MEO

Paulo Agostinho Dias Nunes
Paulo Nunes apresentou a reclamação
29 de janeiro 2015

Caros senhores,

Eu sou cliente da meo à vários anos, tenho o serviço de TV, telefone fixo e internet móvel (1 hotspot), e até ao momento sentia-me razoavelmente satisfeito. Mas ontem recebi 1 carta da meo para eu pagar a quantia de 20,32€, o que para mim foi uma grande surpresa, porque eu não fiz nenhuma encomenda, nem outra coisa do género, aos anos que eu recebo as minhas faturas por correio eletrónico.
No detalhe da fatura apenas menciona: outros conteúdos- subscrição. Eu telefonei de imediato para o apoio a cliente da meo para me esclarecerem o que se passava, que tinha que existir algum engano no envio da fatura, porque eu tenho todas as faturas pagas! Pediram-me para aguardar um momento para irem verificar o que se passava, até que ao fim de alguns minutos me disseram que a fatura era de serviços que eu tinha subscrito, quando na verdade eu nunca subscrevi qualquer tipo de serviço. E responderam-me que eu tenho que pagar essa fatura, e eu disse que não irei pagar. Perguntaram-me se eu queria a subscrição cancelada, ao que respondi: "cancelem, barrem tudo, eu nunca subscrevi nada desses produtos, portanto não quero nada disso."
Uma vez que a fatura dizia respeito a Dezembro, e o cancelamento só feito ontem, então eu suspeito que porventura ainda virá mais alguma fatura, o que será mais 1 aborrecimento em cima do que já tenho!
Estou mesmo aborrecido com esta situação, espero que me possa ajudar a resolver esta situação!
Aguardo ansiosamente pela vossa resposta.

Atenciosamente,

Paulo Agostinho Dias Nunes

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2015
MEO
25 de março 2015
Boa tarde Paulo Nunes,

Pedimos desculpa pela demora. Constatamos que já foi efetuado acerto às faturas onde estavam refletidos os custos dos referidos serviços.

Futuramente, sempre que necessitar da nossa ajuda, estamos à sua disposição.

Até breve,
Jorge Brito
7 de fevereiro 2015

Em relação à minha reclamação: já me ligaram da Meo a dizer que iam anular a fatura, mas que talvez viesse a receber + 1 ( respeitante a Janeiro).
Requintefemenino, eu entendo o que quer dizer, quando eu disse: " cancelem, barrem tudo, eu nunca subscrevi nada desses produtos..."! Eu respondi assim, porque estava super aborrecido com o que aconteceu! Eu nunca subscrevi nada, mas também não consigo provar!
Na minha opinião, o grande problema são as leis que estão muito mal feitas, bastante ultrapassadas, deviam de proteger mais os consumidores! Na formulação de 1 contrato de PS de telecomunicações essas subscrições de valor acrescentado deviam de estar automaticamente canceladas, só ficariam ativas se o consumidor assim entendesse ( e teria que existir prova escrita e assinada). Mas a sugestão que eu dei, não interessa nem às operadoras, nem ao governo, é que assim perderiam muitos €€!