MEO

Altice Portugal

Categoria
Operadoras de TV, Net e Telefone

Telefone: 16200

Morada
Rua Andrade Corvo, 6
1050-009 Lisboa

Website
http://www.meo.pt

Recomenda esta marca?

515
1227

Partilhar esta página

MEO - Subscriçao de Serviços Mulheres Picantes e Beijos Sensuais

Resolvida
10919217
1811
0 gostos
Monica Oliveira apresentou a reclamação

Após ter recebido a seguinte mensagem de mulhpican e beijos sensuais anulei automaticamente na área de cliente da MEO os referidas subscriçõe , serviços aos quais nunca aderi, e tendo sido aderido por este numero, terá obviamente sido a própria MEO, pelo que não existem quaisquer provas nem confirmações da minha parte na subscrição de quaisquer serviços. Informo assim que agradeço que restaurassem qualquer valor indevidamente cobrado de forma imediata.

Refiro também que nos termos do nº4 do artigo 9º da Lei de Defesa do Consumidor (Lei nº 24/96, de 31 de julho) venho solicitar a devolução mensalidades indevidamente cobradas. (artigo transcrito de seguida)

“Artigo 9.º-A
Pagamentos adicionais
1 - Antes de o consumidor ficar vinculado pelo contrato ou oferta, o fornecedor de bens ou prestador de serviços tem de obter o acordo expresso do consumidor para qualquer pagamento adicional que acresça à contra-prestação acordada relativamente à obrigação contratual principal do fornecedor de bens ou prestador de serviços.
2 - A obrigação de pagamentos adicionais depende da sua comunicação clara e compreensível ao consumidor, sendo inválida a aceitação pelo consumidor quando não lhe tiver sido dada a possibilidade de optar pela inclusão ou não desses pagamentos adicionais.
3 - Quando, em lugar do acordo explícito do consumidor, a obrigação de pagamento adicional resultar de opções estabelecidas por defeito que tivessem de ser recusadas para evitar o pagamento adicional, o consumidor tem direito à restituição do referido pagamento.
4 - Incumbe ao fornecedor de bens ou prestador de serviços provar o cumprimento do dever de comunicação estabelecido no n.º 2.
5 - O disposto no presente artigo aplica-se à compra e venda, à prestação de serviços, aos contratos de fornecimento de serviços públicos essenciais de água, gás, eletricidade, comunicações eletrónicas e aquecimento urbano e aos contratos sobre conteúdos digitais. “

Aguardo ainda solução e resposta por parte da MEO.

05 Jul2017
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Monica Oliveira.

Necessitamos que nos confirme o nº de telemóvel onde recebeu as mensagens indicadas, uma vez que com o nº de telemóvel e NIF que nos indicou não verificamos qualquer subscrição. Adicionalmente esclarecemos que o nome da titular do serviço não é suficiente para identificarmos o nº de telemóvel em questão.
Estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos

11 Ago2017
Monica Oliveira alterou o estado para Resolvida
11 Ago2017
Monica Oliveira avaliou a marca

1/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

Julgo que a MEO, PT ou Altice como lhe queiram chamar ontem, hoje ou amanhã, peca na sua relação com os clientes. O cliente só é bem tratada no acto do contrato ou quando aumenta o numero de serviços/produtos contratados. Caso contrário, só há "maçãs envenenadas" no que toca a promoções. Veja os casos em que ligam para os clientes propondo oferecer um chouriço (um serviço) por um porco (estender o período de fidelizaçao). Julgo que as empresas precisam de ter lucro como é óbvio mas não pode nem deve ser a todo custo. E especialmente à conta de esmifrar os clientes porque acho que se esquecem que se existem é porque têm clientes e tratar os clientes como tratam é meio caminho andado para os perderem.

Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (0)