MEO Marca Recomendada

MEO - Vendas agressivas

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2016

Venho por este meio denunciar a vergonhosa atitude da MEO e dos seus comerciais, que não olham a meios para vender serviços e tentar fidelizar indefinidamente os clientes, usando estratégias de vendas agressivas.
A última vítima foi a minha mãe, uma pessoa já idosa que após inúmeras chamadas, e após um comercial da MEO tanto insistir acabou por aceitar a migração do serviço para o M4O, quando raramente usa o telemóvel (ela tem um telemóvel com tarifário livre e que apenas serve para estar contactável quando sai).
No próprio dia do ocorrido, após ter falado comigo aconselhei-a a ligar para a MEO a cancelar a adesão ao serviço pois ela não iria fazer uso de um telemóvel para o qual ia pagar mais 8 euros de mensalidade. Para que fique claro, ela estava a pagar 33€ por mês, e iria ficar a pagar 41€, segundo lhe fizeram crer . Ela ligou e quem a atendeu informou que ia fazer o cancelamento do serviço.

Novos desenvolvimentos após uma semana, em que ligam para casa a pedir explicações acerca do porquê de querer cancelar a adesão ao serviço. Ela explica que não iria usufruir do telemóvel e que o aumento da mensalidade seria considerável. Para além disso, o contrato que ela tinha iria acabar ao fim de 5 meses e aí iria decidir o que fazer, se continuava na MEO ou mudava de operador. Após a Sr.ª da MEO insistir que era um contrato muito vantajoso e que não fazia sentido desistir a minha mãe passa-me o telefone.
Aí eu explico que a minha mãe estava no direito de desistir da adesão ao serviço pois para vendas à distância ela tem esse direito. Novamente a Sr.ª da MEO volta à carga, desta vez a dizer que se a minha mãe desistisse da adesão ao serviço M4O já não podia voltar à mensalidade anterior, pois o processo já estava em andamento e ela já estava oficialmente no novo pacote. Apenas tinha duas hipóteses, ou aceitava o novo pacote, ou iria ver a mensalidade aumentada pois já não tinha direito à promoção que estava a usufruir, pura chantagem. É assim que a MEO/PT trata um cliente de há décadas!!!!!

Ficámos de enviar uma carta registada com aviso de receção a exercer o direito de livre resolução, o qual foi feito.
Após a MEO receber a carta, novo telefonema. A minha mãe teria de explicar porque razão queria desistir (como se a carta registada não fosse suficiente). A estratégia passa também por passar a chamada de operador para operador deixando o cliente em espera por largos minutos... aí a minha mãe perde a paciência (até porque tem mais de fazer) e desliga a chamada.

Resultado: hoje recebemos a factura da MEO: 53 euros por um serviço M4O que nunca foi usufruído, apenas foi IMPINGIDO à força. Mesmo após receberem uma carta registada a solicitar o cancelamento ao serviço a MEO nada faz. Para além disso, onde está o valor de 41€ que o comercial referiu. O cartão de telemóvel que a MEO enviou está no envelope, nunca foi ativado.

É assim que a MEO trata um cliente de longa data.

Agradecemos resolução.

Cumprimentos.