MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Serviços de valor acrescentado não solicitados ou autorizados

Resolvida
Nuno Filipe Morais Pimentel Gomes
Nuno Gomes apresentou a reclamação
31 de dezembro 2015

Exmos. Senhores,

Foi com tremenda perplexidade que ontem, dia 30/12/2015, ao analisar a fatura do mês de dezembro, deparei-me com o facto de estarem a ser indevidamente faturados e cobrados “conteúdos – outros conteúdos – subscrição” / “serviços – audiotexto e valor acrescentado”.

Compulsadas todas as faturas respeitantes ao ano de 2015, constatei que tal situação ocorre desde julho de 2015, repercutido na fatura de agosto, sendo que só agora foi detectado devido à alteração de descritivo por parte da MEO nas faturas, as quais passaram a conter mais informação.

Desconheço a que “conteúdos” dizem respeito tal “subscrição”, sendo certo que o alegado serviço em causa nunca foi por mim - ou por qualquer dos utilizadores dos cartões adicionais associados à minha conta, - solicitado ou subscrito, sendo o presente subscritor o único titular da conta em nome individual.

Entrei de imediato em contacto telefónico com o Serviço de Apoio ao Cliente e Faturação, tendo solicitado o barramento e cancelamento de qualquer “conteúdo” proveniente de alegadas “subscrições” de serviços de audiotexto e valor acrescentado, mas sem excluir quaisquer outros, o qual (barramento e cancelamento) foi confirmado telefonicamente pela diligente assistente. Por dever de diligência, seguirá por fax, durante o dia de hoje, 31/12/2015, confirmação de tal pedido.

A dita “subscrição” é claramente abusiva, e manifestamente ilegal, pois não autorizei em momento algum a MEO e / ou qualquer entidade terceira ao contrato com esta celebrado, a subscrever qualquer serviço ou sequer permiti que fossem permitidas tais subscrições.

Sendo a MEO a única entidade com quem tenho contrato de prestação de serviços (M5O), é a mesma a única interlocutora e última responsável pela faturação e cobrança indevida de quaisquer valores.

Se é verdade que cada vez que tenho de subscrever e/ou efetuar algum pedido, presencialmente e em loja, enquanto titular do contrato, tenho de apresentar o Cartão de Cidadão, o qual é recorrentemente fotocopiado e arquivado, de forma a comprovar a minha identidade e capacidade para proceder a tal subscrição e/ou alteração, também deveria ser verdade que tais subscrições, indevidas por sinal, fossem precedidas de um ato de confirmação idêntico.

Nestes termos, exijo que seja efetuada a devolução e o devido acerto na próxima fatura, a emitir em janeiro de 2016, conforme dados indicados no campo abaixo indicado.

Cumprimentos,

Data de ocorrência: 31 de dezembro 2015
MEO
2 de agosto 2017
Boa tarde Nuno Gomes.

Caso pretenda esclarecer alguma situação relativa ao serviço MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Boas sou cliente meo so telemovel a mim esta a acontecer o mesmo ou parecido pago cerca de 13 €mes fixo ha dois meses para ca a fatura subio para 25 ja liguei varias vezes para la dizem q foi jogos na net q eu subscrevi pura mentira nao pago o q nao contratei so tou a espera de acabar a maldita fidelização para os mandar a m#rda atenção os milhoes q eles vao dar aos clubes quem vai pagar?