MEO Marca Recomendada

MEO - Serviços ativos sem consentimento

RUI CARLOS MEIRELES LEAL
RUI LEAL apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2016

É com grande insatisfação perante os serviços MEO, que apresento esta reclamação.

Tenho vindo a pagar valores acima do que usufruo efetivamente a nível de comunicações de voz ou internet.

Contatei a linha de apoio que me indicou que deveria solicitar a fatura detalhada, demorando 8 dias até a conseguir consultar.

Lembrei-me de verificar a àrea cliente e fiquei surpreendido com um serviço que se encontra ativo e que não foi subscrito por mim (BonecasSensuais - 800780297).

Tal serviço nunca foi por mim solicitado ou subscrito! Incrédulo, entrei de imediato em contacto com o 1696 novamente a solicitar esclarecimentos sobre esta questão: aí confirmaram que de facto, associado ao meu cartão, estava o referido Serviço de Valor Acrescentado e um outro serviço que não me recordo do nome.

Perante a minha reclamação, disseram-me que eu podia solicitar o cancelamento do serviço.
Recusei a sugestão, pois para mim não faz sentido solicitar o cancelamento de algo que não solicitei, e entendo que não tenho que lidar com nenhuma entidade que não seja apenas a MEO, que é a única com quem tenho um contrato de prestação de serviço.

Isto é claramente abusivo, e manifestamente ilegal, pois não autorizei em momento nenhum a MEO a subscrever em meu nome serviços com terceiras entidades.

Mais: o simples facto de uma terceira entidade ter acesso ao número associado ao cartão SIM, um dado privado no contexto do serviço contratado,é algo que invade a privacidade que supostamente deveria existir.

A MEO deveria zelar pela segurança e privacidade dos seus clientes.

Agradeço feedback urgente a esta situação.

Obrigado,
Rui Leal