MEO Marca Recomendada
85.5
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Valor cobrado por serviço não subscrito "INTERNET DIARIA NACIONAL"

Susana Mendes
Susana Mendes apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2018

Sou cliente da MEO há muitos anos e atualmente usufruo do pacote MOCHE Legend 500mb. O pacote inclui um plano de internet de 500mb mensais de renovação automática ao final do mês, tendo um pagamento semanal de 2,25€. Sempre que o trafego de 500mb correspondente ao plafond mensal é atingido, o acesso à internet fica indisponível, não devendo ser cobrado nenhum valor adicional segundo o tarifário a que aderi. Apenas o uso das aplicações (WhatsApp, Facebook Messenger) possuem trafego ilimitado e podem continuar a ser utilizadas.
No dia 26 de janeiro de 2018, pelas 23:09, foi recebida a seguinte mensagem aqui apresentada:
-"Esgotaste o plafond de net. Se continuares a usar vais pagar 1,99 Eur/dia/utilização ate ao final do mês.Compra +Internet em no.meo.pt/maisnet ou liga 12090.
No dia 30 e 31 de janeiro foi-me cobrada a quantia de 1,99 euros sem ser utilizada a internet por dados móveis e sem ser feita a adesão a nenhum serviço extra.
Este serviço de utilização de internet não foi subscrito, nem foi feito qualquer aviso da mudança de condições do tarifário.
A mensagem enviada obriga o cliente ao pagamento de serviços aos quais não quer, nem pediu para subscrever, "Se continuares a usar vais pagar 1,99 Eur/dia/utilização ate ao final do mês.”
Na ausência de notificação por parte da entidade sobre a mudança de condições, voltou a ser-me cobrado o valor de 1,99€ no presente mês, nos dias 19, 20, 21, 25 e 27. De referir que durante estes dias não fui notificada de que este valor estaria a ser cobrado, só me apercebendo da situação quando o saldo ficou negativo. Apenas na área de cliente do site moche é que tive acesso à informação que me estava a ser cobrada a quantia de 1,99€ descrito como "INTERNET DIARIA NACIONAL" nos dias referidos. Peço a vossas excelências que segundo os factos aqui apresentados tomem as providencias a vós conferidas por lei, para investigar e aplicar medidas, e proceder à devolução dos valores cobrados indevidamente.

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2018
28 de fevereiro 2018
Boa tarde Susana Isabel Mendes Veiga,

Após o termino do plafond de tráfego do seu tarifário é aplicada a taxa descrita no SMS que refere, estando estas condições indicadas nas condições dos tarifários Moche Legend disponíveis em https://www.moche.pt/tarifarios/moche-legend/ em "Notas".

Até breve,
Luís Oliveira