MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Tempo abusivo na troca de um equipamento recebido erradamente

Filipe Martins
Filipe Martins apresentou a reclamação
9 de dezembro 2019
Exmo(s), Sr(s).,
Venho por este meio comunicar o meu enorme descontentamento com os serviços prestados pela PT Empresas.
Passo a explicar o motivo:
No passado dia 18 de novembro, resolvi realizar a encomenda online (através do site da PT Empresas) de um Apple iPhone 11 Pro Max 512GB Verde meia-noite efetuando, de igual forma, o pagamento da primeira mensalidade, visto ter optado por comprá-lo a mensalidades, logo de seguida a terem confirmado toda a documentação que me solicitaram enviar no momento da submissão da ordem de compra.
Como era de esperar, recebi uma encomenda passados poucos dias de ter passado por este processo (20 de novembro). No entanto, qual o meu espanto quando reparei que o equipamento rececionado, em nada tinha a ver com o encomendado. Recebi um Apple iPhone 11 Pro 256GB Space Gray e, por incrível que pareça, os documentos anexos (fatura e guia de remessa) faziam referência ao equipamento que, efetivamente, havia encomendado (Apple IPhone 11 Pro Max 512GB Verde meia-noite).
Iniciou-se, nesse momento, a minha jornada de telefonemas para linha 16206, a fim de tentar perceber os trâmites necessários à solução do meu problema. Passaram-se 6 dias (4 dias úteis) em que ninguém me conseguia dar uma resposta chegando, inclusivamente, a desconfiarem da minha palavra, quando afirmava que o equipamento que recebi não tinha sido o que encomendei (o que, de certo modo, fazia sentido, pois percebi que tinham indicação de que tinham expedido o smartphone certo, quando o fizeram com o errado, o que justifica o conteúdo dos documentos supracitados).
Após, pelo menos, 6 reclamações abertas, pois estavam constantemente a fechar as anteriores e a afirmar que o equipamento enviado tinha sido o que havia encomendado, deram-me o "benefício da dúvida" na terça-feira dia 26, solicitando-me que enviasse o equipamento que afirmava ter recebido, juntamente com as versões duplicadas dos documentos. Filo, via remessa livre como indicado, nesse preciso dia e, passados 3 dias (dia 29 de novembro), recebi a confirmação de que já haviam recebido o equipamento que enviei, que já tinham confirmado a situação, afirmando ter-se tratado de um lapso da pessoa responsável pelo departamento de logística e que, consecutivamente, ir-me-iam enviar o equipamento correto com a maior brevidade possível.
Passou-se mais uma semana. Como não havia forma de ver esta situação resolvida, voltei a contactá-los para saber mais informações, e obtive respostas do género "não lhe consigo adiantar muito mais", "não sei", " a única coisa que lhe consigo garantir é que o equipamento correto ainda não foi expedido", etc.. Isto tendo em conta que voltaram a abrir N reclamações com justificações de fecho completamente absurdas, tendo em conta o que me indicaram. Disseram-me, ainda, no passado sábado, dia 7 de dezembro, que o tempo de resolução deste problema era, no máximo, até segunda-feira (e que deveria receber o meu Apple iPhone 11 Pro Max 512GB Verde meia-noite nesse preciso dia).
Hoje é dia 9 de dezembro (segunda-feira), já voltei a contactar a PT Empresas e informaram-me, mais uma vez, de que iam abrir uma nova reclamação, pois ainda não tinham a informação de que o equipamento correto foi expedido, nem sabiam quanto tempo de resolução iriam necessitar.
Aguardo uma breve resolução.
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2019
13 de dezembro 2019
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/36oGFQk.

Obrigado.
13 de janeiro 2021