MEO Marca Recomendada

MEO - Tarifário oculto

António Manuel G.S. Ribeiro
António Ribeiro apresentou a reclamação
13 de abril 2016

Fomos contactados telefonicamente pela PT Empresas, em Abril de 2015, para aderirmos a uma campanha que manteria o tarifário de acesso móvel à internet que tínhamos (15GB), mas que sofreria uma redução de custos se aceitassemos uma fidelização de 24 meses. Como já somos clientes da TMN à vários anos aceitámos.
Em Janeiro deste ano, surgiu na área de cliente, uma indicação de plafond extra no valor de 100 euros, receosos e desconfiados, contactámos a linha de apoio 16206 sendo então informados que, em vez da velocidade ser reduzida para 128kbps, (acima do 15GB), começaríamos a descontar do tal plafond extra. Declarámos imediatamente que não aceitávamos esta alteração e, não fosse o diabo tecê-las, pedimos a redução do tal plafond extra para 30 euros.
No dia 25 de Março, quando tentámos ligar à NET, não tivemos sucesso, contactado o 16206 fomos informados que tínhamos ultrapassado no dia anterior (24) o plafond de 15GB e que sequentemente já tinham sido gastos os 30 euros do plafond extra, estando assim a net bloqueada.
A área de cliente da PT Empresas tem um "contador" em que é possível verificar o consumo e o mesmo, no dia 26, tinha como consumo 15.437MB, acontece que na sequência da nossa reclamação para o 16206, recebemos um e-mail a afirmar que o nosso consumo tinha atingido, no dia 25, 16,8GB, portanto ultrapassados que estavam os 15GB tinham "recolhido" do plafond extra os restantes 30 euros, bloqueando-nos a net.
Em novo contacto para o 16206, fomos informados que, apesar de não termos tido conhecimento e também de não podermos consultar qualquer tarifário nesse sentido, já que o mesmo, segundo informação prestada, não é visível em lado nenhum e é só para uso interno, tinham debitado os 1,8GB a 2,7 cêntimos cada 100kbps, logo, até deveríamos estar satisfeitos por só termos pago 30 euros já que, pelas contas da PT Empresas, já devíamos 37 euros, além disso, que não nos podíamos fiar no contador já que o mesmo tem "delay".

Esta reclamação é no sentido de:
- se a PT Empresas nos impõe como tecto um tráfego de 15GB, exigimos acesso a um contador em tempo real, em gigabytes, não em megabytes (o pseudo-contador tem um atraso que chega às 72 horas)
- exigimos acesso a um tarifário "transparente" em que estejam bem visíveis o quanto nos é cobrado em caso de ultrapassagem do plafond mensal
- exigimos ter acesso ao tarifário "oculto" em que, unilateralmente, nos é imposto um custo que não foi acordado (actualmente 2,7 cêntimos por cada 100kbps)

P.S.- quer parecer-nos que 37 euros por 1,8GB é um verdadeiro abuso.

Respeitosamente,

antónio ribeiro
sócio-gerente

Data de ocorrência: 13 de abril 2016
14 de abril 2016
Boa tarde António Ribeiro

Vamos analisar a situação exposta, desta forma agradecemos que aguarde um contacto da nossa parte tão breve quanto possível.

Obrigada,
Maria Santos
17 de abril 2016
Como consequência do upgrade para a BL Mega só entrar em vigor a 1 de Maio, e receosos que nos debitem 2,5 cêntimos por cada 100kbps ou, pior ainda, que nos bloqueiem a net, já que devido à localização da empresa a única possibilidade que temos de acesso à net é por BL, comprámos ontem, dia 16, um cartão de 15 dias/15GB com o número 969305081 e depois de procurarmos não encontrámos maneira de controlar os GB ainda por usar.
Onde ou como podemos saber o "saldo" que nos resta?
24 de abril 2016
Compreendo agora como a "coisa" funciona... dizem-nos que estão a estudar o assunto, que entram em contacto e, zás, dão o assunto como resolvido, ficando nós na mesma!
13 de maio 2016
Estou há 1 MÊS à espera da resposta!!!!!!!!!
22 de julho 2016
... e já lá vão TRÊS MESES!!! Sem resposta.
4 de setembro 2016
... cinco meses sem resposta, só estou à espera que acabe a fidelização para vê-los pelas costas.
30 de abril 2017
Finalmente LIVRES de sujeições e prepotências, adeus, até NUNCA MAIS!!!
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),