MEO
MEO Marca Recomendada
85.4
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Velocidade contratualizada de 1gbt onde o valor mediano se situa entre os 600 e os 750mbt

Joaquim Fernando da Rocha Ribeiro
Joaquim Ribeiro apresentou a reclamação
22 de março 2019 (editada a 28 de abril 2019)

Aderi ao serviço MEO M4O Giga em 1 de Setembro de 2018 . Dificilmente consigo velocidades acima do 900Mbts.Só tenho velocidades aceitáveis (no ordem dos 850 ou 900MB9) quando os técnicos vêm a minha casa. Quando vão embora voltam a "fechar-me a torneira"e regresso aos 650;750 Mbts ou menos .
Já fiz dezenas de reclamações com as fotografias dos medidores de velocidade tiradas no meu computador e sem resultado. Já escrevi à Meo uma carta a dar conta do sucedido com mais de 40 páginas de documentos comprovativos e apenas recebi o aviso de receção de que a carta foi entregue nada mais me tem sido comunicado.
Sinceramente já não acredito quie o meu problema seja resolvido tecnicamente ou amigavelmente.
Entretanto, enveredei pela via litigiosa com a Meo. A solução só passará num frente a frente com alguém da meo e não por conversas telefónicas.

Data de ocorrência: 22 de março 2019
MEO
22 de março 2019
Boa tarde Joaquim Ribeiro.

Obrigado.
22 de março 2019
Verifiquem na vossa página my meo pois nessa página estão dezenas de ficheiros fotográficos com os medidores de velocidade.
Esta reclamação já foi publicada no dia 7 de Fevereiro nesta página de reclamações. Acontece que não imagino como aconteceu, mas de facto essa reclamação foi dada com resolvida, mas não por vontade própria daí eu voltar à "carga" com o mesmo problema até à resolução final.
22 de março 2019
Estas velocidades, estão muito aquém da velocidade contratualizada.
23 de março 2019
A meo nem dá resposta neste portal nem no my meo. Apenas há respostas dos robots.
A exceção...
A exceção... esta manhã.
A exceção... esta manhã.
23 de março 2019
...a regra...ao final da tarde.
23 de março 2019
...a regra...ao final da tarde.
Boa Noite
Dia 22 de março foi agendada por Vitor Gonçalves através da linha 16209 a visita de um técnino no dia 25 no período das 20 ás 22horas. Pela segunda vez que há um agendamente e não aprece nem técnico nem ninguém comunica dizendo algo sobre a falta de comparencia. A isto se chama falta de responsabilidade.
Entretanto vou enviar maos alguns ficheiros de fotos dos medidores de velocidade
27 de março 2019
Enquanto não tiver velocidades de acordo com o contratualizado, com os valores estáveis e de acordo com as regras establecidas, não darei por resolvida esta reclamação!
Boa noite
É preciso muita desfaçatez a meo pedir para que dê este problema como resolvido.
Caros Senhores
Não posso aceitar o pedido da empresa reclamada pelo motivo de falta de cumprimento contratual. As velocidades fornecidas estão abaixo dos padrões exigidos. Continuo a pagar na integra os valores que me foram pedidos aquando da adesão. No entanto, grosso modo, estou a receber (valores medianos) de 70 a 75% da velocidade contratualizada.
Com os meus melhores cumprimentos.
28 de março 2019
Na sequencia da minha reclamação ROR00000000000236908, recebi no dia 26 de Março, pelas 13H15 uma chamada telefónica do Nº 215005000, feita pela funcionária da Meo de nome Cristina Maia, onde acabamos por agendar a visita à minha residência de um técnico no dia 28 no período compreendido ente as 20 e as 22horas.
Hoje, dia 28, pelas 19h55, recebo uma chamada telefónica de um número privado ( como não tinha à mão com que escrever, esqueci o nome da funcionária da Meo) onde me foi dito que não viriam os técnicos pois estes só faziam serviço no horário das 9H00 ás 18H00. Recusei atende-los dentro desse horário, pois a minha chegada a casa é cerca das 20H00 e eu não iria voltar a perder horas de trabalho para atender funcionários da Meo pois o problema das baixas velocidades é a responsabilidade da Meo é não minha. Logo não terei que ser eu a perder horas de trabalho para estar à disposição da Meo para resolver este problema. A haver justiça, é à Meo que compete ser ela a estar ao serviço dos seus clientes e não os clientes ao seu serviço. Paguem horas extraordinárias aos funcionários que eles vêm. É assim na maioria das empresas.
Entretanto, ás 20H20 recebo um e-mai meo-gsc@telecom.pt que passo a enviar em anexo
28 de março 2019
Este documento não pode ir em anexo. Copy-Past

Exmo. Senhor Joaquim Fernando Rocha Ribeiro

Relativamente à exposição, acima identificada, (queixaROR00000000000236908) que mereceu a nossa melhor atenção, contatámo-la, na presente data, para agendarmos a deslocação de uma equipa técnica, para resolver o constrangimento reportado.
Em virtude de não ter disponibilidade para receber a equipa técnica nos horário indicados, informamos que a MEO disponibiliza aos seus Clientes, através da linha de apoio 16209, um serviço de apoio técnico, que funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Assim, quando tiver oportunidade, e caso o constrangimento se mantenha, sugerimos que contacte a linha de apoio 16209.

Cristina Torres
Gabinete de Satisfação do Cliente
28 de março 2019
É claro que a meo quer-se descartar não assumindo as suas reponsabilidades e ao mesmo tempo quer passar "a bola" para o 16209 e asim vaoi "engonhando. Uma coisa volto a dizer: enquanto tiver razão, não baixo os braços. Não me vencem pelo cansaço. As instãncias competentes tratarão deste caso!
1 de abril 2019
A velocidade parece que melhorou um poco mas ainda está aquém do valor contratualizado. A Meo que continue a melhor e que me dê tempo para comprovar e se assim for, darei o caso como resolvido. Mas, e só se o serviço melhorar e se mantiver. Em anexo vão uma medição feita à minutos.
1 de abril 2019
2 de abril 2019
O motivo do meu não em marcar esta reclamação como resolvida está patente no anexo.
2 de abril 2019
3 de abril 2019
1Gbt contratualizado com a Meo e aquilo que a Meo me está a fornecer. Vender gato por lebre
5 de abril 2019
Para o robot da meo que recebe as nossas reclamações na página my meo,´aqui vão em anexo "os bonecos" das velocidades registadas. Depois para eles (meo), está tudo nos conformes. Pelo menos " leiam" os bonecos!
8 de abril 2019
Não há ninguém competente nessa empresa que faça melhor para quem tem 1Gbt contartuaizado. Já agora gostava de saber o que tem sido feito em relação ás minhas reclamações que são dadas como concluidas para continuar tudo na mesma.
8 de abril 2019
Não há ninguém competente nessa empresa que faça melhor para quem tem 1Gbt contratualizado. Já agora gostava de saber o que tem sido feito em relação ás minhas reclamações que são dadas como concluidas para continuar tudo na mesma.
9 de abril 2019
As imagens dos ficheiros deveriam ser a regra. Infelizmente, têm sido excessão. Quanto ao dar a situação como resolvida nesta data, fica fora de questão pois vou esperar para ver se os valores de volocidade fornecidos são permanentes ou apenas e só para dar a situação como resolvida. A Meo que espere pois eu tenho esperado meses para ver este resultado. Quando eu vir que a velocidade estável e permanente darei o meu O.K.
9 de abril 2019
Esta resposta tem um anexo privado
10 de abril 2019
A Desfaçatez da Meo não tem limites. Dão-me velocidades de mais de 900Mbts e de imediato pedem para que eu dê como resolvido o problema. Não dei! Mas se dava nessa hora, o resultado está à vista visto pelos anexos. Senhores da Meo, continuem a melhorar pois estou convencido que nada de melhor irá acontecer antes da resolução de contrato por incumprimento contratual
10 de abril 2019
17 de abril 2019
Mais um agendamento feito para o dia 16 no período das 20 ás 22 horas para a vinda de tecnicos da Meo, à minha residência para cumprir o "ritual", e ninguém os viu cá em casa nem eles disseram onde estavam. Mais uma vez a Meo sacudiu a água do capote fugindo ás suas responsabilidades "rasgando os compromissos feitos com os seus clientes? (ou contribuintes?)". Com esta, já é a 4ª vezes que assim procede!
Entretanto, envio ficheiros das fotos de medidores de velocidade.
O medidor da meo, desapareceu do meu computador. Não sei se foi mero acaso ou se foi "alguma mãozinha" que o bloqueou.
17 de abril 2019
Hoje recebi um telefonema do nº 249500900 feito por Céu Ferreira, como resposta a uma reclamação feita no livro de reclamações. Já agora, se alguém quiser falar para este e outros números da Meo, não o consegue fazer pois servem apenas para fazer chamadas mas nunca para receber. Se você precisar de contactar com esta empresa para tratar de certos assuntos, a única forma é escrever no "caixote de lixo " que se chama My meo e o "robô" da-lhe sempre a mesma resposts para além de fazer desaparecer tudo aquilo que você escreveu.
Voltando ao assunto, só entraram em contacto comigo porque escrevi no livro de reclamações, e há prazos para as respostas, caso contrário passavam para o "robô" e ponto final. A senhora pretendia fazer-me um agendamento (mais um) da vinda de um técnico no horário das 9 ás 18, o que recusei pois a Meo está ao serviço dos clientes e não os clentes ao serviço da Meo. Não estou disponivel para perder tempo e dinheiro do meu trabalho para a Meo resolver um problema que é dela . Eu apenas me disponibilizei para receber o técnico fora das minhas hooras de trabalho , ou seja das 20 ás 22 horas. Como não aceitei, o horário disponibilizado pela Meo, a senhora disse que iria escrever em como tinha recusado a visita.
22 de abril 2019
1 Giga Bt contratualizado. Em anexo vai foto da velocidade fornecida pela Meo 70%. Obrigado meo pelo vosso "excelente prodiuto e serviço".
23 de abril 2019
Aqui expresso os meus "agradecimentos" à meo pelo "EXCELENTE SERVIÇO" que a me está a prestar!
11 de julho 2019
Esta reclamação foi dada com resolvida tendo eu clicado acidentalmente no botão "RESOLVIDA" de facto, este problema até hoje ainda não foi resolvido.
Joaquim Fernando da Rocha Ribeiro
Joaquim Ribeiro avaliou a marca
11 de outubro 2023

Pelas duas reclamaçoes:26908019 e 25874419 (que foi sempre a mesma) nunca foi de livre vontade que dei o problema como resolvido mas, que é provável que acidentalmente tenha clicado como resolvida . Isso foi mero acidente e não a minha vontade daí voltar a colocar a reclamação.