MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Sms internacionais (+447) 78 620 50 94

Artur Machado
Artur Machado apresentou a reclamação
12 de julho 2019 (editada a 28 de agosto 2019)
Em Julho ultimo recebi uma mensagem da MEO dando-me um credito no mesmo valor € 29,97. Liguei para a MEO , e disseram que eu deveria ir ao banco onde possui debito em conta para solicitar o Credito ou, mesmo ir à loja MEO para obte-lo; Como achei muito estranho solicitar o credito no banco,
fui até a loja MEO Picoas, onde fui informado que não faria sentido algum ir ate ao banco e nem ir a loja MEO, bastaria aguardar a próxima fatura de agosto, ja que naquela data, a fatura de julho ja havia sido fechada; Retornei a casa e aguardei a fatura de agosto; Ontem recebi a fatura, e o credito não foi considerado na mesma. Ou seja, sigo sem o meu credito, e com o problema a resolver.
Data de ocorrência: 12 de julho 2019
MEO
17 de julho 2019
Bom dia.

Registamos a sua insatisfação, contudo esclarecemos que a explicação para este comportamento do equipamento/cartão é a seguinte:
Para se poder usar o serviço FaceTime /iMessage este obviamente tem que ser ativado. A ativação é feita pela Apple após o utilizador ter dado o ok às condições do serviço. Sempre que há uma ativação de um destes serviços, é enviado pelo iPhone automaticamente um SMS internacional. Este SMS, que não é visualizado pelo utilizador, nem fica registado no relatório de envio de SMS, contém informações sobre o iPhone e sobre o nº de telefone do utilizador, e funciona como uma segurança para a Apple de que o utilizador quer ativar o serviço naquele equipamento. Para que a ativação do serviço tenha sucesso, é necessário o cumprimento das seguintes condições:
- Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo
- Ter saldo
- Ter a data e hora na time zone correta
Se estas condições não estiverem reunidas, o iPhone irá continuar a tentar ativar o serviço, até obter sucesso, o que irá implicar o envio de vários SMS internacionais. Ao notar que está a ser constantemente cobrado o envio deste SMS deve desligar imediatamente o FaceTime e/ou iMessage até cumprir todas as condições mencionadas em cima. Há mais informações sobre este tema em * PROIBIDO *://apple.co/1D1fdqZ
A MEO não é responsável por este SMS e a cobrança do mesmo é feita de acordo com o tarifário do cliente/utilizador.
Para qualquer esclarecimento adicional estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Artur Machado
24 de agosto 2019
Infelizmente, a situação ainda parece longe de estar resolvida. Fui até a loja da MEO Picos tentar obter informação sobre o credito que me foi prometido, de €29,97, como forma de resolver a minha questão. Na loja, fui informado que como a fatura de Julho ja havia sido fechada, eu teria que esperar a fatura de agosto para "enxergar" tal credito. Porém ontem chegou a mim a fatura digital , e o credito INEXISTE. Ja recebi diversas informações conflitantes por parte da MEO, que o credito poderia ser obtido no banco, na loja MEO ou na próxima fatura de Agosto; o problema é que nenhuma destas informações foram confirmadas como verdadeiras, e sigo sem o meu credito, e INSATISFEITO, pois trata-se de um problema que ja se arrasta ha quase 4 meses.