MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Venda de produto com omissão de informações

ANTONIO CARLOS TRINDADE
ANTONIO TRINDADE apresentou a reclamação
20 de setembro 2019 (editada a 30 de setembro 2019)
Gostaria de providências quanto a falta de informações que recebi quando adquiri os serviços na loja da MEO. Fui em uma loja de Porto que estava sendo inaugurada naquele dia,( 24/05/2019), dentro do Shopping Via Catarina, e fui atendido por um funcionário que não era da loja, mas estava prestando serviços lá, em função da falta de funcionários e devido à inauguração da loja. Me ofereceram um pacote com TV (vários canais), celular e internet. Comprei o serviço e em nenhum momento foi me dito que teria que ficar fidelizado por 24 meses!!! Como também não fui informado que alguns canais seriam somente por 3 meses.
Me senti enganado, pois se soubesse que a fidelização seria de 24 meses, não teria feito este plano.
Assinei o contrato sem ler pois o funcionário disse que não precisava e que eu iria pagar 49,99 por mês mais os 19,00 do celular. Meu valor mensal seria em torno de 60 euros. Não recebi mais nenhuma informação sobre o uso de internet a mais e nem de ligações. Ele informou que teriamos 500 minutos por mês para cada aparelho e que isto era suficiente.
Para minha surpresa, no primeiro vencimento recbi uma fatura com valor muito alto para pagamento ( aproximadamente 168 euros) e somente após ligar na MEO que me informaram sobre os gastos extras. Fiquei desapontado com a MEO e pedi pra cancelar e foi aí que recebi a informação que eu tinha fidelização de 24 meses. Achei um absurdo pois eu naõ recebi esta informação quando comprei o serviço. Me senti totalmente enganado.
Quero cancelar estes serviços sem custo algum, pois a empresa omitiu estas informações na hora da compra. Na data da aquisição dos serviços confiei plenamente nas informações prestadas pelo vendedor, pois ele representa a empresa MEO. Hoje tenho certeza que pelas circunstâncias criadas pelo vendedor, o mesmo faltou com a verdade pois estava interessado somente na venda do produto. Gostaria de providências urgentes com relaçâo ao citado acima, cancelando a fidelização para que eu possa procurar uma empresa idônea neste ramo de atividade.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019
27 de setembro 2019