MEO

MEO - Viva ao máximo a experiência

José Gouveia
José Gouveia apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2019

Há cerca de um mês resolvi adquirir um comando para a minha box, uma vez que o meu apresentava alguns problemas de funcionamento e começava a ser desesperante efetuar algumas operações.
Dirigi-me a uma loja “meo”na rua Fernão Ornelas, no Funchal, onde me informaram que tinham o equipamento em stock e preço do mesmo, ao que perguntei se não seria possível utilizar os pontos do meu filho para obter o comando. De início disseram-me que não era possível, mas após alguma pesquisa lá me informaram que afinal sempre era possível. O Vosso funcionário sempre muito prestável, ainda esperei que atendessem outro cliente pois o meu assunto era mais demorado e complexo, ao fim de longos minuto informou-me que por dificuldades do sistema não conseguia proceder à troca dos pontos pelo comando, sugerindo-me que me dirigisse à loja meo da Sé, com 98% de certeza que existiria o equipamento e que me poderiam resolver o problema.
Dirigi-me à loja da Sé, expus a situação, aguardei longos minutos que ligassem o computador, que acedessem ao sistema que pesquisassem a situação, mas … não havia o equipamento.
Uma vez que estava no centro do Funchal dirigi-me à loja “meo”do centro comercial do Anadia. Existia o comando, era possível proceder à troca por pontos, mas como os pontos eram do meu filho menor era necessário o cartão de cidadão que não tinha naquele momento. Compreendi a situação, estranhei não me terem informado nas outras lojas estranhei, pois, para fazer uma troca de pontos online não pedem qualquer documento nem verificam a idade dos titulares, sei-o por experiência própria.
Na semana seguinte encontrava-me no Madeira Shopping e resolvi ir à loja “meo”desta superfície comercial, desta vez tinha o CC e não deveria haver problema, a final de contas tinham-me informado que esta loja e a do La Vie eram as que tinha maior stock. Tinham o equipamento e não havia problema em efetuar a troca de pontos, melhor se o equipamento apresentava problemas poderia ser trocado por um novo sem qualquer tipo de despesa.
Aproveitei como a minha esposa ia ter comigo, pedi-lhe para trazer o comando para trocar e resolver o problema.
Dirigi-me de novo à loja, apresentei o comando, uma outra funcionária verificou que efetivamente tinha problemas, mas alertou-me que não sabia se era possível proceder à troca.
Fui ao balcão e fui novamente atendido pelo funcionário inicial, que voltou a verificar o aparelho e se dirigiu ao interior do estabelecimento para falar com o seu chefe. Quando regressou informou-me que não era possível proceder-se à troca pois o equipamento não estava em perfeitas condições visuais, tinha a tampa do compartimento das pilhas danificada, não é falta de cuidado, mas o comando tem quatro ou cinco anos e este tipo de anomalia ocorre com frequência, já me aconteceu com outro anterior. De resto se estivessem em perfeitas condições não teria que o trocar, certo?
Era a quinta vez que tentava resolver o problema, estava um pouco saturado e pedi que me fizessem a troca dos pontos por um comando novo. Esperei novamente que fosse desencadeado o processo online, largos minutos em que o funcionário e o seu chefe tentaram vencer os obstáculos do sistema que acabou por ganhar … é possível fazer a troca dos pontos, mas o equipamento será entregue no prazo de três dias úteis em sua casa.
Lembro-me que foi há duas semanas, passados três dias o meu filho tinha uma mensagem a dizer que deveria contactar um número de telefone para combinar a entrega. Assim fiz, da primeira vez enquanto aguardava que confirmassem umas informações desligaram inadvertidamente o telefone. Voltei a ligar, a falar com a mesma pessoa, a comunicar que seria melhor ligarem para mim para combinarem a entrega que ficaria agendada para dentro de três dias. Passados três dias e estranhando a ausência do dito contacto, voltei a telefonar, agora tinham registado erradamente o meu contacto, eram apenas os transportadores e não se responsabilizavam pelos atrasos dos fornecedores. Terminaram com a promessa de que um funcionário me haveria de contactar para acertar os pormenores finais da entrega. Era desta, não, não foi, voltaram a contactar-me perguntando se o comando não poderia ser entregue num sítio mais próximo do centro Funchal, eu moro a cinco minutos do centro do Funchal e não decididamente não, ou me entregam o aparelho em casa ou não quero comando nenhum e, provavelmente também já não quero este operador de telecomunicações.
E finalmente chegou, telefonaram-me há uma hora atrás a informar-me que estavam em frente a um restaurante ao pé de minha casa e que poderia dirigir-me a uma carrinha branca que o funcionário me entregaria o comando.
Foram sensivelmente três semanas, mas chegou, acompanhado de oito impressos, entre guias de transporte e de remessa, bem como as respetivas faturas.

MEO - Viva ao máximo a experiência

Foi realmente uma experiência intensa!
A não repetir…

PS: Uma vez que o meu telefone fixo, que já tem uns largos anos e que apresenta, igualmente problemas de funcionamento, precisa de ser trocado – informaram-me que me poderia dirigir aos serviços da “meo” na Avenida Zarco no Funchal – poderá efetivamente ser trocado ou será melhor adquirir um novo e poupar-me à repetição de todo este périplo?

Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2019
MEO