No passado dia 14 deste mês vou consultar o meu portal das finanças e vejo que apareciam facturas no meu portal pela operadora MEO, de seguida desloco me a uma loja e pergunto o porque de estar aparecer facturas com o meu contribuinte visto que nao sou cliente da MEO nunca fui, a mesma informou que tinha dois contratos realizados um M4O e um Total 30 instalado na zona de sintra, em que já foram emitidas 3 facturas de ambos os serviços e que a proxima sendo a 4 que iriam cortar o serviço instalado , contudo pedi o contrato dos serviços em questao e a resposta da mesma diz que eles nao existem e que nao há copia de nenhum documento meu, a mesma disse que foi feita via site virtual, disse a mesma que estavam a burlar e que fizeram um contrato sem o meu consentimento e que ia apresentar queixa na policia e assim o fiz fui a policia apresentei queixa e escrevi no livro de reclamaçao na loja e tambem no site da provederia do clinte da meo.. agora gostaria que alguem me ajudasse ainda nao tive nenhuma resposta a minha reclamaçao da parte da MEO e nem da ANACOM em que eu tambem enviei com correio registado a minha reclamaçao feita no livro de reclaçaoes, gostaria de saber o que fazer se alguem me ajudar a resolver agradecia... obrigado
Mal de quem tem a pouca sorte de se ver nessas situações, agora você vai ter que andar as voltas e enrolada em burocracia da cabeça aos pés. Ainda outro dia ligaram-me quatro vezes para eu comprar um router móvel mais um pouco mandava-os para o alho.
O próximo passo é tentares resolver a situação por mediação; caso não seja possível terás que ir por via judicial.
* PROIBIDO *://www.arbitragemdeconsumo.org/ site do Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), uma entidade que tenta mediar conflitos do consumo, onde se pode encontrar muita informação disponível.
* PROIBIDO *://www.consumidor.pt/ms/1/pagina.aspx?codigoms=5006&back=1&codigono=0007AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA listagem dos Centros de Informação Autárquica ao Consumidor (CIAC) disponíveis.
E por via judicial caso seja necessária, antes de ires para um Tribunal, vê se tens Julgado de Paz na tua zona: * PROIBIDO *://www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/index.asp?id=Informacao
Boa noite Sérgio, antes de mais fez bem em efetuar a reclamação no livro pois tanto a Meo como a Anacom são obrigados a dar-lhe resposta e existem prazos para o fazerem.
Nos serviços que refere estamos a falar de contratos pós pagos, o que significa, que ate podem ter sido feitos via telefone, a gravação serve como contrato, contudo existe a necessidade de posteriormente, se nunca foi cliente deles de lhe pedirem o envio da documentação (CC oi BI e NIF) para validar assinaturas.
Não se preocupe pois a situação será resolvida de certeza, pode levar algum tempo, mas não desista e pressione de forma educada para obter resposta. Há ai qualquer coisa nessa historia que está mal contada. Conhece as moradas de instalação do serviço de televisão? Existem telemóveis associados (se é o pacote M4O tem pelo menos 2 associados), peça a suspensão temporária dos serviços, para evitar que os mesmos façam chamadas internacionais por exemplo ou em roaming e que o valores disparem ainda mais. Essas dividas, até a situação estar ultrapassada ficarão no seu NIF. Se não permitirem as suspensões temporárias, vá a uma loja oficial da MEO e peça trocas de cartão para os moveis. Assim desta forma, assegura que os cartões que estão na posse dos utilizadores deixem de funcionar, ficando o Sérgio na posse dos cartões operacionais.Espero ter ajudado. Boa sorte.
Aconteceu-me um caso semelhante no ano passado
Um serviço que foi activo na Baixa da Banheira em meu nome quando eu vivo no Reino Unido a tempo inteiro e de ferias no Alentejo.
A minha sorte disto não ir para o contencioso porque sou cliente Meo alguns anos e o Meo utilizou a minha verdadeira conta para entrar em contacto comigo por facturas em atraso desse serviço.
Tambem não tinham qualquer contracto assinado em meu nome dessa conta na Baixa da Banheira...
O serviço foi activado por aqueles vendedores porta á porta...mas não me sabiam dar me o nome do vendedor...
Como havia uma promoção de um Tablet no mês que o serviço foi activo, o burlão ainda ganhou um tablet...
No fim ficou tudo resolvido entre eu e a Meo mas perdi tempo a tratar deste assunto nas lojas Meo.
Perdi tempo a fazer a queixa na policia (que ainda está em andamento...e provavelmente não vai dar em nada...)
Mas curiosidade ou não, o Meo deu me a morada onde foi instalado o serviço na Baixa da Banheira e assim que a policia pesquisou a morada, logo que era um bairro social...
Casas de borla para estes bichos/bandidos!
Pagas com o nosso impostos!
Muitos deles nem portugueses são...e eu vejo me obrigada a emigrar porque não consigo trabalho em Portugal e tenho contas e responsabilidades a meu cargo...
Bem se o serviço foi instalado é fácil apanhar o burlão
Nao é assim tao facil...
A casa encontra-se em nome do estado...
Pelo que a policia me contou, provavelmente o vendedor "porta a porta" esta metido no negocio...o servico foi aberto com o meu Numero Fiscal.
O Meo nao encontra o contracto assinado ( na teoria estaria uma assinatura falsa...)
Por isso muito cuidado a dar copias de documentos a esses vendedores...
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.