MEO

João Manuel Marques Matoso Pereira
João Pereira apresentou a reclamação
12 de outubro 2017

Ex.mºs Senhores:
Sou assinante dos serviços Meo tendo o pacote Meo 5O.
A velocidade de internet contratada é de 24 Mb.
Apesar disso a mesma nunca ultrapassou os 10 Mb apesar de os pagamentos efetuados não levarem o facto em consideração sendo a fatura cobrada como se os serviços fossem prestados por inteiro.
Nos últimos dias a velocidade de internet não conseguiu ultrapassar os 3,3 Mb.
Pelo facto telefonei para as avarias e solicitei a comparência dos erviços técnicos, tendo-me sido referido pelo Sr. funcionário que atendeu a minha chamada que a internet contratada não era de 24 Mb mas até 24 Mb.
Respondi então em face do comentário absurdo que efectivamentev tinha conhecimento que era até 24 Mb pelo que 0 bytes também se enquadravam no plano de preços, ou seja sem serviço ainda haveria lugar a cobrança.
Como é obvio entendo o termo até, significa próximo e perece-me que 3 está muito longe de 24.
Pergunto-me porque é que se disse até 24 Mb e não 240 ou 2400 ou 24000, sendo que sempre tanto os 0 como os 3,3 se enquadram no limite anunciado.
Assim e após muita insistência foi-me referido a que compareceriam os serviços técnicos.
Chegado o sr. Técnico pelo mesmo me foi referido que “a linha era mesma assim, que não aguentava mais”.
Com a minha costumeira paciência tive de o desmentir pois há dois ou três dias a velocidade era entre 9 e 10 Mb e a linha continua a mesma.
Perante tal facto o Sr. Técnico depois de efectuar as respetivas medições para conformar o que eu lhe havia referido sobre a internet comunicou-me que compareceria no dia a seguir, hoje, com um colega a fim de reparar a anomalia.
Chegados a esta manhã pelo sr. Técnico foi-me dito que não era possível fazer nada e que viriam ouros colegas para proceder à reparação da linha.
Compareceram os srs. Técnicos que efetuaram as diligências que entenderam tendo-me garantido que a linha passaria, pelo menos, a ter a velocidade anterior, 9/10 Mb.
Às 16.30 recebi um SMS referindo que a avaria havia sido reparada.
Logo após verifiquei por mais de uma vez a velocidade da internet e constatei, com muita mágoa, que a velocidade agora era entre os 2.7 Mb e os 3,2 Mb que é como quem diz, está pior que quando estava mal.
Sou cliente da Meo desde que a mesma existe e já o era anteriormente da Telecom.
Pondero muito seriamente prescindis dos vossos serviços e contyratar os de outra companhia se não me for apresentada solução em tempo útil.
João Matoso

Data de ocorrência: 12 de outubro 2017
MEO
17 de outubro 2017
Boa tarde, João Manuel Marques Matoso Pereira.

Lamentamos a situação que nos reporta. Estamos disponíveis para ajudar através dos contactos oficiais de suporte: * PROIBIDO *://www.meo.pt/contactos. Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente na sua área de cliente, através da opção "Pedidos" (conforme indicado em * PROIBIDO *://wow.0b.xsl.pt).

Até breve,
Ana Vaz
João Manuel Marques Matoso Pereira
João Pereira avaliou a marca
11 de maio 2020

Tive de resolver a questão em Tribunal