MEO Marca Recomendada

MEO - Suposto incumprimento de contrato

Paula Alexandra Manaças Lamas
Paula Lamas apresentou a reclamação
6 de julho 2015

Fui contactada em Dezembro de 2014 operadora Meo através do meu telemóvel, com o sentido de alterar o tarifário que tinha, ou seja tinha o tarifário Moche onde não tinha carregamentos obrigatórios, e a operadora contactou-me no sentido de propor um tarifário mais adequado as minhas necessidades. Assim indicaram-me o tarifário Unlimited Light o qual passaria a pagar um valor em campanha ou seja mensalmente teria um valor fixo, achei interessante e adequado as minhas necessidades e condições financeiras sendo que a empresa Meo ficou de enviar o contrato para assinar mas nunca o recebi, mas como foi meu intuito ficar com o tarifário visto estar adequado na altura as minhas necessidades, nem questionei e comecei a pagar as facturas que me enviavam.
Nos meses Março, Abril e Maio, não consegui pagar essas facturas, infelizmente por estar desempregada, mas sem nunca esquecer das minhas responsabilidades, assim que consegui emprego e recebi, efetuei o pagamento das facturas em questão, pagamento efetuado a 12 de Maio, sendo que uns dias antes recebi uma carta por parte de uma advogada a invocar que teria que pagar os valores em questão (114,80) e caso os tivesse pago o processo de divida ficaria de imediato finalizado. Situação regularizada, a minha preocupação foi contactar a entidade em questão no dia 13 de Maio para saber se os valores tinham entrado e estava tudo certo (pagamento dia 12 de Maio) para que o meu cartão com o meu número ficasse desbloqueado pois o mesmo tinha sido bloqueado cerca de um mês antes do pagamento das 3 facturas.
Ao ligar indicaram-me da linha de Apoio ao Cliente que os mesmos valores ainda não estavam em sistema, no entanto pediram-me para contactar o Contencioso da Meo, contactei imediatamente e a indicação foi a mesma não existia ainda dados sobre o pagamento, sendo que o mesmo foi feito por MB, ao fim desse dia quando cheguei a casa e abri o meu email, tinha uma factura da Meo com o valor total de 342,55€ achei aquela factura estranha e quis uma explicação por parte da operadora. Efetuei novamente contacto com a linha de apoio ao cliente para que me explicassem o que era aquilo, se eu paguei as facturas em atraso, qual a razão para me enviaram uma factura com aqueles valores e a indicar que eu não paguei e que não tinha cumprido com o contrato, ao contactar novamente para a linha de apoio o operador que me atendeu indicou que era um procedimento normal, para eu não me preocupar só teria que aguardar um contacto por parte dos serviços para ativar o meu cartão. Assim fiz, aguardei mais uns dias e como não tive contacto por parte da Meo a justificar a ausência de uma explicação, voltei novamente a contactar os serviços e a pedir uma resposta para toda a situação pois precisava do meu cartão ativo.
Novamente não existiu resposta clara, sempre a indicarem-me para aguardar, sendo que no dia 18 de Maio achei que a falta de respeito e falta de ética de este operador atingira os limites do razoável, voltei a ligar e após alguma pressão da minha parte para que me dessem uma resposta do que se estava a passar, o operador que me atendeu indicou-me que só conseguia ver que a situação estava a aguardar uma resposta do contencioso e que ali naquela linha ( apoio ao cliente)não me poderiam ajudar visto não terem mais dados ou seja teria que voltar a ligar para o contencioso, contactei novamente de imediato no mesmo dia, e a operadora que atendeu indicou-me que estava tudo certo, não existiam problemas, simplesmente ainda estavam a tentar desbloquear a situação, como tal pediu-me mais uma vez para aguardar o contacto da linha de apoio ao cliente! Aguardei mais uns dias até ao dia 25 de Maio, altura em que comecei a achar uma falta de respeito e como cliente tinha o direito de saber o que se estava a passar pois ninguém havia me dado uma justificação e nem sequer um contacto. Novamente voltei a contactar, necessitava do meu telemóvel com aquele numero activo e ao ligar qual foi o meu espanto quando após eu ter reclamado e exigi uma explicação pois senti-me enganada e que estariam a ocultar-me algo porque o meu telemóvel continuava bloqueado foi quando a operadora do apoio ao cliente me indicou que eu tinha um processo mas não conseguia me dar mais informações, e essa operadora após insistência e nervos a flor da pele, facultou-me o numero do tal processo eu perguntei afinal quem da Meo me vai explicar esta brincadeira de mau gosto! A operadora indicou que eu teria que ligar novamente para o contencioso! No dia 26 de Maio contactei novamente o contencioso e após ter indicado que não valia a pena ocultarem-me informações e tentarem esconder as situações eu já tinha o numero do tal processo que ainda não sabia do quê, e exigi respostas, novamente senti uma enorme falta de respeito, pois indicaram-me que não me poderiam dar qualquer informação e que o processo que até aquela data não existia, já tinha sido enviado para um agente externo e que o mesmo me iria contactar no máximo de 2 dias! No final desse dia quando cheguei a casa tinha uma carta de uma empresa cujo nome é INTRUM JUSTITIA, a indicar que de acordo com a informação da sua cliente Meo estava em falta o pagamento de 248,79€, no âmbito de contrato celebrado com a referida entidade! A atitude de má-fé e falta de respeito que esta empresa demonstrou para com a minha pessoa faz-me recorrer a uma queixa a ANACOM a qual aguardo resposta (27 de Maio) e a Deco da qual sou sócia irei esta semana pedir ajuda a nível jurídico, pois sinto ter existido má-fé, ocultação de informação ao cliente, sem qualquer respeito pelo cliente, não pedi para cancelar o contrato, paguei as facturas em questão, não me esclareceram adequadamente após imensos contactos meus, inclusive ocultaram-me a intenção de não desbloquearem o meu cartão e nunca esclareceram-me esta situação, continuo a receber cartas da empresa externa com indicação de divida de incumprimento a indicar que caso não cumpra vão penhorar os meus bens ou o ordenado e para completar a Meo colocou o meu nome numa suposta lista que pertence a uma base de dados partilhada, onde é permitido a identificação de assinantes incumpridores. Quando contactei a Meo pelas várias vezes porquê ninguém tanto da linha de Apoio ao Cliente, como do Contencioso foi capaz de me informar da situação, porquê indicaram-me que estava tudo certo e que só teria que aguardar para um contacto para que o serviço ficasse ativo?

Data de ocorrência: 6 de julho 2015
7 de julho 2015
Boa tarde Paula Lamas,

Vamos analisar a situação que expõe. Logo que possível, voltaremos ao contacto com mais informações.

Até breve,
Jorge Brito
Paula Lamas
7 de julho 2015
Agradeço uma resposta o mais rápido possível, pois hoje dia 07 de Julho ao chegar a casa, tinha uma carta da Meo, a indicar que agora a minha divida já se apresenta em valor capital de €970,01, acrescido dos juros de mora a contabilizar à data do pagamento e taxa de justiça no valor de €19,95, e que deverei contactar a linha de apoio ao cliente para apuramento de juros a regularizar..isto só pode ser uma brincadeira de muito mau gosto! No dia 03 de Julho recebi novamente uma carta da empresa Intrum Justitia a indicar que vos devo €248,79 por incumprimento de contrato e hoje recebo outra a indicar estes valores?
13 de julho 2015
Boa tarde Paula Lamas,

Verificamos que a questão indicada se encontra em tratamento na sua participação na nossa loja e será contactado no seguimento da mesma.
Estamos ao dispor para outras questões.

Até breve,
Jorge Brito