MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Telemarketing de tarifários a pessoas sem idoneidade para decidir

Maria José Marques
Maria Marques apresentou a reclamação
3 de março 2015

Em Dezembro de 2014 e, após imensos telefonemas para alteração de tarifários, numa atitude desesperada e desenfreada, não olhando a quem nem como, eis que a minha mãe (senhora de 83 anos, que apenas tem um telemóvel para que os seus filhos a contactem, enquanto estes trabalham; não sabe nem nunca usou a internet) foi contactada pelo seu telemóvel por um assistente da MEO para mudar o seu tarifário.
Este, lá lhe deve ter contado o “fadinho” do costume e a dita senhora, na sua ignorância e boa-fé, pensou que o que lhe estavam a oferecer seria uma oferta melhor do que a que tinha, e lá se passou de um tarifário sem carregamentos obrigatórios (pois quase não fazia chamadas) para um tarifário Unlimited L (com internet móvel de 1 G e 0 Cênt para Todas as Redes Nacionais – o que na verdade não é verdade, tendo sido cobrado mensagens multimédias MMS, que a senhora nem sabe o que isso é, podendo esta, ter carregado inadvertida e involuntariamente nalguma tecla).
Como nunca pensou ter feito nada de errado nada contou aos filhos. A sirene tocou quando foi recebida a primeira fatura para pagar – eram quase 40,00 euros (que foi paga pela filha). Aí é que a nossa mãe contou o que se passou. Logo, de imediato, uma das filhas ligou para a MEO a reclamar e a empresa nada fez.
Agora chega outra fatura, no valor de 42,57 euros para pagar. Quer dizer que a nossa reclamação de nada serviu.
Ora, se a senhora não sabe, nem usa a internet para que é ela quereria este serviço? Desde lá até à data, poder-se-á verificar que nem um cêntimo foi gasto neste serviço!
Será que ela foi conduzida e coagida a aceitar?
Nessa data, alguém precisava de concretizar um contrato, então não interessa se a pessoa que está do outro lado da linha está ou não em condições idóneas, capazes de decidir por este ou por aquele serviço?

Ao que esta empresa chegou!

Data de ocorrência: 3 de março 2015
MEO
5 de março 2015
Boa tarde Maria José Marques,

Verificamos que, de acordo com o seu pedido, o tarifário do número que nos indicou já foi alterado. No caso de necessitar de algum esclarecimento adicional, estamos à sua disposição.

Até breve,
Jorge Brito