Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa
Partilhar esta página

MEO - Tablet gratuito na adesão que nunca chegou a vir

Resolvida
79224122
74
João Alves apresentou a reclamação

Boa tarde,
Sou cliente meo há muitos anos e nunca tive problema nenhum, até muito recentemente, quando decidi na minha segunda casa ter cancelado a NOS e instalar a MEO.

Assinei contrato em março deste ano para instalar a MEO em Junho sob fidelização de 2 anos e face à utilização de pagamento por debito direto por 37€ mensais com um serviço M3 de 200MB de Internet, sob a premissa de uma Tablet Alcatel 1T10 de 32Gb completamente gratuita e um vale de oferta de 50€, em loja física MEO ou online. Instalei o serviço, como contratualizado em 13 de Junho e até agora não vi Tablet nenhuma. Todas as semanas ligo para o Apoio ao Cliente e dizem-me que está em resolução ou que vão averiguar, ou que houve rutura no stock e gentilmente pedem para aguardar mais uma semana. Algum tempo depois, o discurso mudou e dizem-me que que tinha que suportar um custo de 39.99€ para usufruir dessa oferta. Não foi isso que o comercial referiu e que foi contratualizado. A 22 de Julho fiz o upload dos screenshots que comprovam que o comercial que me vendeu o serviço refere que a Tablet ficaria a custo 0 na área de cliente MEO. Felizmente tenho estas provas escritas por troca de emails. O comercial escreveu no pedido de portabilidade (a qual se refere no email como 3º página do contrato, obviamente, de forma intencional) como "Oferta liquidação Tablet" em capslock. Este profissional prestou-se caso houvesse algum problema posterior à instalação para o contactar por email ou por telemóvel, se bem que em nenhum dos casos recebi resposta da parte deste senhor.
Desde esta data, tenho continuado a ligar semanalmente sem avanço na resolução deste problema para o Apoio ao Cliente.
Apenas quando comecei a dar classificações negativas, de facto alguém me ligou a querer saber o porquê. No fim de dadas as explicações ficou combinado da pessoa que me ligou ou um seu colega me ligarem passado uns dias para me questionarem se o problema ficou resolvido. Ora, mais uma vez já se passou quase um mês desde a submissão das provas na Área de Ciente MEO e nada feito, simplesmente não recebi nenhuma satisfação ou resolução me foi dada até ao momento pela parte da MEO.
Friso que o comercial que me vendeu e aliciou a ficar com este serviço, assina os emails como "Chefe Comercial Centro LX", ou seja, esta serviço não foi vendido por uma pessoa qualquer, mas sim por uma pessoa que sabe vender, aliciar e sabe os trâmites legais de como fazer as coisas, daí não ter escrito no contrato a oferta e ter escrito no pedido de portabilidade (que também nunca chegou a ser entregue na NOS por o comercial ou por outro qualquer responsável da MEO, se não fosse o facto de eu ter ido devolver os equipamentos à NOS, teria que pagar mais um mês de serviço sem usufruir do mesmo por falha da MEO). Pois o pedido de portabilidade tem de ser entregue com 10 dias de antecedência à cessação dos serviços.

No fundo ando metido nesta dor de cabeça por causa de 40€, há dois meses e sem necessidade nenhuma. Foi realmente a minha pior decisão, até ver, que tive este ano. Tinha um serviço superior (o da NOS) com 500mb por 30€ e vim para um serviço inferior de 200mb da MEO a pagar 37€.

O vale de 50€ também foi uma armadilha, visto que foi um convite a gastar mais dinheiro e a trazer coisas desnecessárias, caras e de pouca qualidade de construção. Tive que gastar mais 13€ para usufruir deste vale. Para trocar o vale por um artigo que na loja MEO custava 50€ e que em outra semelhante, por exemplo Worten, 37€... Tive que acrescentar um carregador (sem cabo) que era o acessório mais barato para perfazer uma compra superior aos 59.99€ e pasme-se deu 59.98€, por um cêntimo não consegui prosseguir com a encomenda e tive que gastar mais 3€ e comprar mais um segundo acessório quase inútil para conseguir usufruir do vale de oferta (que só tem a validade de um curto mês para ser utilizado). Diria que é uma oferta um bocado ao contrário.

Mas bem, acuso a MEO de não cumprir o que foi prometido e de não haver boa fé por parte da equipa da MEO na resolução deste problema em relação à Tablet.
Volto novamente a colocar os screenshots que corroboram o que escrevo em relação à mesma.

Desde já, agradeço pelo tempo que este contacto possa merecer.
Cumprimentos.
17 ago 2022
MEO adicionou uma resposta

Olá João Alves,

Registámos o seu pedido com o nº 79224122.

Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo.

MEO
www.meo.pt/

02 set 2022
MEO adicionou uma resposta

Olá João Alves,

Em resposta ao seu pedido com o nº 79224122, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

MEO
https://www.meo.pt/

02 set 2022
MEO alterou o estado para Resolvida
23 set 2022
João Alves avaliou a marca

7/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

-

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (0)