MEO

MEO - Serviços não solicitados

Jose Antonio Domingos Ribeiro
Jose Ribeiro apresentou a reclamação
10 de janeiro 2016

No seguimento do seu contato, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que os valores cobrados em acessos de internet encontram-se corretos, visto que foram registados acessos de dados a partir do seu número, após esgotar o plafond do tarifário. * INCORRECTO: Recebi informação por SMS que os 200MB, incluídos no meu contrato tinha atingido os 90% de consumo, informando-me; “Para comprar plafond extra envie um SMS para o 12029 ou ligue 12300” o que não fiz. Repito, não pedi mais plafond. Verificamos ainda que anteriormente foi já apresentado um pedido de análise sobre esta situação, sendo que foi efetuada a correção excecional da fatura 481409560 (10/2015), visto que poderia desconhecer funcionamento do serviço. * INCORRECTO: Mal fui confrontado com a situação abusiva cortei imediatamente com toda a net da Meo do meu smartphone, inclusive os 200MB contratualizados, a dita “correcção excepcional” seria retirar toda a net facturada abusivamente. “Desconhecer funcionamento de serviço”, tem toda a razão, abusos, desconheço! De forma a impedir que sejam originados novos acessos após esgotar o plafond de 200mb do seu tarifário, procedemos ao barramento do serviço de acesso diário, desta forma evitando também cobranças de valores adicionais. * CORRECTO: Isso é o que os senhores deveriam fazer sempre com todos os clientes Meo/PT. Não compreendo porque é que o barramento não está na contratualização do serviço. Aconselhamos ainda a verificar as definições do seu equipamento, visto que estes acessos podem ter sido despoletados de forma automática por alguma função/aplicação presente no seu telemóvel. * INCORRECTO: É treta a “função/aplicação” automáticas. Quando se atinge 90% do consumo o vosso sistema despoleta a informação “peça mais” via SMS, cheira a desculpa de mau pagador. Caso necessite de auxílio, sugerimos contato com a linha de apoio técnico 12030, disponível todos os dias entre as 09h e a 01h, sendo a chamada gratuita para situações relacionadas com apoio técnico. * INCORRECTO: Deveria ser (também) gratuito para facturação excessiva, e enganos constatados. PS. Segue cópia para a Altice e direcção da Pt para perceberem o que se passa na gestão de clientes e facturação para os mesmos, espero que o valor que pagar de sobrefacturação (não vou desistir) seja o princípio do fim do Xico espertismo Português, (talvez graças a vocês isto vá mudar) aproveito para informar que a nível nacional vou apresentar uma queixa a S/Exa; Senhor Provedor de justiça. Lisboa, 10 de Janeiro de 2016 Atentamente; Cliente nº 1334858271

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2016
MEO
13 de janeiro 2016
Boa tarde José Ribeiro,

Vamos analisar a situação que nos colocou e dar-lhe-emos feedback com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos