MEO Marca Recomendada

MEO - Velocidade da internet fixa

MAria Coelho
MAria Coelho apresentou a reclamação
14 de setembro 2018
Tenho um serviço de ADSL de internet da MEO. Inicialmente contratado a 8Mbps. Devido a constantes roubos de cabos na zona, foram reduzindo a capacidade dos mesmos e consequentemente a velocidade, ainda que continuando eu a pagar o tarifário do serviço inicial. Acabei por pedir a redução do tarifário e ficou com 4Mbps, chegando à minha morada a 3Mbps. Actualmente a velocidade lida no meu PC é de 1,74Mbps, sem me ter sido dado qualquer justificação a MEO configurou o router para 2Mbps , em vez dos 4Mbps que pago.
Tenho tentado apresentar reclamação à MEO, mas não há forma de o fazer. A linha 16200, de contacto, remete para uma série de opções e no final acrescenta que tem muitas chamadas em espera, não atendem , mas que ligam de volta. Ninguém ligou. Não sei se a suposta avaria/reclamação ficou registada ou não. O suporte técnico online é ridículo: apresentam um esquema com procedimentos para verificar o funcionamento do serviço.

Espero desta forma chegar aos serviços da MEO.
Pretendo que me seja reposta a configuração da velocidade de 4Mbps que eu pago.
Data de ocorrência: 14 de setembro 2018
18 de setembro 2018
Bom dia Maria Coelho,

Lamentamos a situação e para que a mesma seja analisada pela área específica, agradecemos que coloque as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
MAria Coelho
18 de setembro 2018
Como escrevi na queixa, o suporte oficial da MEO, indicado na resposta propõe efectuar uma série de procedimentos (que eu fiz, sem resultado) e no fim aparece esta frase: "Se continuar sem um ou mais serviços ligue 16 209 (consulte o tarifário)". Ora, precisamente a primeira tentativa de contacto os serviços MEO foi através deste numero, sem sucesso! E é esta a assistência prestada por esta operadora.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),