MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Subscreveu um novo plano sem eu pedir.

Bethania Nascimento
Bethania Nascimento apresentou a reclamação
21 de janeiro 2017

Em questão está o pagamento de uma indemnização por incumprimento contratual, exigida pela empresa, devido ao cancelamento de um serviço de telemóvel pós-pago. Passo a descrever um pouco mais detalhadamente o sucedido. Já há algum tempo que tentava desistir deste serviço, mas sempre que ligava para os serviços de apoio ao cliente, quanto informava da minha intenção de desistir, os operadores tentavam sempre "vender-me" um tarifário diferente. Ao perceberem que realmente queria desistir passavam a chamada para outro departamento e colocavam a chamada em espera. ou ficava imenso tempo em espera, ou a chamada acabava por "cair" ou o operador seguinte voltava com a mesma conversa de mudar o "tarifário", coisa que nunca quiz, e acabava sempre por desistir de cancelar. No dia 26/11/2016 mais uma vez tentei voltar a falar para a Meo. Tive problemas desde o inicio pois o operador (sr Yuri Morais) não entendia ou não ouvia nada do que eu dizia. Ao fim de cerca de meio hora de conversa em que nada consegui adiantar, o meu marido interveio e tomou ele conta da conversa, tento acontecido um milagre pois a partir dai, já o operador ouvia e entendia tudo (eu sou de nacionalidade brasileira e o meu marido é de nacionalidade portuguesa). Ao fim de mais algum tempo a explicar tudo de novo o operador diz-nos que não podemos desistir pois existe uma fidelização ainda para terminar de cumprir. Dado que não tínhamos solicitado nenhuma alteração de tarifário esta fidelizacão não fazia sentido pois o serviço já existia há mais de dois anos. Foi nos dito que num anterior contacto tinha sido feita uma alteração ao tarifário. Alteração essa que nunca foi solicitada. Exigimos falar com um supervisor, que demorou mais de meia hora a atender. Mais uma vez tivemos que explicar a situação e mais uma vez foi-nos dito que existia uma alteração ao tarifário feita no dia 01/09/2016. Fomos ainda informados pelo supervisor (sr Vitor Mendes) que em caso de desistência teríamos que pagar pela fidelização. informamos então o Sr Vitor Mendes que iríamos manter o serviço e que iríamos tomar outras medidas legais. Questionamos se o operador (sr Yuri Morais) tinha procedido à desistência do serviço e foi nos dito que não, que o serviço estava activo e que iria ficar activo. Terminámos assim a chamada que durou quase duas horas. No dia 19/12/2016 recebemos uma factura de €488.41 que anexo. Sendo para nós impossível efectuar o pagamento de tal importância. alem de que a fidelização em questão não pode existir pois nunca foi solicitado a alteração do tarifário.

Data de ocorrência: 21 de janeiro 2017
MEO
3 de agosto 2017
Boa tarde Bethania Nascimento.

Até breve,
Maria Santos