MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Troca de titular da conta e alteração de endereço para instalação

Resolvida
Itamar Santos
Itamar Santos apresentou a reclamação
20 de julho 2019
Reclamação da MEO


Em 17 de maio de 2019 contratei os serviços da MEO, por meio de uma transferência do sr. David na loja de Quarteira, eu coloquei o pré-requisito “Quero manter os mesmos serviços, ou seja, a internet e o pacote com os 200 canais” o que me foi garantido que ocorreria, o que seria diferente era o mecanismo de entrega da internet, que não seria por cabo, ADSL. No entanto, quando o técnico prestador de serviço para a MEO veio instalar a NET, fui informado que o mesmo não poderia ser realizado sem fio, pois o sinal não era suficiente para que o serviço fosse oferecido. A MEO elaborou outro contrato alterando a tecnologia para ADSL, que corresponde a ligação por cabo. É muito estranho, pois o meu contrato já considerava essa tecnologia como pode ser constatado.
Porém, não veio ninguém para fazê-lo e me foi informado que ainda estariam em estudos se era possível ou não realizar a devida instalação. E a MEO sempre tentando instalar a TV antes de definir se era possível instalar a internet. Também fui informado que a quantidade de canais seria reduzida em 50% em função da região, outro fato muito confuso, pois desde de o início já se sabia o endereço de instalação.
Recebi um telefonema da MEO me informando que não seria possível instalar a internet. Eu não aceitei só a instalação do serviço de TV, pois como pré-requisito eu precisava da internet. Foi aqui que aumentou muito os desencontros entres as áreas da MEO, pois eu recebi ligações informando que dava para instalar e outras dizendo que não dava, consegui identificar contatos da área técnica, contratos, satisfação do cliente, etc., A impressão que me passavam, era que precisam gravar uma ligação onde era dito pela MEO que dava para instalar e eu é que queria romper o contrato, Foram tantos transtornos que pareciam até apropriados para que eu realmente pedisse o cancelamento do serviço. Eu acabei por solicitar o cancelamento, mesmo sem ter uma resposta definitiva por parte da MEO se é ou não possível fazer a instalação da internet, para poder ficar livre de tantas trapalhadas da MEO. Acredito que se a empresa não consegue fornecer o serviço ela mesma que deveria realizar a quebra de contrato sem gerar ónus para o cliente.
Pensei que estava tudo resolvido com a confirmação do cancelamento do contrato, mas, a confusão por parte da MDEO continuou, pois fui contactado pela área de satisfação do cliente, informando que dava para instalar por fibra ótica, eu questionei que o técnico que esteve por aqui já tinha garantido que isso não é possível, pois nessa área não tinha essa disponibilidade.

Concluindo, fui muito mau tratado pela MEO, pois em mais de um mês tudo ficou sem uma informação coerente, tudo isso pode ser comprovado pelas ligações, pois tive que contar esse fato inúmeras vezes, pois cada um que ligava, eu tinha que contar tudo de novo, em média ficava nessas ligações 45 minutos, um verdadeiro absurdo essa falta de respeito, pois tudo deveria estar registrado na solicitação de serviço e utilizado antes de entrar em contato comigo.
Data de ocorrência: 20 de julho 2019
MEO
20 de julho 2019
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Itamar Santos
21 de julho 2019
Reclamação registrada no portal no livro de reclamações on-line da MEO.
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.