MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Tanta incompetência

Resolvida
Cláudio Filipe Sousa Cardoso
Cláudio Cardoso apresentou a reclamação
23 de agosto 2015

A paciência já foi e as palavras começam a faltar...

No dia 11 de Julho de 2015 alterei o meu tarifário Meo para o M5O. Maldita hora......

- O tarifário em questão engloba um cartão de banda larga. Chegou 3 semanas depois e após 4 contactos com o apoio ao cliente em que todos os funcionários diziam: "Aqui o nosso trabalho é a satisfação total do cliente." ; "Deve ter acontecido alguma falha informática. Já solicitei novo envio, deve chegar no prazo máximo de dois dias". 2+2+2+2+2+2.............+2

- A alteração de tarifário engloba igualmente um voucher de 150€. Após ter ficado sem telemóvel solicitei novo código para o meu novo equipamento. Resposta dos funcionários: "Os códigos são enviados hora a hora. No prazo máximo de uma hora recebe o código". 1+1+1+1+1+1+1+1+1+1..................... +1. Além de que o seu uso tem letrinhas pequeninas.

- Para manter a banda larga que dispunha aquando da mudança foram-me feitas algumas propostas. Optei por uma delas em que ficava a pagar metade da mensalidade. A juntar a esta, a mensalidade do M5O, ao abrigo de parcerias seria igualmente inferior. Na primeira factura a mensalidade M50 vem sem desconto e a banda larga no dobro do valor. Mas já com o "desconto" do tempo que tive sem banda larga. Ao menos isso.... Vamos ver se é igualmente feito agora o acerto do que cobraram e muito a mais....

- Não consigo registar novamente na área de cliente a minha antiga placa de banda larga.... Contacto, mais uma vez o apoio ao cliente. Serviço técnico diz que não consigo registar pois já faz parte. Pois já... mas não surge.

- Deixo de conseguir aceder ao MeoGo Multi. Contacto mais uma vez o apoio ao cliente... Serviço técnico apaga a minha área de cliente. Tento registar novamente e... já está registada por outra pessoa que até vai receber um email a dizer que eu tentei registar/aceder ao que é meu.

Isto e muito mais... Hoje, dia 23 de Agosto, não tenho área de cliente, não tenho MeoGo Multi, a minha factura é um roubo tendo em conta o contratualizado (em fase de resolução) e têm sido assim os meus dias. Não há um em que não surja uma surpresa MEO. E alterei o tarifário dia 11 de Julho. Estamos a 23 de Agosto e amanhã lá serei eu contactado novamente para mais blá blá blá blá.
Tanta incompetência, tanta ignorância, tanta incoerência.

Parto amanhã de férias. Queria ter o MeoGo Multi a funcionar... não o tenho. Quis a banda larga assim que assinei o contrato M5O... demorou 3 semanas. Quis usar o voucher... tinha letrinhas pequeninas...

Que má experiência. Como já disse a uma das "meninas" do apoio ao cliente, uma daquelas/es com quem não perdi a cabeça... passo mais tempo ao telefone com eles do que com a minha namorada.

Mais, de todas as chamadas que efectuei para o 16200, apenas um dos operadores disse que ia proceder ao crédito do valor da mesma. Isto é, ainda estou a pagar por incompetência da MEO.

Recomendar MEO ... nem pensar. O assunto ficou resolvido no contacto ??? 11 de Julho...23 de Agosto. Responde ??

A paciência já foi mesmo há muito...

Data de ocorrência: 23 de agosto 2015
MEO
21 de outubro 2015
Boa tarde ‎Cláudio Cardoso,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Relativamente às situações apresentadas, ainda necessita da nossa ajuda?

Até breve,
Jorge Brito
Cláudio Cardoso
22 de outubro 2015
Boa tarde exmo sr. Jorge,

O lamento da sua demora é o meu lamento em relação à MEO e em ter prolongado a minha fidelização.

Este mês (OUTUBRO) parece que os acertos foram finalmente todos efectuados com excepção, mais uma vez, de algumas chamadas feitas para o apoio ao cliente. Num dos telefonemas questionei o porquê de me serem cobradas tais chamadas quando as mesmas eram apenas e somente feitas devido a erros da parte da MEO. O colaborador perguntou se eu estava então insatisfeito com tal cobrança (só pode ser para rir esta pergunta) e efectuou a devolução das feitas até à data. Contudo, a chamada desse dia e as seguintes surgiram na factura deste mês.

Começo a desistir de qualquer diálogo... O que pretende a MEO ? Que os clientes paguem e calem ? E se telefonam a reclamar pagam a chamada... É tão triste esta postura.

Sei que alterei o meu pacote de serviços a 11 de Julho de 2015 e estamos em Outubro e com excepção das chamadas indevidamente cobradas, só agora parecem ter acertado no que ao contrato diz respeito e foi acordado.

Nem um pedido de desculpas por parte de alguém responsável. Nem um "para compensar todas estas horas de telefonemas, chatices por nossa culpa, a mensalidade será reduzida por x tempo em y valor" ou qualquer outra "oferta".

Muito sinceramente acredito ter 1001 motivos para a anulação unilateral da ligação, mas para evitar mais problemas já aderi à campanha da Deco (acabar com a re-fidelização), da qual sou associado, e só espero ver-me livre da vossa empresa o mais rápido possível.

Sem fazer parte deste assunto, é igualmente ridículo, que a prestação para FIBRA seja igual à ADSL. É o mesmo que comprar a carroçaria de um Ferrari e colocar um motor de um citadino e vender pelo mesmo preço. Numa palavra, TRISTE.

Cumprimentos sr. Jorge e escusa de responder a esta mensagem. Assunto encerrado e só espero não ter de voltar a ligar o apoio ao cliente, que é péssimo diga-se de passagem...
MEO
29 de outubro 2015
Boa tarde ‎Cláudio Cardoso,

Agradecemos o seu feedback relativo à resolução deste assunto e lamentamos a sua insatisfação.
Ficamos à disposição para o ajudar com qualquer questão futura.

Até breve,
Jorge Brito
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.