MEO

MEO - Troca de equipamento

Dora Cristina Barco Regouga
Dora Regouga apresentou a reclamação
22 de setembro 2015

No dia 12 de setembro adquiri um equipamento Sony Xperia M4 Aqua. Este equipamento começou a ser utilizado no dia 15 de setembro, tendo começado a manifestar sinais de anomalia no dia 19 de setembro , tais como travar ao abrir MMS e ter de reiniciar o equipamento; ao efetuar chamadas ser imprecetível o que é dito. Dirigi-me no domingo (20/09/2015) à Loja Meo do Fórum Montijo, onde o equipamento foi adquirido, por forma a solicitar a troca do equipamento. Ao ser atendida , a funcionária disse ter de efetuar teste ao equipamento para verificar a anomalia, concluindo depois que o mesmo não apresentava anomalia e que para efetuar troca teria de enviar equipamento para reparação. Neguei-me a enviar o equipamento para reparação, uma vez que o equipamento tinha apenas 8 dias na minha posse, sendo que apenas 4 dias de uso. Voltei a solicitar a troca, foi-me dito que "não podia ser, porque não faziam trocas por insatisfação com o equipamento e que agora se toda a gente pensasse em trocar de telemóvel por não gostar do equipamento, de 15 em 15 dias estavam a trocar"ao que respondi que não estava interessada em fazer 80 km para cada lado "só" porque me apetece trocar de telemóvel. Até porque o motivo que me trouxe à loja foi o mau funcionamento do equipamento.
Pedi para falar com o gerente , que para além de apenas dizer que a colega já me tinha explicado o procedimento, ainda se mostrou relutante em se identificar, dizendo ser o Filipe da MEO. Depois de insistir se era esse o seu nome, lá me disse seu nome, pois entretanto já havia solicitado o Livro de reclamações. Mas, no quie considero acto de má fé, foi-me trazido o Livro de Reclamação ao Conselho de Administração, e não o que havia sido solicitado, situação que me levou a deslocar novamente à loja no dia de ontem.
No domingo, enquanto reclamava, o equipamento em questão voltou a manifestar anomalia, e ao confrontar a funcionária com a situação, a mesma disse não ser técnica e que teria de enviar o equipamento para reparação. No meu entendimento sinto que está a ser violado o meu direito enquanto consumidora.

Data de ocorrência: 22 de setembro 2015
MEO
19 de novembro 2015
Boa tarde Dora Regouga,

Lamentamos a demora.
Verificamos que lhe foi enviada carta de resposta, no passado dia 17/11, pelo que caso ainda não a tenha recebido, tal deverá ocorrer nos próximos dias.
Se necessitar da nossa ajuda com alguma questão adicional, disponha.

Até breve,
Jorge Brito
Dora Regouga
22 de dezembro 2015
Situação resolvida. No entanto dificilmente voltarei a adquirir equipamentos a esta entidade.