MEO

Altice Portugal

Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Subscrição indevida de canal

Ana Fernandes apresentou a reclamação

Em 20 de Maio de 2019 rececionei eletronicamente a Fatura n.º FT A/695821957, no valor de € 50,99 referente ao pacote/equipamentos contratados (M4O TOP), bem como à assinatura do canal Hot, alegadamente subscrito no mês de ??
Uma vez que me encontro fora de Portugal desde Janeiro de 2019 e não tendo subscrito qualquer serviço/canal, por qualquer via, contactei, na data 20 e 21 Maio, o Apoio ao Cliente, com o intuito de esclarecer o lapso em que a MEO incorreu.
No entanto, não obtive qualquer informação, tendo a MEO apenas confirmado, a 28 de Maio, a alegada subscrição do canal, sem que me tivessem facultado dados concretos desse suposto procedimento (data, hora e forma de subscrição).
Em face do exposto, e não tendo, repito, assinado qualquer serviço adicional, nem me encontrando a residir em Portugal desde o mês de Janeiro, considero uma vergonha e abuso de confiança esta alegada subscrição, tendo de resto solicitado na área de cliente da MEO, várias vezes que a subscrição do canal Hot seja cancelada com efeitos imediatos, sendo certo que não reconheço nem aceito ser responsável pelo pagamento que me é indevidamente imputado.
Importa ainda referir que contactado pelos serviços da MEO, na pessoa de Sofia Coutinho, serviço comercial/ apoio cliente, este serviço adotou uma postura de arrogância, raiando mesmo um super mau atendimento, sendo que estavam a tratar com um cliente, não se entendendo a atitude.
A MEO, além de não apresentar qualquer tipo de solução, limita-se a repetir que o serviço está subscrito e que a fidelização do mesmo tem uma carência de 6 meses, ainda que não tivessem conseguido provar a subscrição do mesmo pela 2ª contraente, neste caso eu/cliente, ou que me tivesse sido feita chegar qualquer tipo de informação relativa a este serviço e sua fidelização.
No mínimo vergonhoso e sem necessidade de se implantarem no mercado desta forma!
13 Jun2019
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Ana Fernandes,

Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado

14 Jun2019
Ana Fernandes adicionou uma resposta

Registo a vossa informo e lamento que não tenham conseguido verificar de modo efectivo que o que sugerem já tinha sido devidamente promovido antes da reclamação no portal da queixa.
Queiram pf verificar e analisar devidamente as reclamações.

Obgda,

27 Ago2019
Ana Fernandes adicionou uma resposta

Face ao exposto aqui e junto da operadora continuam a emitir débitos do valor da "suposta" contratação, desta feita traduzidos como "indemnização de atraso pagamento fatura Junho e Julho 19".
Além de exercerem pressão no sentido de retirar a queixa aqui do portal, por diversas vezes.
Até onde irá a falta de ética?

27 Ago2019
Ana Fernandes adicionou uma resposta

Até onde irá a falta de ética?

Ana Fernandes editou a reclamação
Ana Fernandes adicionou uma resposta

Ainda sobre este tema, que continua sem qualquer feedback da parte da operadora e continuam agir como autistas, cortaram-me o serviço todo por, aparentemente, falta de pagamento, embora as facturas tenham vindo a ser pagas pelo valor contratado e não pela imposição de um canal não contratado mas que insistem em facturar.
Ainda assim, a factura de Agosto que apresenta um valor total de 91€ , do qual foram liquidados 49.99 € (Valor contratado), a 04.Set.19 e os remanescentes 41.01€ a 15.Set.19 , resultando que foi paga na sua totalidade, mas a 19.Set.19 a MEO achou por bem suspender todo o serviço (telemóvel, ligação à net, canais MEO, Wifi...) !! Irreal não? Acresce ainda dizer que me enviaram um cheque desconto no valor de 100€!!
Além de me ter de desgastar, ligando para esta operadora e tentando explicar o débito/pagamento da factura a alguém supostamente da contabilidade que não percebia nada do que se passava, após 20m de tempo de espera em que se inteirava da situação, tive de recorrer ao supervisor para que a situação fosse desbloqueada.
Caramba, mas não conseguem ser assertivos e promoverem o cancelamento do débito de um canal não contratado e resolverem esta situação?
Debitam, suspendem serviço e enviam cheque no valor de 100€ para contentamento do cliente?? Anda tudp maluco??? Alguém que me explique pf!!

Ana Fernandes adicionou uma resposta

Ana Fernandes está a aguardar resolução da marca