MEO Marca Recomendada

MEO - Valor de um serviço de valor acrescentado faturado

Maria de Lourdes das Neves Almeida da Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
23 de setembro 2014

Boa tarde, tenho recebido facturas indevidas da MEO, referentes ao contrato de banda larga (com o número 925183016), que tenho com estes senhores. Qual é o meu espanto quando verifico que vêm facturados 15.01€, 22.51€ e por fim mais duas que juntas fazem 56,62€ referente a outros conteúdos - Subscrição, o que é muito elucidativo em relação ao que estão a facturar. (de Junho a Setembro) Entrei de imediato em contacto com o apoio à facturação MEO, que me disseram que tinha sido activado um serviço de valor acrescentado com a empresa 3PPP, com a qual a MEO tem um protocolo para fazer a cobrança dos valores da subscrição do serviço. Informei imediatamente a MEO que não subscrevi qualquer serviço com a empresa 3PPP No apoio a cliente da MEO deram-me o contacto telefónico da 3PPP (308803323), mas ninguém atende, devem estar muito ocupados com os clientes insatisfeitos. Enviei email também para essa empresa (help@clubdownload.mobi), a perguntar quem tinha activado o serviço e como tinha o dito serviço sido activado. Avisei também tanto a MEO como a 3PPP que não vou pagar mais nenhum valor sobre aquele serviço (faltaria de momento pagar as duas ultimas com o valor de 56,62€).
Quando procurei na inet pelo 3PPP, encontrei uma reclamação igual a minha. Assim sendo, resolvi fazer exposição sobre o mesmo assunto e colocar então também a minha reclamação.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 23 de setembro 2014
24 de setembro 2014
Boa tarde Maria de Lourdes Silva,

Estamos a analisar a faturação do serviço e posteriormente entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira
Maria Silva
25 de setembro 2014
Boas. Sou o neto desta senhora (Maria de Lourdes) E venho comunicar que recebi hoje um contacto da TMN a informar-me de que as ultimas facturas enviadas estariam corrigidas ( Valor 56,62€ ). Perguntei quanto ao que já tinha pago e ao restabelecimento da pen. Responderam-me que não tem informação sobre isso. Então, paguei duas facturas do mês de Junho e Julho, e perdi esse dinheiro?! Para alem disso, pedem o dinheiro do restabelecimento da pen porque não paguei a factura de Julho (referente ao serviço de que não subscrevi) na altura devida. Resumindo isto, aceitam o erro, mas não na totalidade.
Alegam que nós subscrevemos a esses serviços da seguinte maneira.
Aparece uma janela popup, e nós ao aceitarmos, ficamos subscritos a esse serviço que depois será descontado semanalmente um X de valor.
Bom, eu sou programador e tenho noções de que o que ele me disse está completamente errado. Até achei a resposta de muito pouca inteligência. Porque se isso acontecesse, teria de ser um serviço da MEO, na pagina da MEO e não de terceiros. Qualquer activação, como todos sabemos, tem de ser dentro da pagina da MEO. Isto é vergonhoso.
25 de setembro 2014
Boa tarde Maria de Lourdes Silva,

Foi efetuado contacto com esclarecimentos acerca da situação que nos remeteu.
Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Luís Oliveira