MEO

Altice Portugal

Rua Andrade Corvo, 6

MEO - SUBSCRIÇÃO DE SERVIÇO PAGO QUE NÃO FOI SOLICITADO

Sandra Pessoa apresentou a reclamação

Bom dia, hoje recebi a minha fatura da meo referente ao período de comunicações do mês de Maio na qual detecto uma subscrição no valor de 2.99€. De imediato ligo para a operadora a qual me informa que foi uma subscrição do VETRYA -FORWARD feita no dia 26/05/2017 e que na fatura de Junho já tinha registado mais 4 x esse valor.
Subscrição essa que nunca efectuei nem recebi qualquer notificação. A operadora foi bastante prestável e broqueou todas as subscrições e indicou me o contacto 800780298. Após desligar da Meo liguei então para o contacto em questão o qual pedir o meu numero para verificação, após aguardar foi me dito por uma gravação automática que o numero não tinha qualquer subscrição efectuada e a chamada foi terminada.
Assim sendo nao tenho como reclamar esta burla. Pretendo a devolução do valor indevidamente cobrado e sugiro que a autoridade reguladora faça alguma coisa, pois tal como eu devem existir inúmeras pessoas na mesma situação.

Fico a aguardar resolução o mais brevemente possível.

06 Jul2017
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Sandra Pessoa.

Registamos a sua insatisfação, contudo, foi verificada a subscrição de conteúdos de uma empresa de serviços de subscrição (Vetrya), de acordo com a informação disponibilizada telefonicamente, tendo sido bloqueados estes tipos de serviços para os nºs pertencentes à sua conta de cliente, face ao seu pedido.
Esclarecemos que esta subscrição pode ocorrer, ainda que acidentalmente, por resposta a SMS recebida dessa empresa, acesso a link da empresa ou clicando em algum pop-up desta empresa, num acesso internet a partir do seu nº. Esta empresa e as subscrições efetuadas à mesma não estão relacionadas com o MEO, somos alheios à gestão do serviço e atuamos apenas como intermediários no pagamento. Face ao exposto não nos é possível aceder ao seu pedido.
Estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos