MEO Marca Recomendada

MEO - Subscrição de conteúdos desconhecida

Lina Ferreira
Lina Ferreira apresentou a reclamação
17 de maio 2016

Os serviços que tenho activos na MEO são um numero móvel e uma internet móvel. A internet móvel , se não me engano, já tem de certeza mais de sete anos de utilização. Em Março, coloquei o meu numero de telemóvel em pós pago, com debito directo e não mexi em nada relativamente á placa, que sempre foi pós paga também, mas sem debito directo activo e assim era para continuar. Ontem recebi a factura electrónica relativa ao meu nº de telemóvel e qual não é o meu espanto quando verifico que também vinha lá a minha placa associada e com um bónus de 12,16 euros mais iva para pagar de "Conteúdos- Outros Conteúdos - Subscrição".
Liguei para a Meo para saber o que era aquilo e fiquei a saber que desde Abril que tenho subscrições de conteúdos como "Meninas hot" , "Play Mob" "Corpos Sensuais" e sei lá mais o quê a cobrar valores diários e semanais, que se em Abril foram 12,16 euros, neste mês de Maio já vão numa conta bem maior....
Nesse telefonema para a Meo, cancelaram-me essas subscrições, criaram um bloqueio e informaram-me que deveria reclamar junto de 5 ou 6 empresas diferentes pois a Meo nada tinha a ver com esses serviços, apenas fazia a cobrança....
Pois bem: nunca subscrevi nenhum serviço/conteúdo desses. Nunca me foram apresentados os termos e condições de nenhuma dessas coisas para eu aceitar. Desconhecia total e completamente que isto era possível ou que tinha isto subscrito até ter chegado a factura do mês de Abril. Não foi nenhuma criança que activou nada sem querer pois os meu filhos são muito pequenos e não têm acesso ao computador. Eu nunca dei por nada nas minhas utilizações esporádicas desta placa, nem o meu marido.
E como desconhecia de todo esta situação, não concordo que eu tenha de andar feita maluca atrás de 5 ou seis empresas que desconheço e nunca ouvi falar, pois quem me está a apresentar a factura disto é a MEO.
É a Meo que me está a apresentar a factura destes serviços. É a Meo que consegue activar, desactivar, bloquear estes serviços na minha placa e vai ser com a MEO que vou ter problemas caso decida não pagar estes valores que me estão a ser cobrados indevidamente!
Se eu não tenho conhecimento de nada, se eu não aceitei nada e se me estão a cobrar valores diários e semanais por coisas que eu não sei que existem, isto é o quê? Estes valores, na minha opinião, são fraudulentos, porque me estão a cobrar dinheiro por coisas que não aceitei e que desconhecia que tinha...
E porque é que foram associar esta factura da placa á minha factura do Unlimited, com debito directo activo? E porque é que em anos e anos de utilização desta placa isto nunca me aconteceu antes e aconteceu agora, do nada, sem ter feito nenhuma alteração a nível de tarifário, condições ou configurações?
E como é que a MEO compactua com isto, com a justificação que apenas faz a cobrança de serviços de outros?
Aguardo uma resposta e uma resolução rápida para esta situação.
Eu sou cliente Meo, a factura ou facturas que terei para pagar são-me apresentadas pela Meo e vai ser com a MEO que vou ter problemas se não pagar ... Portanto, eu aguardo da parte da Meo o credito de todos este valores indevidamente cobrados !

Data de ocorrência: 17 de maio 2016

13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

Cara Lina Ferreira. Aconteceu-me precisamente o mesmo quando ontem(08-06-2016) recebi a fatura da Meo a cobrar 2 semanas de subscrições "Corpos Sensuais" referente ao mês de Abril. Liguei para a Meo que me informou que ainda há-de vir na fatura de Maio e ainda também na de Junho. Faço minhas as suas palavras e solicito à Meo que me justifique como subscreve ou cobra serviços sem autorização expressa dos seus clientes, que somos nós!!!! Deixo aqui o meu email para o caso de me querer contatar. Obrigado. susan.art@hotmail.com