MEO

MEO - Sinto-me enganado e ludibriado pela MEO

Victor Manuel Lopes Martins
Victor Martins apresentou a reclamação
17 de outubro 2015

Eu, Victor Manuel Lopes Martins, titular do telemóvel 962510272, venho pela presente redacção, efectuar uma reclamação, a qual, passo a descrever.
Sou cliente TMN/MEO, possivelmente á mais de 20 (vinte) anos a esta parte.
Assim e por carecer impreterivelmente de novo telemóvel, tentei através da internet e no site da MEO, efectuar a compra, recorrendo á troca de pontos, sendo que esta tentativa foi infrutífera.
Posteriormente, contudo há cerca de uma semana e meia a esta parte, solicitei a um dos meus filhos, uma vez que estou debilitado fisicamente, que se desloca-se á Loja MEO, sita no Oeiras Parque, no sentido de saber se tinham o telemóvel MEOSMART A80, a minha primeira escolha ou o MEOSMART A40 e como fazer para o adquirir, sendo-lhe dito que não tinham qualquer dos telemóveis em stock.
Hoje, apesar de um pouco debilitado, desloquei-me á Loja MEO, sita no Oeiras Parque, no sentido de aferir se já tinham o/os referidos telemóveis.
Chegado ao local, fui atendido pelo Sr. Tiago, ao qual informei ao que vinha, ou seja, que desejava adquirir um telemóvel, recorrendo aos pontos que tenho e efectuando o pagamento do remanescente em dinheiro.
Após ter questionado pelos telemóveis, fui informado que não tinham qualquer dos por mim solicitados e que, ainda se os tivessem, não poderia alquilo-lhos com o recurso aos pontos, pois estava fidelizado a outra situação.
Nesse momento, retorqui e informei-o que não sabia de nada daquela situação, uma vez que nunca fui informado de tal.
No que entendi, esta fidelização, deve-se ao facto de ter alterado o meu tarifário á cerca de um ano, mais ou menos.
Importa referir, que desse contacto, feito pela MEO, nunca por mim, foi-me oferecido um tarifário, ao qual acedi, após alguns dias que levei a decidir, sendo que este facto, pode ser aferido pelas gravações das conversas que mantive com o funcionário á altura.
Dessa conversa, e ao aderir ao referido tarifário, nunca fui informado pelo funcionário, das vantagens e desvantagens, pelo que este facto, também poderá ser aferido nas gravações.
Acredito que seja incrível, que uma loja oficial da MEO, não tenha os seus artigos MEO, em promoção há pelo menos uma semana naquela loja.
É de realçar ainda, que após ter aderido e até á presente data, nunca recebi qualquer tipo de carta, informação ou indicação, relativamente ao facto de estar sujeito a não poder adquirir qualquer telemóvel, com recurso aos pontos que tenho e que tenho vindo a amealhar com o decorrer do tempo.
Nestes termos, a MEO, seja referente á entidade em si ou através do seu funcionário, os quais deverão certamente receber instruções da MEO (entidade patronal), agiu dolosamente e de má-fé para comigo, levando-me ao logro, uma vez, que me levou a aceder a um novo tarifário, contudo, nunca me informando das contrapartidas inerentes este acto, pelo que me sinto agora, ludibriado, enganado, desrespeitado e gravemente lesado, pois careço de um telemóvel e desejava adquirir o MEOSMART A80, com a troca de pontos.
Acresce salientar, que nunca, desde o momento em que aderi a este tarifário e até ao momento em que me dirigi á loja MEO, sita no Oeiras Parque, nunca fui informado, seja verbalmente, seja por escrita do facto de não poer adquirir qualquer artigo (telemóvel), com o recurso aos pontos.
Devo ainda referir que careço mesmo de um telemóvel, tendo escolhido para esse efeito MEOSMART A80, uma vez que não tenho muitas posses e este seria o aceitável para mim.
Solicito á MEO, que seja o mais célere possível na resolução desta situação, de modo a poder usufruir desta promoção.
Sobre este facto, foi efectuada reclamação escrita na MEO, sita no Oeiras Parque, a qual ficou registada sob o nrº. 21393885.
Sem outro assunto.
Os meus cumprimentos.
Peço deferimento.
Victor Martins

Data de ocorrência: 17 de outubro 2015
MEO
9 de dezembro 2015
Boa tarde Victor Martins,

Desde já, pedimos desculpa pela demora na resposta.
Verificamos que a situação que nos apresentou já foi ultrapassada pelo que ficamos ao dispor para o ajudar com qualquer questão futura.

Até breve,
Jorge Brito