MEO Marca Recomendada

MEO - Venda com publicidade enganosa

Artur Tiago Paiva Afonso
Artur Afonso apresentou a reclamação
27 de março 2014

Após vários contactos por parte do departamento de vendas da Meo sempre com promessas de um serviço melhor e mais barato de comunicações móveis a minha mãe decidiu aderir, a um produto que segundo o operador seriam apenas dois cartões de telemóvel com um custo unitário de 5 euros por mês e com chamadas e sms ilimitados para todas as redes. Em nenhum momento foi informada pelo operador que teria de desbloquear os telemóveis que tinha, bem como a existência de um período de fidelização.
Depois de receber os cartões sim e ao ser confrontada com a necessidade de desbloquear os telemóveis decidiu não utilizar o serviço e cancelar o mesmo, no entanto ao contactar o serviço de apoio a clientes foi informada que não poderia cancelar o serviço pois este tinha um período de fidelização de dois anos e que já teria uma mensalidade para pagar pois o serviço já se encontrava activo desde o dia um deste mês, apesar de os cartões só terem chegado mais tarde e nunca terem sido activados. Hoje aquando da chegada da factura a minha mãe foi confrontada com um valor a pagar de cerca de €85 ao invés do €65 que seria o valor correspondente ao aumento dos €10 euros referentes aos cartões.
Analisando a factura pude constatar que apesar de nunca o terem informado à minha mãe o serviço vendido não era de 2 cartões de telemóvel mas sim de um novo pacote completo com um aumento exponencial de preço.
De salientar que em momento algum foi assinado pela minha mãe qualquer novo contrato nem pedido uma mudança do serviço de televisão e\ou internet. Toda a venda foi iniciada pela Meo com contactos sucessivos por parte dos operadores e com recurso a práticas desleais para com o cliente omitindo informações importantes para o mesmo.

Data de ocorrência: 27 de março 2014
28 de março 2014
Boa tarde Artur Afonso.

Para averiguarmos a situação que reporta necessitamos que nos faculte os dados que requisitámos por mensagem privada.
Aguardamos o seu feedback.

28 de março 2014
Boa tarde Artur Afonso.

Agradecemos a disponibilização dos dados que solicitámos. Estamos a verificar esta situação, contactamos com a maior brevidade possível.

31 de março 2014
Boa tarde Artur Afonso.

No seguimento desta questão foi efetuado contacto telefónico.
Ficamos ao dispor para questões adicionais.

Artur Afonso
18 de abril 2014
Situação resolvida com o departamento de apoio a clientes. Subscrição do serviço cancelada.