MEO

MEO - Violação dos direitos do consumidor

Célia Fernanda Vieira Lima
Célia Lima apresentou a reclamação
12 de agosto 2014

No dia 2 de Agosto de 2014, assinei um contrato de internet ADSL 12 MB+Voz,com todas as minhas informações pessoais,que segundo o funcionário Meo da loja de Alfragide,no shopping Alegro,preenchia todas as minhas necessidades por 14,99€ nos 3 primeiros meses e os restantes meses 21,49€. Nesse dia ficou marcada a instalação do serviço para dia 6 de Agosto de 2014.
Chegado o dia da instalação, recebo uma chamada a informarem que ocorreu um erro informático e como tal o preço do serviço internet ADSL que eu pretendo vai ter um custo acrescido de 9,90€ mensais,pela ligação de rede(informação que não me foi facultada á data da assinatura do contrato),passando a custar 31,80€. Desloquei-me logo a uma loja Meo, mais perto,neste caso,no shopping Fórum Sintra, indignadíssima pela maneira como me enganaram e na esperança que me resolvessem o assunto. Nesta loja, a funcionária ,aconselhou a fazer novo pedido(com urgência,garantindo-me que no dia seguinte,dia 7 de Agosto de 2014 iria ser feita a instalação do serviço )e, posteriormente a tratar do assunto do preço com o conselho de administração. Redigi então uma reclamação interna.(Mais tarde ao ser contactada pela administração dizem que como ainda não tenho o serviço instalado,eles não podem fazer nada. Aguardo entao pela instalação.)Ainda nesse dia iria receber uma chamada para acertar a hora da instalação do dia 7. Aguardei então até ao fim do dia e como não me contactaram,eu liguei para o nº 16200 onde me informaram que a instalação estava marcada não para dia 7,mas sim para dia 12.Mais uma vez,enganada,desta vez na loja Meo do Fórum Sintra e, mais uma vez me desloquei a essa loja a fim de me explicarem o que se estava a passar. Falei com um funcionário,identificado como chefe de equipa que, ouviu o que se estava a passar e assumiu a resolução da instalação,tratando ele de fazer os devidos contactos. Pediu que lhe desse um prazo de 12h,antes de eu avançar para uma reclamação externa. Passadas as 12h,recebo uma chamada a informar que ainda não conseguiu resolver o assunto. Hoje ao dia 12 de Agosto de 2014, dia em que finalmente seria feita a instalação,uma vez que o sr.chefe de equipa nada fez a fim de antecipar a instalação, ligo para o nº 16200 para confirmar então a hora em que vinham tratar do assunto e, sou informado que não há nenhuma marcação para dia 12. Ainda me dizem que anularam a instalação porque eu não concordava com o acrescimo de 9,90€ mensais pela instalação de rede. Valor que, volto a referir, á data da assinatura do contrato era desconhecido.

Data de ocorrência: 12 de agosto 2014
MEO
12 de agosto 2014
Boa tarde Célia Lima.

Estamos a verificar a situação exposta, será contactada acerca deste assunto com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
Célia Lima
13 de agosto 2014
Depois de tornar pública esta situação, e repito....apenas depois de tornar pública...é que a Meo se dignou a ligar e a assumir o erro que cometeram comigo. A fim de minimizar o lapso e o transtorno que me causaram a proposta da parte da equipa Meo foi:

" Uma vez que o erro foi nosso, a única coisa que podemos fazer é propor o pacote com televisão por apenas 39,99€"

O que eu (cliente) pretendia desde o início era apenas o pacote de Internet ADSL 12 MB + Telefone (pois é só disto que necessito) pelo preço que está marcado e pelo preço que me foi vendido.... 21.49€ usufruindo do desconto nos 3 primeiros meses. E não por 31.80€ (preço que disseram que eu tinha de pagar,se quisesse o serviço. No próprio e, apenas, no dia da instalação)

Não preciso de Televisão,nem da internet ADSL a 24 MB ( porque nunca se chega a atingir esta velocidade)

Esta foi a proposta da Meo para minimizar o erro. Proporem-me um pacote que não corresponde ás minhas necessidades e custa ainda mais 18.50€.
A Meo erra,faz publicidade enganosa, e ainda consegue continuar a enganar o cliente para ficar a lucrar.
Célia Fernanda Vieira Lima
Célia Lima avaliou a marca
13 de agosto 2014

Não sei se compreenderam a minha resposta, pois o meu problema não está resolvido. A entidade agravou a situação.