MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Velocidades 4G Inaceitáveis

Resolvida
Ricardo Jorge Almeida Reis
Ricardo Reis apresentou a reclamação
2 de junho 2017

Sou cliente MEO banda larga há mais de 5 anos e, desde o início de 2017, as velocidades 4G não são normais. Quando aderi a este serviço, forneçeram-nos uma Pen de Banda Larga 4G e raramente tive problemas com ela. A partir do início deste ano, as velocidades desceram abaixo do aceitável. Contactei a MEO várias vezes através do número de Apoio ao Cliente e disseram-me sempre que o problema estaria no cartão ou no próprio equipamento ( Pen 4G ). Aliciáram-nos a comprar um novo router 4G e a pedir uma segunda via do cartão, tirando assim a hipótese de ser um problema no equipamento. O que é certo é que após fazer a compra do router e de receber a segunda via do cartão, a situação mantem-se. Contactei a meo várias vezes para verificarem a situação das velocidades 4G e inclusive fiz testes com um técnico da MEO numa das ocasiões e ele próprio referiu que as velocidades estavam bastante abaixo do normal, neste caso, estavam na ordem dos 5Mbps, o que é inaceitável para um serviço de 4G visto que em 3G asseguram velocidades até aos 21.3Mbps e até 150Mbps com o router 4G que comprámos numa loja da MEO. Foi-me informado de que iam enviar os técnicos ao local mas, ao fim de várias semanas e de 3 contactos feitos, a resposta que me dão é sempre a mesma, ou seja, que não foram verificados problemas nas antenas nem no sinal 4G. O que é certo é que em praticamente todos os sítios onde me desloco com internet 4G da MEO, as velocidades são sempre baixíssimas, o que me dá a entender que o problema está no próprio serviço da MEO porque com outras operadoras tenho velocidades muito acima das da MEO.

Sem mais de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 2 de junho 2017
MEO
5 de junho 2017
Boa noite Ricardo Reis.

Estamos a verificar a situação que expôs no pedido registado com o nº 3-213321399353, será contactado em resposta ao mesmo com a maior brevidade possível.
Estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Ricardo Alves, bem vido ao clube
O meu router quanto está a funcionar as velocidades ainda são razoáveis, o pior é que constantemente teima em dizer que não é possível abrir a pagina, tenho que constantemente reiniciar o router 4G. Sim também comigo dizem não haver anomalias técnicas... mas tiveste mais sorte que eu, técnico no local nem sombra dele. rescindir por justa causa contrato de fidelização também dizem que não.
cabe a nós denunciar estas situações e passar ao maior numero de pessoas.
Há que fugir deste senhores