MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Tarifa de downgrade

Hugo Vieira apresentou a reclamação
29 de outubro 2018

O meo contrato com a MEO terminava a 22 de outubro.
A Meo realizou várias chamadas comerciais para me prolongar o contrato, algo que não aceitei.
A 25 de setembro foi-me pedida a portabilidade dos números para a nova operadora que escolhi, pois não poderia passar a data do contrato sem ter nova operadora.
Nunca pedi downgrade de serviço ou pagamento à MEO, nem pedi o cancelamento do contrato antes do tempo, no entanto recebi a última fatura com uma tarifa de Downgrade.
Para além disso, cobram-me os valores para datas posteriores à finalização do contrato (até dia 31 de outubro).
Liguei para o apoio a cliente que me indicaram que era mesmo assim e que tinha de pagar.
Não realizarei este pagamento pois nunca pedi qualquer downgrade nem nunca me foi indicada tal tarifa. Também nunca recebi as condições contratuais que referem em papel ou assinei qualquer contrato de onde constasse esta cobrança.

Data de ocorrência: 29 de outubro 2018
MEO
30 de outubro 2018
Boa tarde Hugo de Almeida Narciso Gomes Vieira,

Até breve,
Luís Oliveira
30 de outubro 2018
Já tinha ligado para os contactos indicados e foi-me cobrada a respetiva chamada ficando a minha reclamação sem o respetivo tratamento.
Acrescento que para me fazerem o "downgrade" que me cobraram teriam de celebrar um novo contrato para os pacotes faturados, algo que nunca fizeram e nunca assinei pelo que não considero válido o downgrade.
Aguardo o vosso contacto telefonico para a resolução deste problema e/ou a anulação da fatura enviada.
Hugo Vieira avaliou a marca
4 de janeiro 2019

É lamentável a marca recorrer primeiro a cobranças ilícitas e só após reclamação por diversos canais cancelar as mesmas.