro, novamente a Blue Store, porque ninguém me ligava para tratar do assunto, e eu para além de o querer ver resolvido, queria saber o que fazer efectivamente com a factura que tinha data limite de pagamento nesse mesmo dia e já havia recebido uma sms a informar disso mesmo (SIM, porque para receber a chuchinha, isso já enviam mensagens e pressings porque não pode falhar!). Em loja foi-me novamente dito para não pagar, e que realmente tinha razão na demora para todo o processo se resolver. Refizeram nova queixa, a qual também disponho de uma cópia, e como disse aconselharam a não pagar até estar resolvida a questão, pois eventualmente iriam-me ligar (dejá-vù???) a dizer como ficaria a factura e qual o valor a pagar.
E ando eu nisto...uma coisa simples, a demorar mais de um mês. E eu que tanto vos tinha em conta, tenciono nunca mais fazer uso dos vossos serviços, excepto se não tiver mesmo outra solução.

UPDATE a tudo isto (sim, porque ainda não fiquei satisfeito dado ser uma pessoa honesta e responsável que gosta e orgulha-se sempre de ter tudo pago a tempo e horas!): Voltei ao final da tarde do dia 28 de Agosto a ligar ao Apoio ao Cliente, dado como já referi, ser o último dia para pagamento da factura, e após me atenderem o que acontece? ...literalmente desligam-me o telefone após me perguntarem o que desejava. Literalmente desligado. Enfim, voltei a insistir (resolver isto sobrepõe-se à vontade de não gastar dinheiro inútil!) e após finalmente passarem de departamento para departamento, atende-me a menina Regina Mendes (FANTÁSTICA funcionária) que finalmente foi capaz de me ajudar com uma nova insistência no caso, não sem antes me informando que tudo isto atrasou 25 dias e que era normal para vocês pois seriam os 15 normais que já referi do período de encerramento do sistema e mais 10 até o caso ser analisado. Quero focar-me nos 10 dias necessários para analisar um caso, que estendeu de 29-08 até dia 08-09 e por sua vez só concluído a 22-09, quando deveria ser 29-08 a 13-09 ponto final parágrafo nesta novela toda!!! Não era preciso 10 dias, bastava um. Era um cancelamento por amor de Deus, e eu enquanto titular concordei em pagar os 15 dias extra porque foi um erro meu. Um dia bastava, não era 10, 10 que incluem no período de facturação como valor a pagar. 10 dias extra que não usei do serviço porque supostamente era para já estar resolvido.

Após isto em jeito de resumo, gostaria de colocar a Vªs. Excªs a seguinte questão? Acham que vocês prestam como serviço? Acham que não deveriam ser mais claros e mais profissionais? Ou pensam que toda a gente é um velhinho da aldeia que é roubado e de nada se apercebe? Fica a dica para melhorarem. E quanto à minha factura, a decisão é que só a pago quando o valor fizer sentido, e quando as datas coincidirem com o que tem de ser!!!

Espero que analisem bem o caso, e fico não a aguardar uma resposta a isto mas sim uma solução para a minha questão. E fica um aviso para melhorarem o serviço que prestam nos diversos departamentos.

E um reforço de agradecimento à equipa da Blue Store e à menina Regina Mendes que no meio de tanta gente com quem falei, foram os únicos profissionais e a quem tenho a agradecer. Agora aguardarei para ver se a novela continua ou se fica por aqui. Se continuar, eu conto-vos os próximos episódios. Vocês devem ter um gosto sádico em apreciar isto!

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 28 de setembro 2016
Tiago Teixeira
Tiago Teixeira avaliou a marca
29 de dezembro 2016

Era completamente de evitar este comportamento. Tentar extorquir o cliente e só no limiar de o perder é que oferecem tudo e mais alguma coisa, é inadmissível. Ainda para mais com um (ex)cliente que nunca lhes falhou um pagamento a tempo e horas e sempre os teve em máxima consideração. No que depender de mim e da concorrência, na MEO não me apanham outra vez!

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.