MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Telemarketing abusivo

JPG apresentou a reclamação
20 de novembro 2016

Já tentei de tudo para que o telemarketing da MEO (número desconhecido) deixe de me ligar para o telefone fixo:

1. Atender e, depois de levar com as tretas do costume, dizer simplesmente que não estou interessado. Não adianta, o telemarketeiro insiste, quer saber porquê; recuso, insiste, recuso, insiste, desligo. Não adianta, o telemarketeiro passa o meu número a outro, que tentará impingir-me as suas próprias tretas do costume.
2. Atender e dizer logo, antes de o telemarketeiro começar a debitar as tretas do costume, que não estou interessado seja no que for, que não vou explicar porquê e desligo de imediato. Não adianta, o telemarketeiro passa o meu número a outro, que tentará forçar-me a voltar à situação 1.
3. Atender e não dizer nada até o telemarketeiro desligar a chamada. Não adianta, o telemaketeiro liga de novo daí a pouco e depois volta a ligar consecutivamente até que eu volte à situação 2.
4. Atender e desligar de imediato. Não adianta, o telemarketeiro voltará a ligar as vezes necessárias até que eu volte (pelo menos) à situação 3.

Não sei qual será a designação exacta para esta espécie de assédio "marketeiro". Em Portugal chama-se a isto "marketing agressivo". Num país civilizado isto chama-se "selvajaria". Eu chamo-lhe pura estupidez: porventura imaginarão os responsáveis da MEO que um cliente seu, sendo sistematicamente sujeito a bullying telefónico, alguma vez irá adquirir à MEO um produto impingido desta forma abusiva? Acham mesmo os responsáveis da MEO que a persistência na intrusão acabará fatalmente por compensar, ou seja, que podem vencer o cliente pela exaustão?

Pois bem, naquilo que me diz respeito os efeitos desta "técnica comercial" selvática serão rigorosamente os inversos: ou cessa de imediato o assédio ou ainda mais imediatamente rescindirei o contrato com a MEO.

Data de ocorrência: 20 de novembro 2016
4 de agosto 2017
Boa tarde João Graça,

Até breve,
Rute Silva
11 de outubro 2020
Quer dizer: a resposta da MEO a esta reclamação por telemarketing abusivo é... mas telemarketing! E a "subtil" recomendação para que eu esteja caladinho...

Mas que grandessíssima lata! Pela brutalidade e pela estupidez demonstradas, essa "empresa" deveria sofrer alguma espécie de retaliação. Infelizmente, safam-se em total impunidade porque sabem que um processo judicial, neste país, é um luxo caríssimo só ao alcance de meia-dúzia de nababos.

Até um dia...
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
JPG avaliou a marca
11 de outubro 2020

Um dos quatro braços do polvo capitalismo selvagem.