MEO

MEO - Subscriçao de Serviços Mulheres Picantes e Beijos Sensuais

Monica Oliveira
Monica Oliveira apresentou a reclamação
3 de julho 2017

Após ter recebido a seguinte mensagem de mulhpican e beijos sensuais anulei automaticamente na área de cliente da MEO os referidas subscriçõe , serviços aos quais nunca aderi, e tendo sido aderido por este numero, terá obviamente sido a própria MEO, pelo que não existem quaisquer provas nem confirmações da minha parte na subscrição de quaisquer serviços. Informo assim que agradeço que restaurassem qualquer valor indevidamente cobrado de forma imediata.

Refiro também que nos termos do nº4 do artigo 9º da Lei de Defesa do Consumidor (Lei nº 24/96, de 31 de julho) venho solicitar a devolução mensalidades indevidamente cobradas. (artigo transcrito de seguida)

“Artigo 9.º-A
Pagamentos adicionais
1 - Antes de o consumidor ficar vinculado pelo contrato ou oferta, o fornecedor de bens ou prestador de serviços tem de obter o acordo expresso do consumidor para qualquer pagamento adicional que acresça à contra-prestação acordada relativamente à obrigação contratual principal do fornecedor de bens ou prestador de serviços.
2 - A obrigação de pagamentos adicionais depende da sua comunicação clara e compreensível ao consumidor, sendo inválida a aceitação pelo consumidor quando não lhe tiver sido dada a possibilidade de optar pela inclusão ou não desses pagamentos adicionais.
3 - Quando, em lugar do acordo explícito do consumidor, a obrigação de pagamento adicional resultar de opções estabelecidas por defeito que tivessem de ser recusadas para evitar o pagamento adicional, o consumidor tem direito à restituição do referido pagamento.
4 - Incumbe ao fornecedor de bens ou prestador de serviços provar o cumprimento do dever de comunicação estabelecido no n.º 2.
5 - O disposto no presente artigo aplica-se à compra e venda, à prestação de serviços, aos contratos de fornecimento de serviços públicos essenciais de água, gás, eletricidade, comunicações eletrónicas e aquecimento urbano e aos contratos sobre conteúdos digitais. “

Aguardo ainda solução e resposta por parte da MEO.

Data de ocorrência: 3 de julho 2017
MEO
5 de julho 2017
Boa tarde Monica Oliveira.

Necessitamos que nos confirme o nº de telemóvel onde recebeu as mensagens indicadas, uma vez que com o nº de telemóvel e NIF que nos indicou não verificamos qualquer subscrição. Adicionalmente esclarecemos que o nome da titular do serviço não é suficiente para identificarmos o nº de telemóvel em questão.

Até breve,
Maria Santos
Monica Oliveira
Monica Oliveira avaliou a marca
11 de agosto 2017

Julgo que a MEO, PT ou Altice como lhe queiram chamar ontem, hoje ou amanhã, peca na sua relação com os clientes. O cliente só é bem tratada no acto do contrato ou quando aumenta o numero de serviços/produtos contratados. Caso contrário, só há "maçãs envenenadas" no que toca a promoções. Veja os casos em que ligam para os clientes propondo oferecer um chouriço (um serviço) por um porco (estender o período de fidelizaçao). Julgo que as empresas precisam de ter lucro como é óbvio mas não pode nem deve ser a todo custo. E especialmente à conta de esmifrar os clientes porque acho que se esquecem que se existem é porque têm clientes e tratar os clientes como tratam é meio caminho andado para os perderem.